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Manter Dados Tarifa Social

O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou excluir os dados da tarifa social. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Tarifa Social > Dados da Tarifa Social > Manter Dados Tarifa Social.

Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente, o sistema exibe a tela acima com duas abas:

  • Imóvel;
  • Tarifa Social.

Agora, informe o registro de atendimento (RA) ou a matrícula do imóvel, ou clique no botão para selecionar o RA ou a matrícula correspondente, e tecle Enter. A identificação é exibida nos campos ao lado. Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão ao lado do campo em exibição.

Em seguida, clique no botão para ter acesso à aba Tarifa Social.

Uma vez posicionado na Aba Tarifa Social, o sistema exibe os dados de clientes usuários por economia. Caso deseje retornar para Aba Imóvel, clique no botão .

Ao clicar no link do campo Cliente Usuário, tela Manter Tarifa Social (acima), é exibida a tela Atualizar Dados da Tarifa Social:

Agora, faça as modificações que julgar necessárias e, para avançar para tela seguinte, clique no botão .

Ao clicar no botão , tela acima, o sistema exibe a tela para complementar as informações, conforme abaixo:

Para concluir o procedimento de atualização dos dados da tarifa social, clique no botão .

Opcionalmente, o usuário pode adicionar novos clientes, clicando no botão , ou remover um ou mais itens cadastrados, marcando no checkbox correspondente(s), em seguida, clicando no botão .

Para remover o item cliente usuário cadastrado na tarifa social, na tela Manter Tarifa Social, marque no checkbox correspondente. Feito isso, é exibido o Popup, conforme tela abaixo:

Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, relacionada ao Motivo da Exclusão e adicione um ou mais arquivos de fotos no campo de observação. Em seguida, clique no botão .

Os usuários que não possuem Permissão Especial podem colocar Motivo da Revisão da Tarifa Social para um imóvel em tarifa social. O sistema exibe o Popup Colocar Motivo Revisão Tarifa Social. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, relacionadas ao Motivo Revisão, e, em seguida, clique no botão .

Validações do Sistema Durante o Preenchimento dos Campos

  • Caso o usuário deseje alterar os dados da Tarifa Social: ao informar o RA, o sistema faz a validação.
  • Caso o usuário deseje excluir os dados da tarifa social:
    • Informe a matrícula do imóvel; o sistema verifica se o imóvel está na tarifa social;
  • Usuário tem a opção de informar a matrícula do imóvel, com 9 dígitos, no máximo; feito isso, o sistema verifica a existência da matrícula do imóvel informada;
  • Ou seleciona o imóvel, pesquisar Imóvel.
  • Caso o Registro de Atendimento tenha sido informado, o sistema obtém a matrícula do imóvel a partir do Registro de Atendimento e exibe as seguintes informações:
  • Matrícula do imóvel, com 9 (nove) dígitos;
  • Endereço do imóvel.
  • O sistema obtém a quantidade de Economias: apresenta os dados do cliente usuário do imóvel, para imóveis com uma economia, ou a relação dos clientes usuários de cada economia do imóvel, para imóveis com mais de uma economia, e os dados da tarifa social do imóvel, ou de cada economia do imóvel:
  • Nome do cliente usuário;
  • Complemento do endereço;
  • Número do CPF;
  • Dados do RG:
    • Número;
    • Data de Emissão;
    • Órgão Expedidor;
    • Unidade da federação do órgão expedidor do RG.

Cartão do Programa Social:

  • Número, com 11 (onze) dígitos;
  • Tipo.

Renda Familiar (obrigatório, caso dados do cartão do programa social não sejam informados):

  • Valor, com 7 (sete) dígitos sendo 2 decimais;
  • Tipo.

As opções disponíveis são:

  • Atualização dos dados da tarifa social de um imóvel;
  • Excluir uma ou mais economias da tarifa social;
  • Fazer o recadastramento das economias que estão excluídas.

Atualiza Dados da Tarifa Social

  • Caso o usuário clique no nome do cliente usuário, o sistema abre um pop-up para alteração dos dados que influenciam na tarifa social, apresentando em dois processos, sem permitir alteração, o nome do cliente usuário e o complemento do endereço.

Processo 1

  • Cartão do Programa Social (opcional, o sistema verifica duplicidade do Cartão do Programa Social);
  • Número, com 11 (onze) dígitos (obrigatório);
  • Tipo (obrigatório);
  • Data de validade no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), obrigatório, caso o tipo de cartão selecionado possua validade, verifica a Data de Validade do Cartão;
  • Número de parcelas, com 2 (dois) dígitos, obrigatório, caso o tipo de cartão selecionado possua um número máximo de meses para adesão na tarifa social, limitando-se a esta quantidade;
  • Número de moradores (opcional);
  • Número de contrato da companhia de energia elétrica, (obrigatório, caso o tipo de cartão selecionado possua um número máximo de meses para adesão na tarifa social, limitando-se a esta quantidade, e não informado caso contrário);
  • Consumo médio da companhia de energia elétrica, com 5 (cinco) dígitos, obrigatório - Caso não seja informado, o sistema apresenta a mensagem de crítica: Consumo Médio de Energia deve ser informado.
  • Número de IPTU;
  • Área construída do imóvel;
  • Renda Familiar (obrigatório, caso dados do cartão do programa social não sejam informados):
    • Valor com, no máximo, 7 (sete) dígitos sendo 2 decimais;
    • Tipo (obrigatório);
  • Motivo de Revisão.

Processo 2

O sistema lista os clientes proprietários e usuário:

  • Nome;
  • Tipo de relação do cliente com o imóvel ou economia do imóvel;
  • Número do documento do cliente. Para distinguir entre CPF e RG, a formatação é feita conforme o seguinte exemplo: CPF – 764.417.844-99 ou RG – 3.695.618 SDS/PE;
  • Pode-se incluir novos clientes para o imóvel ou para a economia do imóvel:
    • Informe o código do cliente com, no máximo, 9 (nove) dígitos, o sistema verifica a existência do cliente, ou permite selecionar o Cliente;
    • Informa a data de início da relação com o cliente, opcional, se não informada assume a data corrente, o sistema verifica a Data de Início da Relação;
    • Informe o tipo de relação do cliente com o imóvel (selecionar entre PROPRIETÁRIO ou USUÁRIO). - Caso o tipo de relação seja proprietário, o sistema verifica o cliente proprietário do imóvel, ou o cliente proprietário da economia do imóvel. Verifica também o cliente proprietário em duplicidade. Caso o tipo de relação seja usuário, o sistema verifica o cliente usuário do imóvel, ou o cliente usuário da economia do imóvel, ou se existe mais de cliente usuário, é Desvinculado o cliente de imóveis anteriores;
    • O usuário pode excluir um ou mais clientes do imóvel ou da economia do imóvel, informando a data de término da relação com o cliente (opcional, se não informada assume a data corrente);
    • O sistema seleciona o motivo de término da relação com o cliente (obrigatório);
    • Somente é habilitado o botão concluir, caso o usuário tenha alterado algum campo;
    • Caso o usuário clique no botão concluir, o sistema armazena os dados alterados para confirmação da alteração;
    • Caso o usuário clique no botão fechar, o sistema descarta os dados alterados;
    • O usuário confirma a alteração, o sistema verifica o preenchimento dos campos, e verifica se a atualização foi realizada por outro usuário.

Caso o imóvel possua apenas uma economia:

  • Serão atualizados os dados do imóvel;
  • Atualiza/inclui o imóvel e seu(s) cliente(s), conforme o tipo da relação entre o imóvel e o cliente (usuário, proprietário).

Caso contrário:

  • Serão atualizados os dados do imóvel por economia;
  • Atualiza/inclui o imóvel e seu(s) cliente(s), conforme o tipo da relação entre o imóvel e o cliente (usuário, proprietário).

Excluir Economias da Tarifa Social

  • Caso o usuário clique no indicador de exclusão, o sistema abre um popup solicitando o motivo de exclusão do imóvel ou economia da Tarifa Social. O usuário seleciona o motivo da exclusão, o sistema verifica a existência de dados, e o Motivo de Exclusão não informado.
  • O usuário confirma a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social.
  • O sistema exibe a mensagem: Confirma remoção? SIM ou NÃO, Caso o usuário confirme, o sistema efetua a exclusão da(s) economias dos imóveis da tarifa social.

Caso o imóvel só possua uma economia:

  • O sistema atualiza os dados, com a data corrente, e o motivo selecionado, limpa os campos referentes à revisão;
  • Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal e muda o indicador do nome na conta para o proprietário mais antigo;
  • Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a FATURAR NORMAL;
  • Registra a retirada da tarifa social;
  • Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.

Caso o imóvel possua mais uma economia - Para cada uma das economias do imóvel:

  • Atualiza os dados com a data corrente, e o motivo selecionado, limpa os campos referentes à revisão;
  • Caso após as exclusões, o imóvel não apresente mais nenhuma economia na tarifa social:
    • Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal;
    • Atualiza a situação especial de faturamento do imóvel com o valor correspondente a FATURAR NORMAL;
    • Registra a retirada da tarifa social;
    • Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.

Recadastra Economia na Tarifa Social

  • Caso o usuário retire o indicador de exclusão, o sistema solicita os dados para o recadastramento da economia na Tarifa Social, exibindo os dados referentes ao último cadastramento e permitindo alteração, verificando cliente proprietário da economia do imóvel, cliente usuário da economia do imóvel, e possibilidade de recadastramento;
  • O sistema efetua o recadastramento da economia do imóvel na tarifa social, desvinculando clientes de imóveis anteriores;
  • Inclui os novos dados da tarifa social do imóvel, por economia, excluindo os dados anteriores.

Registra Retirada da Tarifa Social

  • O sistema atualiza a situação do histórico do faturamento.

Valida Registro de Atendimento

  • Caso o usuário deseje alterar os dados da tarifa social e o Registro de Atendimento não tenha sido informado, é exibida a mensagem: Para a alteração dos dados da Tarifa Social é obrigatório informar o Registro de Atendimento.
  • Caso não exista o Registro de Atendimento, é exibida a mensagem RA inexistente.
  • Caso exista o Registro de Atendimento, porém não exista um imóvel associado, é exibida a mensagem: Registro de Atendimento não está associado a um imóvel.
  • Caso o Registro de Atendimento esteja encerrado, é exibida a mensagem: Registro de Atendimento está encerrado.
  • Caso o Registro de Atendimento não permita a Manutenção de imóvel na tarifa social, é exibida a mensagem: Tipo de Solicitação do registro de atendimento não permite a manutenção de imóvel na tarifa social.

Verifica imóvel na tarifa social

  • Caso o imóvel vinculado ao RA não esteja na tarifa social, é exibida a mensagem: O imóvel « matrícula do imóvel », associado ao Registro de Atendimento informado não está na tarifa social.

Verifica o cliente proprietário do imóvel

  • Caso o cliente seja Pessoa Física e não existam as informações de CPF ou RG para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG.
  • Caso o cliente seja Pessoa Jurídica e não exista a informação de CNPJ para o(s) cliente(s) proprietário(s) da economia do imóvel, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ. Em seguida, o sistema retorna para o passo correspondente no fluxo principal.

Verifica o cliente usuário do imóvel

  • Caso já exista cliente usuário para o imóvel, é exibida a mensagem: Já existe um cliente com relação do tipo usuário.
  • Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário do imóvel, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG.
  • Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, e não exista motivo de exclusão ou não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas este não permita recadastramento, é exibida a mensagem: Cliente já é usuário do imóvel de matrícula « xxxxxxxx » na tarifa social.

Verifica área construída

  • Este fluxo de procedimentos segue as restrições de tratamento e validação para área construída do Inserir Imóvel.

Verifica número de IPTU

  • Este fluxo de procedimento segue as restrições de tratamento e validação para IPTU do Inserir Imóvel.

Verifica o número de contrato da companhia de energia elétrica

  • Este fluxo de procedimento segue as restrições de tratamento e validação para contrato da companhia de energia elétrica do Inserir Imóvel.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do imóvel na tarifa social, é exibida a mensagem: Informe « nome do campo que não foi preenchido ou selecionado ».

RENDA SUPERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO

  • Caso o valor da renda tenha sido informado e seja maior que um salário mínimo, é exibida a mensagem: Para o cadastramento na tarifa social a renda familiar deve ser de até R$« xxxxx ».

CONSUMO DE ENERGIA SUPERIOR A 80 KW

  • Caso o consumo médio de energia do imóvel ou da economia do imóvel seja superior ao consumo máximo de energia permitido para cadastramento na tarifa social, é exibida a mensagem: Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o consumo médio de energia do imóvel ou de cada uma de suas economias seja de até « xxx » KWh.

Caso nenhuma das condições abaixo seja verdadeira:

  • O usuário informou os dados do cartão do programa social;
  • O valor da renda foi informado e o tipo é renda comprovada;
  • O valor da renda foi informado, o tipo é renda declarada, e existe a informação de área construída com o valor menor ou igual ao máximo permitido.

Comprovação de Renda

  • É exibida a mensagem: Para o cadastramento na tarifa social é obrigatório que o cliente seja beneficiário de programa de proteção social do governo, ou tenha renda comprovada de até um salário mínimo, ou tenha renda declarada de até um salário mínimo, e o imóvel tenha área construída informada de até « xxxxx » m2.
  • Caso somente a terceira condição tenha sido verdadeira, e não existam as informações número do IPTU, ou número do contrato da companhia de energia elétrica, e não exista uma ordem de serviço de vistoria associada ao RA de cadastramento na tarifa social com deferimento para o imóvel, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o imóvel tenha o número do contrato da Empresa de Energia ou o número do IPTU, ou que tenha sido realizada uma fiscalização no imóvel.

Atualização realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar um imóvel já atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Esse imóvel foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização.

Verifica sucesso da transação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, é exibida a mensagem « descrição da função » efetuada com sucesso.

Verifica existência de dados

  • Caso não exista a tabela na base de dados, é exibida a mensagem: Tabela « nome da tabela » inexistente e cancela a operação.
  • Caso a tabela esteja sem dados, é exibida a mensagem: Tabela « nome da tabela » sem dados para seleção e cancela a operação.

Verifica o cliente proprietário da economia do imóvel

  • Caso não exista nenhum cliente proprietário para a economia do imóvel, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatória a existência do proprietário da economia do imóvel.
  • Caso o cliente seja Pessoa Física, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Física tenham CPF, RG.
  • Caso o cliente seja Pessoa Jurídica, é exibida a mensagem: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que todos os proprietários da economia do imóvel que sejam Pessoa Jurídica tenham CNPJ.

Verifica o cliente usuário da economia do imóvel

  • Caso não existam as informações de CPF ou RG para o cliente usuário da economia do imóvel, é exibida a mensagem: Na manutenção: Para a permanência do imóvel na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG.

Recadastramento

No recadastramento: Para o recadastramento da economia na tarifa social é obrigatório que o usuário da economia do imóvel seja Pessoa Física e tenha CPF ou RG.

Caso o mesmo cliente esteja vinculado a mais de uma economia do imóvel como usuário, é exibida a mensagem:

  • Na manutenção: Para a permanência do imóvel na tarifa social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos.
  • No recadastramento: Para o recadastramento da economia na social os usuários das economias do imóvel devem ser distintos. Caso o cliente esteja relacionado, como usuário, a algum outro imóvel ou economia na tarifa social, não exista motivo de exclusão e não exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social, ou não exista motivo de exclusão e exista motivo de revisão, mas este não permita recadastramento, é exibida a mensagem: Cliente já é usuário do imóvel de matrícula « xxxxxxx » na tarifa social.

Verifica duplicidade do Cartão do Programa Social

  • Caso já exista algum imóvel na tarifa social com o igual Número e Tipo de Cartão do Programa Social, é exibida a mensagem: Este Número de Cartão do Programa Social já está no imóvel DE MATRÍCULA « xxxxx ».

Verifica existência do cliente

  • Caso o código do cliente não exista no sistema, é exibida a mensagem: Cliente inexistente.

Verifica Data de Início da Relação

  • Caso a Data de Início da Relação seja uma data inválida, é exibida a mensagem: Data de Início da Relação inválida.
  • Caso a Data de Início da Relação seja maior que a data corrente, é exibida a mensagem: Data de Início da Relação não pode ser maior que a Data Corrente.
  • Caso a data de nascimento do cliente seja maior que a data de início da relação, é exibida a mensagem: Data de Início da Relação não pode ser menor que a data de nascimento do cliente.

Verifica Data de Término da Relação

  • Caso a Data de Término da Relação seja uma data inválida, é exibida a mensagem: Data de Término da Relação inválida.
  • Caso a Data de Término da Relação seja maior que a data corrente, é exibida a mensagem: Data de Término da Relação não pode ser maior que a Data Corrente.
  • Caso a data de término da relação seja anterior a data de início da relação, é exibida a mensagem: Data de Término da Relação não pode ser anterior a data de início da relação.

Verifica cliente proprietário em duplicidade

  • Caso o código do cliente proprietário já tenha sido informado para o imóvel ou para a economia do imóvel, é exibida a mensagem: Cliente já informado como proprietário.

Verifica existência de cliente usuário

  • Caso não exista cliente com o tipo de relação com o imóvel ou com a economia do imóvel com o valor correspondente a usuário, é exibida a mensagem: Cliente usuário é obrigatório.

Verifica Data de Validade do Cartão

  • Caso a Data de validade do cartão seja uma data inválida, é exibida a mensagem: Data validade do cartão inválida.
  • Caso a Data de validade do cartão seja menor que a data corrente, é exibida a mensagem: Data de validade do cartão não pode ser menor que a Data Corrente.

Desvincula clientes de imóveis anteriores

  • Caso o cliente usuário esteja vinculado na tarifa social a outro imóvel, ou economia, e exista motivo de revisão informado que permita o recadastramento em outro imóvel e não possua motivo de exclusão, é solicitado, obrigatoriamente, o campo:
    • Exibir texto: Cliente é usuário da Tarifa Social;
    • Imóvel: Matrícula do imóvel (não permite alteração);
    • Motivo Revisão;
    • Motivo de Exclusão no Imóvel Anterior.

Caso o imóvel só possua uma economia:

  • Atualiza as tabelas, com a data corrente, o motivo selecionado, e limpa os campos referentes à revisão;
  • Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal e muda o indicador do nome na conta para o proprietário mais antigo;
  • Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social;

Caso o imóvel possua mais uma economia

  • Para cada uma das economias do imóvel:
    • Atualiza as tabelas com a data corrente, o motivo selecionado, e limpa os campos referentes à revisão;
    • Registra a transação de exclusão do imóvel da tarifa social.

Caso após as exclusões, o imóvel não apresente mais nenhuma economia na tarifa social:

  • Atualiza o perfil do imóvel com o valor correspondente ao perfil normal.

Motivo de Exclusão não Informado

  • Caso exista motivo de revisão informado para o imóvel ou economia ao qual o cliente está vinculado na tarifa social e o motivo de exclusão no imóvel anterior não tenha sido informado, é exibida a mensagem: Para clientes que já são usuários da tarifa social em outro imóvel ou economia, e que estejam com motivo de revisão que permita o cadastramento em um novo imóvel ou economia, é obrigatória a informação do motivo de exclusão da tarifa social para o imóvel anterior.

Verifica possibilidade de recadastramento

  • Caso o usuário não possua senha especial:
    • Caso o Cliente usuário da economia que já tenha estado vinculado a algum imóvel ou economia já excluída da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, é exibida a mensagem: Cliente usuário da economia já foi excluído da Tarifa Social em um outro imóvel por um motivo que não permite recadastramento do imóvel na Tarifa Social;
    • Caso o imóvel vinculado ao RA ou em alguma de suas economias já tenha sido excluído da tarifa social por um motivo que não permita recadastramento, é exibida a mensagem: Economia já foi excluída da Tarifa Social por um motivo que não permite recadastramento da economia na Tarifa Social.

Verifica mais de um cliente usuário

  • Caso já tenha sido informado um cliente com a relação de usuário, é exibida a mensagem: Já existe um cliente com relação do tipo usuário.

O sistema exibe os dados do cliente na Aba Imóvel. Para avançar para exibição dos dados relativos a Aba Tarifa Social, clique no botão .

Verifica Permissão Especial para implantar tarifa social

  • O sistema pesquisa se o usuário possui permissão especial para implantação da tarifa social sem considerar as mensagens de critica para alguns atributos.
  • Caso o usuário possua permissão especial:
    • Desconsiderar as críticas para os seguintes atributos:
      • Dados da Companhia de Eletricidade:
        • Número do Contrato;
        • Consumo Médio;
      • Renda Familiar;
      • Valor;
      • Mensagem de critica para os imóveis que possuam consumo acima de 10 m3

O sistema habilita o campo Observação. Caso o sistema gere alguma crítica para os atributos acima, é obrigatório informar uma Observação, caso contrário, o usuário não possua permissão especial: o sistema desabilita o campo Observação.

Verifica o tipo do arquivo anexo

  • Caso o arquivo anexado não seja uma imagem (.JPG .JPEG), é exibida a mensagem: O arquivo selecionado tem que ser de extensão .JPG ou .JPEG.

Verificar arquivo anexo

  • Caso o usuário não informe o arquivo para anexar, é exibida a mensagem: Informe o arquivo.

Verifica limite do campo observação

  • Caso o usuário informe mais de 200 (duzentos) caracteres no campo observação para foto, é exibida a mensagem: Campo Observação excedeu limite de 200 caracteres.

Verifica Permissão Especial para atualizar dados da tarifa social sem RA

  • O sistema pesquisa se o usuário possui permissão especial para atualizar dados da tarifa social sem RA.

Foi criado o atributo Imóvel de Interesse Social para identificar os imóveis a serem considerados como de interesse social para o sistema. Na implantação da tarifa social, o usuário pode marcar o imóvel como de interesse social visando possibilitar à Gerência de Cadastro realizar uma nova fiscalização quanto ao benefício para o cliente, após o período de 12 (doze) meses.

Foi ajustada a opção Manter Dados Tarifa Social para permitir que seja anexada a foto e uma observação quando da exclusão do imóvel do perfil Tarifa Social.

Foi alterada a funcionalidade para permitir que os usuários do Especial Tarifa Social possa alterar os dados da Tarifa Social sem a necessidade de abrir um Registro de Atendimento.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Registro de AtendimentoCampo obrigatório - Informe o Registro de Atendimento, ou clique no botão , link Pesquisar Registro de Atendimento, para selecionar o Registro de Atendimento desejado, e tecle Enter. A identificação é exibida nos campos ao lado.
Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão ao lado do campo em exibição.
MatrículaInforme a matrícula do imóvel, ou clique no botão , link Pesquisar Imóvel, para selecionar a matrícula desejada, e tecle Enter. A identificação é exibida nos campos ao lado.
Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Imóvel de Interesse SocialCaso o imóvel seja de interesse social, marque a opção Sim, caso contrário, informe a opção Não.


Tela de Sucesso

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte (Aba Tarifa Social).
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior (Aba Imóvel).
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.
Ao clicar neste botão, o sistema permite remover um ou mais clientes ao programa de Tarifa Social.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela Popup.
Ao clicar neste botão, o sistema confirma a atualização dos dados da Tarifa Social.

Referências

Termos Principais

ajuda/manter_dados_tarifa_social.txt · Última modificação: 29/11/2017 19:17 por tadeu.sarmento