Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:relatorios:r0173_-_resumo_de_faturamento

R0173 - Resumo do Faturamento

O objetivo desta funcionalidade é visualizar em relatório todos os valores faturados e cancelados no mês de referência, abrindo as receitas diretas (água e esgoto) e as indiretas (serviços), além de outras movimentações.

A funcionalidade pode ser acessada através do caminho: GSAN > Relatório > Faturamento > R0173 - Resumo do Faturamento. Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Através da análise dos valores cancelados, é possível verificar o volume de cancelamentos e auditar as contas canceladas e retificadas. O relatório também informa os valores que foram cobrados nas contas, que são os valores de água, esgoto, débitos cobrados, sendo descontados os créditos concedidos e os impostos deduzidos nas contas dos órgãos públicos federais.

Foi incluída no filtro a opção de totalizar o relatório através do Município por Bairro (que compreende todos os bairros do município selecionado), além de ser possível emitir o relatório para um bairro selecionado para o município.

As opções do relatório são duas:

  1. Completo - com os dados de faturamento e as movimentações;
  2. Resumido - apresentando apenas os dados correspondentes à receita (faturamento).


Após o preenchimento dos campos (para ver o detalhamento de cada campo clique aqui), o sistema efetua algumas consistências:

  1. Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem Tabela « nome da tabela » inexistente e a operação é cancelada.
  2. Caso a tabela esteja sem dados, exibir a mensagem Tabela « nome da tabela » sem dados para seleção e a operação é cancelada.
  3. Caso o mês ou o ano do faturamento esteja inválido, será exibida a mensagem Mês ou Ano do Faturamento inválido.
  4. Caso o mês/ano do faturamento não seja menor que o mês/ano do faturamento corrente, será exibida a mensagem Mês/Ano do Faturamento deve ser inferior a « mês/ano do faturamento corrente ».
  5. Caso o código da localidade não exista no sistema, será exibida a mensagem Localidade inexistente.
  6. Caso o código do município informado não exista no sistema com indicador de uso igual a ativo, será exibida a mensagem Município inexistente.
  7. Caso o código do setor comercial informado não exista no sistema com indicador de uso igual a ativo, será exibida a mensagem Setor comercial inexistente.
  8. Caso o código do bairro informado não exista no sistema com indicador de uso igual a ativo, será exibida a mensagem Bairro inexistente.


Feitas essas considerações, informe as opções desejadas e clique no botão . O sistema disponibiliza dois formatos para a geração do relatório:



Modelo Relatório: R0173 - Resumo de Faturamento (Completo)

Para as empresas que utilizam a versão Postgresql, foi criada a parametrização para gerar o Relatório Resumo do Faturamento, desmembrando o item que se refere à Receita Líquida Indireta, de Água e de Esgoto. Após ser executado o Batch de Gerar Resumo Faturamento - que faz parte do processo de Encerramento do Faturamento, o GSAN executa o Batch (Gerar Itens Receita Líquida Indireta Água Esgoto) que cria as linhas nas parcelas das receitas líquidas indiretas de Água e de Esgoto.

O relatório R0173 - Resumo do Faturamento reconhece essas linhas geradas e apresenta, em separado, as parcelas correspondentes às receitas líquidas indiretas de água e de esgoto. A seguir, vamos ver as páginas do relatório, com a descrição de seus itens. Para aumentar as imagens, clique sobre elas:


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 1


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 2


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 3


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 4


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 5


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 6


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 7


R0173 - Resumo de Faturamento (Completo) Página 8


Itens do Relatório Resumo do Faturamento (Completo)

Atenção: Para efeito contábil, o que vale é o mês em que os lançamentos ocorreram.

  1. ÁGUA - Receita (faturamento) correspondente ao valor original que foi cobrado pelo fornecimento de água nas contas emitidas no mês de referência.
  2. ESGOTO - Receita (faturamento) correspondente ao valor original cobrado pela coleta de esgoto nas contas emitidas no mês de referência.
  3. FINANCIAMENTOS INCLUÍDOS DE CURTO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes ao valor total dos financiamentos incluídos no mês de referência, cujas parcelas serão cobradas no intervalo de até um ano.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Título para indicar o agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os financiamentos de curto prazo, que foram incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS
      5. EXTENSÕES DA REDE DE ÁGUA
      6. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      7. LIGAÇÕES DE ESGOTO
        1. EXTENSÕES DA REDE DE ESGOTO
        2. OUTROS SERVIÇOS DE ESGOTO
      8. TARIFA DE ÁGUA
      9. TARIFA DE ESGOTO
      10. TOTAL
  4. FINANCIAMENTOS INCLUÍDOS DE LONGO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes à fração dos financiamentos que foram incluídos no mês de referência, cujas parcelas serão cobradas após a décima segunda prestação.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Título para indicar o agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os financiamentos de longo prazo, que foram incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      3. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      4. TARIFA DE ÁGUA
      5. TOTAL
  5. PARCELAMENTOS REALIZADOS DE CURTO PRAZO - Título que corresponde aos juros dos parcelamentos que serão cobrados nas prestações que não ultrapassem doze meses.
    1. JUROS COBRADOS - Juros dos parcelamentos realizados no mês de referência, que serão cobrados nas prestações que não ultrapassem doze meses (doze prestações).
  6. PARCELAMENTOS REALIZADOS DE LONGO PRAZO - Título que corresponde aos juros dos parcelamentos que serão cobrados nas prestações a partir do décimo terceiro mês.
    1. JUROS COBRADOS - Juros dos parcelamentos realizados no mês de referência, que serão cobrados nas prestações a partir do décimo terceiro mês.
  7. FATURAMENTO ADICIONAL GUIA DE PAGAMENTO - Título para indicar o conjunto das receitas correspondentes aos faturamentos adicionais, realizados através de guias de pagamentos geradas no mês de referência.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Título para indicar o agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os faturamentos adicionais realizados através de guias de pagamento, incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      5. TARIFA DE ÁGUA
      6. TOTAL
  8. INCLUSÕES POR REFATURAMENTO - Incrementos no faturamento, em função de refaturamentos que elevaram o valor original de itens da conta (inclusões de novas contas e retificações para valores maiores) (Itens de 1 a 8 visualizados na Página 1).
    1. ÁGUA - Receita correspondente por incrementos no valor original cobrado pelo fornecimento de água nas contas.
    2. ESGOTO - Receita correspondente por incrementos no valor original cobrado nas contas pela coleta de esgoto.
    3. GRUPO CONTÁBIL - Título para indicar o conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os incrementos nas contas:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS
      5. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      6. TARIFA DE ÁGUA
      7. TOTAL
      8. CRÉDITOS P\COBRANÇA INDEV. CANCELADOS - Incrementos no faturamento, decorrentes de cancelamentos de créditos que tinham sido concedidos em função de cobrança indevida.
      9. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      10. TOTAL
    4. CRÉDITOS POR COBRANÇA INDEVIDA - No relatório, agrupa as subdivisões dos créditos lançados por cobrança indevida de serviços ou valores em conta:
      1. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      2. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      3. TOTAL
    5. TOTAL - Total das inclusões por refaturamento.
  9. CRED. A REALIZAR P\COBR. INDEV. CANCEL - Título para indicar as subdivisões dos créditos que seriam concedidos nas contas, mas que foram cancelados.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os créditos a realizar por cobrança indevida, cancelados no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
  10. RECEITA BRUTA - Corresponde à soma dos itens que contribuíram favoravelmente para o aumento do faturamento (itens de 1 a 10) .
  11. FINANCIAMENTOS CANCELADOS DE CURTO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes ao valor total dos financiamentos cancelados das parcelas por cobrar, no mês de referência, e cujas parcelas seriam cobradas no intervalo de até um ano.
  12. FINANCIAMENTOS CANCELADOS DE LONGO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes ao valor total dos financiamentos cancelados das parcelas por cobrar, no mês de referência, e cujas parcelas seriam cobradas no intervalo de mais de um ano em diante.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os financiamentos de curto prazo, cancelados no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS
      5. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      6. LIGAÇÕES DE ESGOTO
      7. TOTAL
  13. PARCELAMENTOS CANCELADOS DE CURTO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes ao valor total dos parcelamentos cancelados no mês de referência, e cujas parcelas seriam cobradas no intervalo de até um ano.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os parcelamentos de curto prazo, cancelados no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
    2. JUROS
  14. PARCELAMENTOS CANCELADOS DE LONGO PRAZO - Título para indicar o agrupamento das subdivisões da receita, correspondentes ao valor total dos parcelamentos cancelados no mês de referência, e cujas parcelas seriam cobradas no intervalo de mais de um ano.
    1. ÁGUA
    2. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os parcelamentos de longo prazo, cancelados no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
    3. JUROS
  15. CANCELAMENTOS POR REFATURAMENTO - Cancelamentos em função de refaturamentos que diminuíram o valor original de itens da conta.
    1. ÁGUA
    2. ESGOTO
    3. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os cancelamentos por refaturamento, incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS
      5. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      6. LIGAÇÕES DE ESGOTO
      7. TARIFA DE ÁGUA
      8. TOTAL
    4. PARCELAMENTOS COBRADOS - Total dos parcelamentos, de curto e longo prazo cobrados, que foram cancelados.
      1. ÁGUA
      2. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os parcelamentos cobrados, incluídos no mês:
        1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
        2. TOTAL
      3. JUROS
      4. TOTAL
    5. CRÉDITOS REALIZADOS - Novos créditos por cobrança indevida que foram concedidos através de contas refaturadas no mês de referência.
      1. CRÉDITOS P\ COBRANÇA INDEV. INCLUÍDOS
      2. TOTAL
    6. TOTAL
  16. CANCELAMENTOS NO EXERCÍCIO - Título que agrupa as subdivisões do total dos cancelamentos no exercício.
    1. ÁGUA
    2. ESGOTO
    3. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os cancelamentos no exercício, incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETROS
      5. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      6. TARIFA DE ÁGUA
      7. TARIFA DE ESGOTO
      8. TOTAL
    4. PARCELAMENTOS NO EXERCÍCIO -
      1. ÁGUA
      2. GRUPO CONTÁBIL
        1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
        2. TOTAL
      3. JUROS
      4. TOTAL
    5. CRÉDITOS REALIZADOS
      1. CRÉDITOS POR COBRANÇA INDEVIDA INCLUÍDOS
      2. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      3. TOTAL
    6. TOTAL
  17. CANCELAMENTO DOS EXERCÍCIOS ANTERIORES - Considerando que as receitas e despesas anuais são zeradas a cada exercício, algumas empresas tratam os cancelamentos de exercícios anteriores de modo a não afetar a receita líquida do mês, pois referem-se a cancelamentos de receitas não contabilizadas no exercício do mês de referência:
    1. ÁGUA
    2. ESGOTO
    3. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os cancelamentos no exercício referentes às contas de outros meses de referência; porém, do exercício corrente:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      5. TARIFA DE ÁGUA
  18. PARCELAMENTOS EXERCÍCIOS ANTERIORES - Prestações do parcelamento que foram canceladas em contas de exercícios anteriores.
    1. ÁGUA
    2. GRUPO CONTÁBIL
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
    3. JUROS
    4. TOTAL
  19. CRÉDITOS REALIZADOS - Créditos por cobrança indevida que foram incluídos em contas de exercícios anteriores.
    1. CRÉDITOS P\COBRANÇA INDEVIDA INCLUÍDOS
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
    2. TOTAL
  20. CRÉDITOS A REALIZAR P\COB.INDEV.INCLUÍDOS - Título que agrupa as subdivisões dos créditos ainda não cobrados por cobrança indevida, incluídas no mês de referência.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das subdivisões contábeis definidas pela empresa para representar os créditos a realizar por cobrança indevida, incluídos no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
  21. GUIAS DEVOLUÇÃO DE VALORES POR COBRANÇA INDEVIDAS INCLUÍDAS - Guias de devolução incluídas no mês de referência, referentes à devolução de valores cobrados indevidamente.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar as guias de devolução de valores cobrados indevidamente, incluídas no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
    2. TOTAL DE RECEITAS CANCELADAS - Total de todas as receitas que foram canceladas no mês de referência.
    3. RECEITA LÍQUIDA
      1. ÁGUA - Valor de faturamento líquido de água no mês de referência mais as inclusões e cancelamentos.
      2. ESGOTO - Valor de faturamento líquido de coleta de esgoto no mês de referência mais as inclusões e cancelamentos.
      3. INDIRETA - Outras receitas líquidas indiretas.
      4. TOTAL - Soma dos três acima.
    4. FINANCIAMENTOS TRANSFERIDOS PARA CURTO PRAZO - A cada mês, os financiamentos que tiverem mais de doze parcelas por cobrar terão uma prestação passada para o curto prazo. Esse item representa a soma desses valores.
    5. PARCELAMENTOS TRANSFERIDOS PARA CURTO PRAZO - A cada mês, os parcelamentos que tiverem mais de doze parcelas por cobrar, terão uma prestação passada para o curto prazo. Esse item representa a soma desses valores.
  22. ENTRADA DE PARCELAMENTO: Título representativo dos itens que compõem as entradas dos parcelamentos realizados no mês de referência.
    1. DOCUMENTOS EMITIDOS - Para possibilitar a contabilização adequada, uma entrada de parcelamento precisa ter seus itens decompostos: contas, guias de pagamento, financiamentos a cobrar, parcelamento a cobrar, além de possíveis créditos concedidos e a realizar.
  23. FINANCIAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da entrada correspondente a financiamentos a cobrar de curto prazo.
    1. PARCELAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da entrada correspondente a parcelamentos a cobrar de curto prazo.
  24. PARCELAMENTOS REALIZADOS DE CURTO PRAZO - Título correspondente às subdivisões da parte financiada dos parcelamentos realizados no mês de referência, que ficarão no curto prazo.
    1. DOCUMENTOS EMITIDOS - Fração da parte financiada dos parcelamentos realizados no mês de referência que corresponde a contas e guias de pagamento ( Itens de 18 a 24.1 visualizados na Página 5).
    2. FINANCIAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente aos financiamentos a cobrar de curto prazo.
    3. PARCELAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente a parcelamentos a cobrar de curto prazo.
    4. PARCELAMENTOS A COBRAR DE LONGO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente a parcelamentos a cobrar de longo prazo.
    5. DESCONTOS CONCEDIDOS
    6. CRÉDITOS ANTERIORES
  25. PARCELAMENTOS REALIZADOS DE LONGO PRAZO - Título correspondente às subdivisões dos parcelamentos realizados no mês de referência, que serão cobrados da décima terceira prestação em diante.
    1. DOCUMENTOS EMITIDOS - Fração da parte financiada dos parcelamentos realizados no mês de referência que corresponde a contas e guias de pagamento.
    2. FINANCIAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente aos financiamentos a cobrar de curto prazo.
    3. PARCELAMENTOS A COBRAR DE CURTO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente a parcelamentos a cobrar de curto prazo.
    4. PARCELAMENTOS A COBRAR DE LONGO PRAZO - É a fração da parte financiada correspondente a parcelamentos a cobrar de longo prazo.
    5. DESCONTOS CONCEDIDOS
    6. CRÉDITOS ANTERIORES
  26. OUTROS CRÉDITOS A REALIZAR INCLUÍDOS - Título correspondente ao conjunto de créditos incluídos no mês de referência, mas que não afetam o faturamento.
    1. CONTAS PAGAS EM DUPLICIDADE OU EXCESSO
  27. FINANCIAMENTOS COBRADOS - Título correspondente às prestações cobradas nas contas do mês de referência.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os financiamentos cobrados, incluídos no mês:
      1. LIGAÇÕES DE ÁGUA
      2. ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE
      3. RELIGAÇÕES E SANÇÕES
      4. AFERIÇÃO DE HIDRÔMETRO
      5. EXTENSÕES DA REDE DE ÁGUA
      6. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      7. LIGAÇÕES DE ESGOTO
      8. TARIFA DE ÁGUA
      9. TARIFA DE ESGOTO
      10. TOTAL
  28. DOAÇÕES COBRADAS EM CONTA - Título correspondente às doações cobradas em contas autorizadas pelo cliente, e repassadas para as instituições cadastradas após o pagamento da conta.
    1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar as doações cobradas em conta, incluídas no mês:
      1. DOAÇÃO HOSP. VARELA SANTIAGO
      2. DOAÇÃO DO INSTITUTO JUVINO BARRETO (Itens de 24.2 a 28.1.2 visualizados na Página 6)
      3. TOTAL
  29. PARCELAMENTOS COBRADOS - Título correspondente às prestações de parcelamentos, cobradas nas contas do mês de referência.
    1. ÁGUA
      1. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os parcelamentos cobrados, incluídos no mês:
        1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
        2. TOTAL
      2. JUROS
  30. IMPOSTOS DEDUZIDOS EM CONTA - Título correspondente aos impostos das contas do mês de referência, deduzidos nas contas dos órgãos federais. De caráter informativo, sem contabilização:
    1. IMPOSTO DE RENDA
    2. COFINS
    3. CSLL
    4. PIS/PASEP
  31. DEVOLUÇÃO DE VALORES EM CONTA - Título que corresponde às subdivisões que discriminam os valores devolvidos mediante créditos concedidos nas contas do mês de referência:
    1. CONTAS PAGAS EM DUPLICIDADE OU EXCESSO
    2. DESCONTOS CONCEDIDOS
    3. VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE
    4. ÁGUA
    5. ESGOTO
    6. GRUPO CONTÁBIL - Conjunto correspondente ao agrupamento das rubricas contábeis definidas pela empresa para representar os valores cobrados indevidamente, incluídos no mês:
      1. OUTROS SERVIÇOS DE ÁGUA
      2. TOTAL
  32. TOTAL DOS VALORES DEVOLVIDOS EM CONTA - Soma correspondente ao total dos valores devolvidos em conta no mês de referência.
    1. TOTAL DE VALORES DEVOLVIDOS EM CONTA
  33. TOTAL COBRADO NAS CONTAS - Soma do valor das contas do mês de referência.
  34. IMPOSTO CANCELADO POR REFATURAMENTO - Diminuição do valor dos impostos federais em função de refaturamento de contas dos órgãos federais.
    1. IMPOSTO DE RENDA
    2. COFINS
    3. CSLL
    4. PIS/PASEP
  35. IMPOSTOS INCLUÍDOS POR REFATURAMENTO - Incremento do valor dos impostos federais em função de refaturamento de contas dos órgãos federais.
    1. IMPOSTO DE RENDA
    2. COFINS
    3. CSLL
  36. OUTROS CRÉDITOS CANCELADOS POR REFATURAMENTO - Título correspondente aos créditos que não afetem o faturamento e que foram cancelados em decorrência do refaturamento de contas.
    1. CONTAS PAGAS EM DUPLICIDADE OU EXCESSO
    2. DESCONTOS CONCEDIDOS
  37. OUTROS CRÉDITOS CONCEDIDOS P\REFATURAMENTO - Título correspondente aos créditos que não afetam o faturamento e que foram concedidos em decorrência do refaturamento de contas.
    1. CONTAS PAGAS EM DUPLICIDADE OU EXCESSO
    2. DESCONTOS CONCEDIDOS NO PARCELAMENTO
  38. BONUS CONCEDIDOS PARCELAMENTO - Título correspondente aos créditos que não afetam o faturamento e que foram concedidos em decorrência de negociação ou promoções.
    1. BONUS CONCEDIDOS PARCELAMENTO
  39. EXCLUSÃO POR INADIMPLÊNCIA RECUPERADA - Título correspondente aos valores de crédito de liquidação duvidosa, também chamado de PDD (Provisão para Devedores Duvidosos) que foram recuperados em função do refaturamento ou parcelamento de contas:
    1. POR REFATURAMENTO


Modelo Relatório: R0173 - Resumo de Faturamento (Resumido)


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Mês/Ano do FaturamentoCampo obrigatório. Informe o mês/ano do faturamento, no formato MM/AAAA (mês, ano).
Perfil do ImóvelCampo visualizado dependendo da parametrização. Selecione o perfil do imóvel a partir das opções disponibilizadas pelo sistema.
Opção de TotalizaçãoCampo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, que podem ser:
1. Estado
2. Estado por Gerência Regional,
3. Estado por Unidade de Negócio,
4. Estado por Localidade,
5. Estado por Gerência Regional / Unidade de Negócio / Localidade /
6. Estado por Município,
7. Gerência Regional. Neste caso, selecione a gerência regional entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
8. Gerência Regional por Localidade. Neste caso selecione a gerência regional entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
9. Unidade de Negócio. Neste caso, selecione a unidade de negócio entre as opções disponibilizadas pelo sistema.
10. Localidade. Informe o código da localidade, ou clique no botão , para selecionar AQUI a localidade desejada. O nome da localidade será exibido no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo código da localidade.
11. Município. Informe o código do município, ou clique no botão , para selecionar AQUI o município desejado. O nome do município será exibido no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo código do município.
12. Bairro. Informe o código do bairro para o município selecionado, ou clique no botão , para selecionar AQUI o bairro desejado. O nome do bairro será exibido no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo código do município.
13. Município por bairro. Informe o código do município, totalizando todos os seus bairros, ou clique no botão para selecionar AQUI o município desejado. O nome do município será exibido no campo abaixo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo código do município.
Opção de RelatórioSelecione a opção Completo ou Resumido.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema realiza uma consulta do campo desejado na base de dados do sistema.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório baseado nos parâmetros selecionados.

Referências

Termos Principais

Vídeos

R0173 - Resumo do Faturamento

Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Export page to Open Document format

ajuda/relatorios/r0173_-_resumo_de_faturamento.txt · Última modificação: 06/01/2020 19:46 por tadeu.sarmento