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ajuda:manter_dados_tarifa_social

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ajuda:manter_dados_tarifa_social [12/12/2016 21:31] tadeu.sarmentoajuda:manter_dados_tarifa_social [29/11/2017 19:17] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
 ====== Manter Dados Tarifa Social ====== ====== Manter Dados Tarifa Social ======
 +<columns>
 O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou excluir os dados da tarifa social. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Tarifa Social]] > [[:ajuda:Dados da Tarifa Social]] > Manter Dados Tarifa Social**. O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou excluir os dados da tarifa social. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Tarifa Social]] > [[:ajuda:Dados da Tarifa Social]] > Manter Dados Tarifa Social**.
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo: Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
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 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:manter_dados_tarifa_social.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:imovel_manter_dados_ts.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Inicialmente, o sistema exibe a tela acima com duas abas: Inicialmente, o sistema exibe a tela acima com duas abas:
   * Imóvel;   * Imóvel;
   * Tarifa Social.   * Tarifa Social.
  
-Agora, informe o Registro de Atendimento (RA) ou a Matrícula do Imóvel, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar o RA ou a Matrícula correspondente, e tecle **Enter**. A identificação será exibida nos campos ao lado. Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.+Agora, informe o registro de atendimento (RA) ou a matrícula do imóvel, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar o RA ou a matrícula correspondente, e tecle **Enter**. A identificação é exibida nos campos ao lado. Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:cad_-_manterdadostarifasocial_-_aba_imovel_-_teladados1.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:ts_md.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
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 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:cad_-_manterdadostarifasocial_-_aba_tarifasocial_-_teladados1.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:ddd_ts_manter.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Uma vez posicionado na **Aba Tarifa Social**, o sistema exibe os dados de clientes usuários por economia. Caso deseje retornar para **Aba Imóvel**, clique no botão {{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}. Uma vez posicionado na **Aba Tarifa Social**, o sistema exibe os dados de clientes usuários por economia. Caso deseje retornar para **Aba Imóvel**, clique no botão {{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}.
  
  
-Ao clicar no //link// do campo **Cliente Usuário**, tela **Manter Tarifa Social** (acima), será exibida a tela **Atualizar Dados da Tarifa Social**:+Ao clicar no //link// do campo **Cliente Usuário**, tela **Manter Tarifa Social** (acima), é exibida a tela **Atualizar Dados da Tarifa Social**: 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Agora, faça as modificações que julgar necessárias e, para avançar para tela seguinte, clique no botão {{:ajuda:relatorios:botao_avancar.jpg?nolink|}}. Agora, faça as modificações que julgar necessárias e, para avançar para tela seguinte, clique no botão {{:ajuda:relatorios:botao_avancar.jpg?nolink|}}.
  
 Ao clicar no botão {{:ajuda:relatorios:botao_avancar.jpg?nolink|}}, tela acima, o sistema exibe a tela para complementar as informações, conforme abaixo: Ao clicar no botão {{:ajuda:relatorios:botao_avancar.jpg?nolink|}}, tela acima, o sistema exibe a tela para complementar as informações, conforme abaixo:
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:cad_-_manterdadostarifasocial_-_aba_tarifasocial_-_telaatualizadados_-concluir.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:aaa_dts.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Para concluir o procedimento de atualização dos dados da tarifa social, clique no botão {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. Para concluir o procedimento de atualização dos dados da tarifa social, clique no botão {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}.
  
-Opcionalmente, o usuário pode adicionar novos clientes, clicando no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, ou remover um ou mais itens cadastrados, marcando no checkbox correspondente(s), em seguida, clicando no botão {{:ajuda:remover.png?nolink|}}.+Opcionalmente, o usuário pode adicionar novos clientes, clicando no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, ou remover um ou mais itens cadastrados, marcando no checkbox correspondente(s), em seguida, clicando no botão {{:ajuda:botao_remover.jpg?nolink|}}.
  
-Para remover o item cliente usuário cadastrado na tarifa social, na tela **Manter Tarifa Social**, marque no checkbox correspondente e será exibido o //Popup//, conforme tela abaixo:+Para remover o item cliente usuário cadastrado na tarifa social, na tela **Manter Tarifa Social**, marque no checkbox correspondente. Feito isso, é exibido o //Popup//, conforme tela abaixo: 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 </WRAP> </WRAP>
  
-Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema relacionado ao **Motivo da Exclusão** e adicione um ou mais arquivos de fotos no campo de observação. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}.+<columns> 
 +Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, relacionada ao **Motivo da Exclusão** e adicione um ou mais arquivos de fotos no campo de observação. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}.
  
-Os usuários que não possuem //Permissão Especial// podem colocar **Motivo da Revisão da Tarifa Social** para um imóvel em tarifa social. O sistema exibirá o Popup **Colocar Motivo Revisão Tarifa Social**. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, relacionadas ao **Motivo Revisão**, e, em seguida, clique no botão {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}.+Os usuários que não possuem //Permissão Especial// podem colocar **Motivo da Revisão da Tarifa Social** para um imóvel em tarifa social. O sistema exibe o Popup **Colocar Motivo Revisão Tarifa Social**. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, relacionadas ao **Motivo Revisão**, e, em seguida, clique no botão {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}. 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 ===== Validações do Sistema Durante o Preenchimento dos Campos ===== ===== Validações do Sistema Durante o Preenchimento dos Campos =====
 +<columns>
   * Caso o usuário deseje alterar os dados da Tarifa Social: ao informar o RA, o sistema faz a validação.   * Caso o usuário deseje alterar os dados da Tarifa Social: ao informar o RA, o sistema faz a validação.
   * Caso o usuário deseje excluir os dados da tarifa social:   * Caso o usuário deseje excluir os dados da tarifa social:
Linha 73: Linha 84:
   * Matrícula do imóvel, com 9 (nove) dígitos;   * Matrícula do imóvel, com 9 (nove) dígitos;
   * Endereço do imóvel.   * Endereço do imóvel.
-  * O sistema obtem a quantidade de Economias: apresenta os dados do cliente usuário do imóvel, para imóveis com uma economia, ou a relação dos clientes usuários de cada economia do imóvel, para imóveis com mais de uma economia, e os dados da tarifa social do imóvel, ou de cada economia do imóvel:+  * O sistema obtém a quantidade de Economias: apresenta os dados do cliente usuário do imóvel, para imóveis com uma economia, ou a relação dos clientes usuários de cada economia do imóvel, para imóveis com mais de uma economia, e os dados da tarifa social do imóvel, ou de cada economia do imóvel:
   * Nome do cliente usuário;   * Nome do cliente usuário;
   * Complemento do endereço;   * Complemento do endereço;
Linha 93: Linha 104:
 As opções disponíveis são: As opções disponíveis são:
   * Atualização dos dados da tarifa social de um imóvel;   * Atualização dos dados da tarifa social de um imóvel;
-  * Excluir um ou mais economias da tarifa social;+  * Excluir uma ou mais economias da tarifa social;
   * Fazer o recadastramento das economias que estão excluídas.   * Fazer o recadastramento das economias que estão excluídas.
  
 Atualiza Dados da Tarifa Social Atualiza Dados da Tarifa Social
   * Caso o usuário clique no nome do cliente usuário, o sistema abre um pop-up para alteração dos dados que influenciam na tarifa social, apresentando em dois processos, sem permitir alteração, o nome do cliente usuário e o complemento do endereço.   * Caso o usuário clique no nome do cliente usuário, o sistema abre um pop-up para alteração dos dados que influenciam na tarifa social, apresentando em dois processos, sem permitir alteração, o nome do cliente usuário e o complemento do endereço.
 +</columns>
  
 ===== Processo 1 ===== ===== Processo 1 =====
 +<columns>
   * Cartão do Programa Social (opcional, o sistema verifica duplicidade do Cartão do Programa Social);   * Cartão do Programa Social (opcional, o sistema verifica duplicidade do Cartão do Programa Social);
   * Número, com 11 (onze) dígitos (obrigatório);   * Número, com 11 (onze) dígitos (obrigatório);
Linha 108: Linha 120:
   * Número de moradores (opcional);   * Número de moradores (opcional);
   * Número de contrato da companhia de energia elétrica, (obrigatório, caso o tipo de cartão selecionado possua um número máximo de meses para adesão na tarifa social, limitando-se a esta quantidade, e não informado caso contrário);   * Número de contrato da companhia de energia elétrica, (obrigatório, caso o tipo de cartão selecionado possua um número máximo de meses para adesão na tarifa social, limitando-se a esta quantidade, e não informado caso contrário);
-  * Consumo médio da companhia de energia elétrica, com 5 (cinco) dígitos, obrigatório - Caso não seja informado, o sistema apresenta a mensagem de crítica Consumo Médio de Energia deve ser informado.+  * Consumo médio da companhia de energia elétrica, com 5 (cinco) dígitos, obrigatório - Caso não seja informado, o sistema apresenta a mensagem de crítica: //Consumo Médio de Energia deve ser informado//.
   * Número de IPTU;   * Número de IPTU;
   * Área construída do imóvel;   * Área construída do imóvel;
Linha 115: Linha 127:
     * Tipo (obrigatório);     * Tipo (obrigatório);
   * Motivo de Revisão.   * Motivo de Revisão.
 +</columns>
  
 ===== Processo 2 ===== ===== Processo 2 =====
 +<columns>
 O sistema lista os clientes proprietários e usuário: O sistema lista os clientes proprietários e usuário:
   * Nome;   * Nome;
   * Tipo de relação do cliente com o imóvel ou economia do imóvel;   * Tipo de relação do cliente com o imóvel ou economia do imóvel;
-  * Número  do documento do cliente. Para distinguir entre CPF e RG, a formatação é feita conforme o seguinte exemplo: CPF – 764.417.844-99” ou RG – 3.695.618 SDS/PE;+  * Número  do documento do cliente. Para distinguir entre CPF e RG, a formatação é feita conforme o seguinte exemplo: //CPF – 764.417.844-99// ou //RG – 3.695.618 SDS/PE//;
   * Pode-se incluir novos clientes para o imóvel ou para a economia do imóvel:   * Pode-se incluir novos clientes para o imóvel ou para a economia do imóvel:
     * Informe o código do cliente com, no máximo, 9 (nove) dígitos, o sistema verifica a existência do cliente, ou permite selecionar o Cliente;     * Informe o código do cliente com, no máximo, 9 (nove) dígitos, o sistema verifica a existência do cliente, ou permite selecionar o Cliente;
     * Informa a data de início da relação com o cliente, opcional, se não informada assume a data corrente, o sistema verifica a Data de Início da Relação;     * Informa a data de início da relação com o cliente, opcional, se não informada assume a data corrente, o sistema verifica a Data de Início da Relação;
-    * Informe o tipo de relação do cliente com o imóvel (selecionar entre PROPRIETÁRIO ou USUÁRIO). - Caso o tipo de relação seja proprietário, o sistema verifica o cliente proprietário do imóvel, ou o cliente proprietário da economia do imóvel. Verifica também o cliente proprietário em duplicidade. Caso o tipo de relação seja usuário, o sistema verifica o cliente usuário do imóvel, ou o cliente usuário da economia do imóvel, ou se existe mais de cliente usuário, será Desvinculado o cliente de imóveis anteriores;+    * Informe o tipo de relação do cliente com o imóvel (selecionar entre PROPRIETÁRIO ou USUÁRIO). - Caso o tipo de relação seja proprietário, o sistema verifica o cliente proprietário do imóvel, ou o cliente proprietário da economia do imóvel. Verifica também o cliente proprietário em duplicidade. Caso o tipo de relação seja usuário, o sistema verifica o cliente usuário do imóvel, ou o cliente usuário da economia do imóvel, ou se existe mais de cliente usuário, é Desvinculado o cliente de imóveis anteriores;
     * O usuário pode excluir um ou mais clientes do imóvel ou da economia do imóvel, informando a data de término da relação com o cliente (opcional, se não informada assume a data corrente);     * O usuário pode excluir um ou mais clientes do imóvel ou da economia do imóvel, informando a data de término da relação com o cliente (opcional, se não informada assume a data corrente);
     * O sistema seleciona o motivo de término da relação com o cliente (obrigatório);     * O sistema seleciona o motivo de término da relação com o cliente (obrigatório);
-    * Somente será habilitado o botão concluir, caso o usuário tenha alterado algum campo;+    * Somente é habilitado o botão concluir, caso o usuário tenha alterado algum campo;
     * Caso o usuário clique no botão concluir, o sistema armazena os dados alterados para confirmação da alteração;     * Caso o usuário clique no botão concluir, o sistema armazena os dados alterados para confirmação da alteração;
     * Caso o usuário clique no botão fechar, o sistema descarta os dados alterados;     * Caso o usuário clique no botão fechar, o sistema descarta os dados alterados;
Linha 139: Linha 152:
 Caso contrário: Caso contrário:
   * Serão atualizados os dados do imóvel por economia;   * Serão atualizados os dados do imóvel por economia;
-  * Atualiza/inclui o imóvel e seu(s) cliente(s), conforme o tipo da relação entre o imóvel e o cliente (usuário, proprietário. +  * Atualiza/inclui o imóvel e seu(s) cliente(s), conforme o tipo da relação entre o imóvel e o cliente (usuário, proprietário)
  
 Excluir Economias da Tarifa Social Excluir Economias da Tarifa Social
   * Caso o usuário clique no indicador de exclusão, o sistema abre um popup solicitando o motivo de exclusão do imóvel ou economia da Tarifa Social. O usuário seleciona o motivo da exclusão, o sistema verifica a existência de dados, e o Motivo de Exclusão não informado.   * Caso o usuário clique no indicador de exclusão, o sistema abre um popup solicitando o motivo de exclusão do imóvel ou economia da Tarifa Social. O usuário seleciona o motivo da exclusão, o sistema verifica a existência de dados, e o Motivo de Exclusão não informado.
   * O usuário confirma a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social.   * O usuário confirma a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social.
-  * O sistema exibe a mensagem Confirma remoção? SIM ou NÃO, Caso o usuário confirme, o sistema efetua a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social. +  * O sistema exibe a mensagem: //Confirma remoção? SIM ou NÃO//, Caso o usuário confirme, o sistema efetua a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social. 
  
 Caso o imóvel só possua uma economia: Caso o imóvel só possua uma economia:
   * O sistema atualiza os dados, com a data corrente, e o motivo selecionado, limpa os campos referentes à revisão;   * O sistema atualiza os dados, com a data corrente, e o motivo selecionado, limpa os campos referentes à revisão;
   * Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal e muda o indicador do nome na conta para o proprietário mais antigo;   * Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal e muda o indicador do nome na conta para o proprietário mais antigo;
-  * Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a FATURAR NORMAL;+  * Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a //FATURAR NORMAL//;
   * Registra a retirada da tarifa social;   * Registra a retirada da tarifa social;
   * Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.   * Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.
Linha 157: Linha 170:
   * Caso após as exclusões, o imóvel não apresente mais nenhuma economia na tarifa social:   * Caso após as exclusões, o imóvel não apresente mais nenhuma economia na tarifa social:
     * Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal;     * Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal;
-    * Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a FATURAR NORMAL;+    * Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a //FATURAR NORMAL//;
     * Registra a retirada da tarifa social;     * Registra a retirada da tarifa social;
     * Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.     * Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.
Linha 170: Linha 183:
  
 Valida Registro de Atendimento Valida Registro de Atendimento
-  * Caso o usuário deseje alterar os dados da tarifa social e o Registro de Atendimento não tenha sido informado, será exibida a mensagem Para a alteração dos dados da Tarifa Social é obrigatório informar o Registro de Atendimento+  * Caso o usuário deseje alterar os dados da tarifa social e o Registro de Atendimento não tenha sido informado, é exibida a mensagem: //Para a alteração dos dados da Tarifa Social é obrigatório informar o Registro de Atendimento//
-  * Caso não exista o Registro de Atendimento, será exibida a mensagem RA  inexistente+  * Caso não exista o Registro de Atendimento, é exibida a mensagem //RA  inexistente//
-  * Caso exista o Registro de Atendimento, porém não existe um imóvel associado ao mesmoserá exibida a mensagem Registro de Atendimento não está associado a um imóvel.  +  * Caso exista o Registro de Atendimento, porém não exista um imóvel associado, é exibida a mensagem: //Registro de Atendimento não está associado a um imóvel//.  
-  * Caso o Registro de Atendimento esteja encerrado, será exibida a mensagem Registro de Atendimento está encerrado+  * Caso o Registro de Atendimento esteja encerrado, é exibida a mensagem: //Registro de Atendimento está encerrado//
-  * Caso o Registro de Atendimento não permita a Manutenção de imóvel na tarifa social, será exibida a mensagem Tipo de Solicitação do registro de atendimento não permite a  manutenção de imóvel na tarifa social.+  * Caso o Registro de Atendimento não permita a Manutenção de imóvel na tarifa social, é exibida a mensagem: //Tipo de Solicitação do registro de atendimento não permite a  manutenção de imóvel na tarifa social//.
  
 Verifica imóvel na tarifa social Verifica imóvel na tarifa social
-  * Caso o imóvel vinculado ao RA não esteja na tarifa social, será exibida a mensagem O imóvel << matrícula do imóvel >>, associado ao Registro de Atendimento informado não está na tarifa social.+  * Caso o imóvel vinculado ao RA não esteja na tarifa social, é exibida a mensagem: //O imóvel << matrícula do imóvel >>, associado ao Registro de Atendimento informado não está na tarifa social//.
  
 Verifica o cliente proprietário do imóvel Verifica o cliente proprietário do imóvel
-  * Caso o cliente seja Pessoa Física e não existam as informações de CPF ou RG para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG+  * Caso o cliente seja Pessoa Física e não existam as informações de CPF ou RG para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG//
-  * Caso o cliente seja Pessoa Jurídica e não exista a informação de CNPJ para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ” e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.+  * Caso o cliente seja Pessoa Jurídica e não exista a informação de CNPJ para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ//. Em seguida, o sistema retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  
 Verifica o cliente usuário do imóvel Verifica o cliente usuário do imóvel
-  * Caso já exista cliente usuário para o imóvel, será exibida a mensagem Já existe um cliente com relação do tipo usuário+  * Caso já exista cliente usuário para o imóvel, é exibida a mensagem: //Já existe um cliente com relação do tipo usuário//
-  * Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário do imóvel, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG+  * Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário do imóvel, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG//
-  * Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, não exista motivo de exclusão não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas o mesmo não permita recadastramento, será exibida a mensagem: Cliente já é usuário do imóvel de matrícula << xxxxxxxx >> na tarifa social.+  * Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, não exista motivo de exclusão ou não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas este não permita recadastramento, é exibida a mensagem: //Cliente já é usuário do imóvel de matrícula << xxxxxxxx >> na tarifa social//.
  
 Verifica área construída Verifica área construída
Linha 198: Linha 211:
  
 Verifica preenchimento dos campos Verifica preenchimento dos campos
-  * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do imóvel na tarifa social, será exibida a mensagem Informe << nome do campo que não foi preenchido ou selecionado >>.+  * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do imóvel na tarifa social, é exibida a mensagem: //Informe << nome do campo que não foi preenchido ou selecionado >>//.
  
 RENDA SUPERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO RENDA SUPERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO
-  * Caso o valor da renda tenha sido informado e seja maior que um salário mínimo, será exibida a mensagem: Para o cadastramento na tarifa social a renda familiar deve ser de até R$<< xxxxx >>.+  * Caso o valor da renda tenha sido informado e seja maior que um salário mínimo, é exibida a mensagem: //Para o cadastramento na tarifa social a renda familiar deve ser de até R$<< xxxxx >>//.
  
 CONSUMO DE ENERGIA SUPERIOR A 80 KW CONSUMO DE ENERGIA SUPERIOR A 80 KW
-  * Caso o consumo médio de energia do imóvel ou da economia do imóvel seja superior ao consumo máximo de energia permitido para cadastramento na tarifa social, será exibida a mensagem:  Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o consumo médio de energia do imóvel ou de cada uma de suas economias seja de até << xxx >> KWh.+  * Caso o consumo médio de energia do imóvel ou da economia do imóvel seja superior ao consumo máximo de energia permitido para cadastramento na tarifa social, é exibida a mensagem:  //Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o consumo médio de energia do imóvel ou de cada uma de suas economias seja de até << xxx >> KWh//.
  
 Caso nenhuma das condições abaixo seja verdadeira: Caso nenhuma das condições abaixo seja verdadeira:
Linha 212: Linha 225:
  
 Comprovação de Renda Comprovação de Renda
-  * Será exibida a mensagem: Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o cliente seja beneficiário de programa de proteção social do governo, ou tenha renda comprovada de até um salário mínimo, ou tenha renda declarada de até um salário mínimo, e o imóvel tenha área construída informada de até << xxxxx >> m2+  * É exibida a mensagem: //Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o cliente seja beneficiário de programa de proteção social do governo, ou tenha renda comprovada de até um salário mínimo, ou tenha renda declarada de até um salário mínimo, e o imóvel tenha área construída informada de até << xxxxx >> m2//
-  * Caso somente a terceira condição tenha sido verdadeira, e não existam as informações número do IPTU, ou número do contrato da companhia de energia elétrica, e não exista uma ordem de serviço de vistoria associada ao RA de cadastramento na tarifa social com deferimento para o imóvel, será exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o imóvel tenha o número do contrato da Empresa de Energia ou o número do IPTU, ou que tenha sido realizada uma fiscalização no imóvel+  * Caso somente a terceira condição tenha sido verdadeira, e não existam as informações número do IPTU, ou número do contrato da companhia de energia elétrica, e não exista uma ordem de serviço de vistoria associada ao RA de cadastramento na tarifa social com deferimento para o imóvel, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o imóvel tenha o número do contrato da Empresa de Energia ou o número do IPTU, ou que tenha sido realizada uma fiscalização no imóvel//
  
 Atualização realizada por outro usuário Atualização realizada por outro usuário
-  * Caso o usuário esteja tentando atualizar um imóvel e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem Esse imóvel foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização.+  * Caso o usuário esteja tentando atualizar um imóvel já atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse imóvel foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização//.
  
 Verifica sucesso da transação Verifica sucesso da transação
-  * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, será exibida a mensagem << descrição da função >> efetuada com sucesso.+  * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, é exibida a mensagem //<< descrição da função >> efetuada com sucesso//.
  
 Verifica existência de dados Verifica existência de dados
-  * Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem Tabela << nome da tabela >> inexistente” e cancela a operação. +  * Caso não exista a tabela na base de dados, é exibida a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> inexistente// e cancela a operação. 
-  * Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção” e cancela a operação.+  * Caso a tabela esteja sem dados, é exibida a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção// e cancela a operação.
  
 Verifica o cliente proprietário da economia do imóvel Verifica o cliente proprietário da economia do imóvel
-  * Caso não exista nenhum cliente proprietário para a economia do imóvel, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatória a existência do proprietário da economia do imóvel+  * Caso não exista nenhum cliente proprietário para a economia do imóvel, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatória a existência do proprietário da economia do imóvel//
-  * Caso o cliente seja Pessoa Física, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG+  * Caso o cliente seja Pessoa Física, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG//
-  * Caso o cliente seja Pessoa Jurídica, será exibida a mensagem Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ.+  * Caso o cliente seja Pessoa Jurídica, é exibida a mensagem: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ//.
  
 Verifica o cliente usuário da economia do imóvel Verifica o cliente usuário da economia do imóvel
-  * Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário da economia do imóvel, será exibida a mensagem: Na manutenção: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG.+  * Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário da economia do imóvel, é exibida a mensagem: Na manutenção: //Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG//. 
 +</columns>
  
 ===== Recadastramento ===== ===== Recadastramento =====
 +<columns>
 +No recadastramento: //Para o recadastramento da economia na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG//.
  
-No recadastramento: “Para o recadastramento da economia na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG”. +Caso o mesmo cliente esteja vinculado a mais de uma economia do imóvel como usuário, é exibida a mensagem: 
- +  * Na manutenção: //Para a permanência do imóvel na tarifa social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos//
-Caso o mesmo cliente esteja vinculado a mais de uma economia do imóvel como usuário, será exibida a mensagem: +  * No recadastramento: //Para o recadastramento da economia na social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos//. Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, não exista motivo de exclusão e não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas este não permita recadastramento, é exibida a mensagem:  //Cliente já é usuário do imóvel de matrícula << xxxxxxx >> na tarifa social//.
-  * Na manutenção: Para a permanência do imóvel na tarifa social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos+
-  * No recadastramento: Para o recadastramento da economia na social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos. Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, não exista motivo de exclusão e não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas o mesmo não permita recadastramento, será exibida a mensagem:  Cliente já é usuário do imóvel de matrícula << xxxxxxx >> na tarifa social.+
  
 Verifica duplicidade do Cartão do Programa Social Verifica duplicidade do Cartão do Programa Social
-  * Caso já exista algum imóvel na tarifa social com o mesmo Número e Tipo de Cartão do Programa Social, será exibida a mensagem Este Número de Cartão do Programa Social já está no imóvel DE MATRÍCULA << xxxxx >>.+  * Caso já exista algum imóvel na tarifa social com o igual Número e Tipo de Cartão do Programa Social, é exibida a mensagem: //Este Número de Cartão do Programa Social já está no imóvel DE MATRÍCULA << xxxxx >>//.
  
 Verifica existência do cliente Verifica existência do cliente
-  * Caso o código do cliente não exista no sistema, será exibida a mensagem Cliente inexistente.+  * Caso o código do cliente não exista no sistema, é exibida a mensagem: //Cliente inexistente//.
  
 Verifica Data de Início da Relação Verifica Data de Início da Relação
-  * Caso a Data de Início da Relação seja uma data inválida, será exibida a mensagem Data de Início da Relação inválida+  * Caso a Data de Início da Relação seja uma data inválida, é exibida a mensagem: //Data de Início da Relação inválida//
-  * Caso a Data de Início da Relação seja maior que a data corrente, será exibida a mensagem Data de Início da Relação não pode ser maior que a Data Corrente+  * Caso a Data de Início da Relação seja maior que a data corrente, é exibida a mensagem: //Data de Início da Relação não pode ser maior que a Data Corrente//
-  * Caso a data de nascimento do cliente seja maior que a data de início da relação, será exibida a mensagem Data de Início da Relação não pode ser menor que a data de nascimento do cliente.+  * Caso a data de nascimento do cliente seja maior que a data de início da relação, é exibida a mensagem: //Data de Início da Relação não pode ser menor que a data de nascimento do cliente//.
  
 Verifica Data de Término da Relação Verifica Data de Término da Relação
-  * Caso a Data de Término da Relação seja uma data inválida, será exibida a mensagem Data de Término da Relação inválida+  * Caso a Data de Término da Relação seja uma data inválida, é exibida a mensagem: //Data de Término da Relação inválida//
-  * Caso a Data de Término da Relação seja maior que a data corrente, será exibida a mensagem Data de Término da Relação não pode ser maior que a Data Corrente+  * Caso a Data de Término da Relação seja maior que a data corrente, é exibida a mensagem: //Data de Término da Relação não pode ser maior que a Data Corrente//
-  * Caso a data de término da relação seja anterior a data de início da relação, será exibida a mensagem Data de Término da Relação não pode ser anterior a data de início da relação.+  * Caso a data de término da relação seja anterior a data de início da relação, é exibida a mensagem: //Data de Término da Relação não pode ser anterior a data de início da relação//.
  
 Verifica cliente proprietário em duplicidade Verifica cliente proprietário em duplicidade
-  * Caso o código do cliente proprietário já tenha sido informado para o imóvel ou para a economia do imóvel, será exibida a mensagem Cliente já informado como proprietário.+  * Caso o código do cliente proprietário já tenha sido informado para o imóvel ou para a economia do imóvel, é exibida a mensagem: //Cliente já informado como proprietário//.
  
 Verifica existência de cliente usuário Verifica existência de cliente usuário
-  * Caso não exista cliente com o tipo de relação com o imóvel ou com a economia do imóvel com o valor correspondente a usuário, será exibida a mensagem Cliente usuário é obrigatório.+  * Caso não exista cliente com o tipo de relação com o imóvel ou com a economia do imóvel com o valor correspondente a usuário, é exibida a mensagem: //Cliente usuário é obrigatório//.
  
 Verifica Data de Validade do Cartão Verifica Data de Validade do Cartão
-  * Caso a Data de validade do cartão seja uma data inválida, será exibida a mensagem Data validade do cartão inválida+  * Caso a Data de validade do cartão seja uma data inválida, é exibida a mensagem: //Data validade do cartão inválida//
-  * Caso a Data de validade do cartão seja menor que a data corrente, será exibida a mensagem Data de validade do cartão não pode ser menor que a Data Corrente.+  * Caso a Data de validade do cartão seja menor que a data corrente, é exibida a mensagem: //Data de validade do cartão não pode ser menor que a Data Corrente//.
  
 Desvincula clientes de imóveis anteriores Desvincula clientes de imóveis anteriores
-  * Caso o cliente usuário esteja vinculado na tarifa social  a outro imóvel, ou economia, e exista motivo de revisão informado que permita o recadastramento em outro imóvel e não possua motivo de exclusão, será solicitado, obrigatoriamente, o campo:+  * Caso o cliente usuário esteja vinculado na tarifa social  a outro imóvel, ou economia, e exista motivo de revisão informado que permita o recadastramento em outro imóvel e não possua motivo de exclusão, é solicitado, obrigatoriamente, o campo:
     * Exibir texto: Cliente é usuário da Tarifa Social;     * Exibir texto: Cliente é usuário da Tarifa Social;
     * Imóvel: Matrícula do imóvel (não permite alteração);     * Imóvel: Matrícula do imóvel (não permite alteração);
Linha 288: Linha 302:
  
 Motivo de Exclusão não Informado Motivo de Exclusão não Informado
-  * Caso exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social e o motivo de exclusão no imóvel anterior não tenha sido informado, será exibida a mensagem Para clientes que já são usuários da tarifa social em outro imóvel ou economia, e que estejam com motivo de revisão que permita o cadastramento em um novo imóvel ou economia, é obrigatória a informação do motivo de exclusão da tarifa social para o imóvel anterior.+  * Caso exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social e o motivo de exclusão no imóvel anterior não tenha sido informado, é exibida a mensagem: //Para clientes que já são usuários da tarifa social em outro imóvel ou economia, e que estejam com motivo de revisão que permita o cadastramento em um novo imóvel ou economia, é obrigatória a informação do motivo de exclusão da tarifa social para o imóvel anterior//.
  
 Verifica possibilidade de recadastramento Verifica possibilidade de recadastramento
   * Caso o usuário não possua senha especial:   * Caso o usuário não possua senha especial:
-    * Caso o Cliente usuário da economia que já tenha estado vinculado a algum imóvel ou economia já excluída da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, será exibida a mensagem Cliente usuário da economia já foi excluído da Tarifa Social em um outro imóvel por um motivo que não permite recadastramento do imóvel na Tarifa Social+    * Caso o Cliente usuário da economia que já tenha estado vinculado a algum imóvel ou economia já excluída da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, é exibida a mensagem: //Cliente usuário da economia já foi excluído da Tarifa Social em um outro imóvel por um motivo que não permite recadastramento do imóvel na Tarifa Social//
-    * Caso o imóvel vinculado ao RA ou em alguma de suas economias já tenha sido excluído da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, será exibida a mensagem Economia já foi excluída da Tarifa Social por um motivo que não permite recadastramento da economia na Tarifa Social+    * Caso o imóvel vinculado ao RA ou em alguma de suas economias já tenha sido excluído da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, é exibida a mensagem: //Economia já foi excluída da Tarifa Social por um motivo que não permite recadastramento da economia na Tarifa Social//
  
 Verifica mais de um cliente usuário Verifica mais de um cliente usuário
-  * Caso já tenha sido informado um cliente com a relação de usuário, será exibida a mensagem Já existe um cliente com relação do tipo usuário.+  * Caso já tenha sido informado um cliente com a relação de usuário, é exibida a mensagem: //Já existe um cliente com relação do tipo usuário//.
  
-O sistema exibirá os dados do cliente na **Aba Imóvel**. Para avançar para exibição dos dados relativos a **Aba Tarifa Social**, clique no botão {{:ajuda:seguranca:botao_avancar.jpg?nolink|}}. +O sistema exibe os dados do cliente na **Aba Imóvel**. Para avançar para exibição dos dados relativos a **Aba Tarifa Social**, clique no botão {{:ajuda:seguranca:botao_avancar.jpg?nolink|}}. 
  
 Verifica Permissão Especial para implantar tarifa social Verifica Permissão Especial para implantar tarifa social
Linha 311: Linha 325:
       * Mensagem de critica para os imóveis que possuam consumo acima de 10 m3       * Mensagem de critica para os imóveis que possuam consumo acima de 10 m3
  
-O sistema habilita o campo **Observação**. Caso o sistema gere alguma crítica para os atributos acima, será obrigatório informar uma **Observação**, caso contrário, o usuário não possua permissão especial: o sistema desabilita o campo **Observação**.+O sistema habilita o campo **Observação**. Caso o sistema gere alguma crítica para os atributos acima, é obrigatório informar uma **Observação**, caso contrário, o usuário não possua permissão especial: o sistema desabilita o campo **Observação**.
  
 Verifica o tipo do arquivo anexo Verifica o tipo do arquivo anexo
-  * Caso o arquivo anexado não seja uma imagem (.JPG  .JPEG), será exibida a mensagem: //O arquivo selecionado tem que ser de extensão .JPG  ou .JPEG.//+  * Caso o arquivo anexado não seja uma imagem (.JPG  .JPEG), é exibida a mensagem: //O arquivo selecionado tem que ser de extensão .JPG  ou .JPEG.//
  
 Verificar arquivo anexo Verificar arquivo anexo
-  * Caso o usuário não informe o arquivo para anexar, será exibida a mensagem: //Informe o arquivo//.+  * Caso o usuário não informe o arquivo para anexar, é exibida a mensagem: //Informe o arquivo//.
  
 Verifica limite do campo observação  Verifica limite do campo observação 
-  * Caso o usuário informe mais de 200 (duzentos) caracteres no campo observação para foto, será exibida a mensagem: //Campo Observação excedeu limite de 200 caracteres//.+  * Caso o usuário informe mais de 200 (duzentos) caracteres no campo observação para foto, é exibida a mensagem: //Campo Observação excedeu limite de 200 caracteres//.
  
 Verifica Permissão Especial para atualizar dados da tarifa social sem RA Verifica Permissão Especial para atualizar dados da tarifa social sem RA
   * O sistema pesquisa se o usuário possui permissão especial para atualizar dados da tarifa social sem RA.   * O sistema pesquisa se o usuário possui permissão especial para atualizar dados da tarifa social sem RA.
  
-Foi criado o atributo **Imóvel de Interesse Social** para identificar os imóveis a serem considerados como de interesse social para o sistema. Na implantação da tarifa social, o usuário poderá marcar o imóvel como de interesse social visando possibilitar à Gerência de Cadastro realizar uma nova fiscalização quanto ao benefício para o cliente, após o período de 12 (doze) meses.+Foi criado o atributo **Imóvel de Interesse Social** para identificar os imóveis a serem considerados como de interesse social para o sistema. Na implantação da tarifa social, o usuário pode marcar o imóvel como de interesse social visando possibilitar à Gerência de Cadastro realizar uma nova fiscalização quanto ao benefício para o cliente, após o período de 12 (doze) meses.
  
-Foi ajustada a opção **Manter Dados Tarifa Social** para permitir que seja anexada a foto e uma observação quando da exclusão do imóvel do perfil Tarifa Social.+Foi ajustada a opção **Manter Dados Tarifa Social** para permitir que seja anexada a foto e uma observação quando da exclusão do imóvel do perfil //Tarifa Social//.
  
 Foi alterada a funcionalidade para permitir que os usuários do **Especial Tarifa Social** possa alterar os dados da Tarifa Social sem a necessidade de abrir um Registro de Atendimento. Foi alterada a funcionalidade para permitir que os usuários do **Especial Tarifa Social** possa alterar os dados da Tarifa Social sem a necessidade de abrir um Registro de Atendimento.
 +</columns>
  
  
Linha 336: Linha 351:
  
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Registro de Atendimento(*)|Campo obrigatório - Informe o Registro de Atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, para selecionar o Registro de Atendimento desejado, e tecle **Enter**. A identificação será exibida nos campos ao lado.\\ Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Registro de Atendimento|Campo obrigatório - Informe o Registro de Atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, para selecionar o Registro de Atendimento desejado, e tecle **Enter**. A identificação é exibida nos campos ao lado.\\ Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Matrícula|Informe a matrícula do imóvel, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**, para selecionar a matrícula desejada, e tecle **Enter**. A identificação será exibida nos campos ao lado.\\ Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Matrícula|Informe a matrícula do imóvel, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**, para selecionar a matrícula desejada, e tecle **Enter**. A identificação é exibida nos campos ao lado.\\ Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |Imóvel de Interesse Social|Caso o imóvel seja de interesse social, marque a opção //Sim//, caso contrário, informe a opção //Não//.| |Imóvel de Interesse Social|Caso o imóvel seja de interesse social, marque a opção //Sim//, caso contrário, informe a opção //Não//.|
 \\ \\
Linha 351: Linha 366:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|+|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.|
-|{{:ajuda:avancar2.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte (Aba Tarifa Social).| +|{{:ajuda:b_avancar_direita.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte (Aba Tarifa Social).| 
-|{{:ajuda:Desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.| +|{{:ajuda:cobranca:b_desfazer_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.| 
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| +|{{:ajuda:cobranca:b_cancelar_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| 
-|{{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados.|+|{{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.|
 |{{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior (Aba Imóvel).| |{{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior (Aba Imóvel).|
 |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.| |{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.|
-|{{:ajuda:remover.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite remover um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.|+|{{:ajuda:botao_remover.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite remover um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.|
 |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela //Popup//.| |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela //Popup//.|
-|{{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a atualização dos dados da Tarifa Social.|+|{{:ajuda:confirmar.png?100|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a atualização dos dados da Tarifa Social.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 391: Linha 406:
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-Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
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