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ajuda:manter_equipe [08/11/2017 17:30] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:manter_equipe [01/10/2020 11:16] (atual) diego.ferreira
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 Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir: Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:
 +\\
 +
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:w_filtrarr_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:philtrar_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 15: Linha 17:
 Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}. Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão {{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}. Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo: Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}. Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão {{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}. Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 27: Linha 30:
 Para atualizar uma equipe, clique no //link// correspondente no campo **Código** (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo: Para atualizar uma equipe, clique no //link// correspondente no campo **Código** (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:1030_atualizar_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:atualizar_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
 +**Atenção**: a tela de atualização das equipes da **SAAE-Sorocaba** traz campos diferentes e pode ser visualizada **[[=ajuda:manter_equipe#atualizar_equipe_saae-sorocaba|AQUI]]**.
 +
 Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). O sistema efetua algumas **[[=ajuda:manter_equipe#validacoes_do_sistema|validações]]**. Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). O sistema efetua algumas **[[=ajuda:manter_equipe#validacoes_do_sistema|validações]]**.
  
 Ao clicar no //link// do campo **Nome do Componente**, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite alterar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, o sistema exibe as telas a seguir, para adição de componentes ou equipes: Ao clicar no //link// do campo **Nome do Componente**, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite alterar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, o sistema exibe as telas a seguir, para adição de componentes ou equipes:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Tela para Adicionar Componentes da Equipe ==== ==== Tela para Adicionar Componentes da Equipe ====
Linha 44: Linha 50:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 ==== Tela para Adicionar Equipamentos da Equipe ==== ==== Tela para Adicionar Equipamentos da Equipe ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 50: Linha 56:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
  
 ==== GSANAS ==== ==== GSANAS ====
Linha 58: Linha 64:
   - É através da opção **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo de Serviço]]**, que o usuário informa ao sistema quais os tipos de serviço que farão parte da programação automática e o tempo de execução para cada serviço. Este campo será importante para que a carga de trabalho diário por equipe não seja ultrapassada.   - É através da opção **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo de Serviço]]**, que o usuário informa ao sistema quais os tipos de serviço que farão parte da programação automática e o tempo de execução para cada serviço. Este campo será importante para que a carga de trabalho diário por equipe não seja ultrapassada.
   - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** acima que o usuário pode atualizar o **IMEI** do aparelho e o número do celular. Preenchidos estes campos, as ordens de serviço programadas serão transmitidas de forma online.   - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** acima que o usuário pode atualizar o **IMEI** do aparelho e o número do celular. Preenchidos estes campos, as ordens de serviço programadas serão transmitidas de forma online.
 +  - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** acima  que o usuário também cadastra o **Id do aparelho Android** com 16 dígitos alfa-numéricos. Essa informação está disponível na tela do celular ligado no aplicativo **GSANAS**, conforme modelo **[[=ajuda:mobile:gsanas#acompanhamento_das_ordens_de_servico_operacionais_-_equipes_em_campo|AQUI]]** e precisa ser cadastrada para as versões 8, 9 e 10 do Android.
   - Uma vez configurada a equipe, o sistema fará diariamente a geração dos arquivos de roteiro contendo as ordens de serviço automáticas, levando em consideração as configurações para priorização das ordens de serviço. Para que isso ocorra, é cadastrado o processo **[[=ajuda:batch:programacao_automatica_roteiro_acompanhamento_servico-processo_263|263 – PROGRAMAÇÃO AUTO. ROTEIRO]]**, através da opção do **GSAN** **[[=ajuda:batch:inserir_processo|Inserir Processo]]**.   - Uma vez configurada a equipe, o sistema fará diariamente a geração dos arquivos de roteiro contendo as ordens de serviço automáticas, levando em consideração as configurações para priorização das ordens de serviço. Para que isso ocorra, é cadastrado o processo **[[=ajuda:batch:programacao_automatica_roteiro_acompanhamento_servico-processo_263|263 – PROGRAMAÇÃO AUTO. ROTEIRO]]**, através da opção do **GSAN** **[[=ajuda:batch:inserir_processo|Inserir Processo]]**.
   - As ordens de serviços não finalizadas no dia anterior, são priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe.   - As ordens de serviços não finalizadas no dia anterior, são priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe.
Linha 63: Linha 70:
   - São aplicadas regras de priorização parametrizadas no **GSAN**, para a geração das ordens de serviço para as equipes.   - São aplicadas regras de priorização parametrizadas no **GSAN**, para a geração das ordens de serviço para as equipes.
   - Nas opções **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir]]/[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo do Serviço]]**, o usuário informa se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática. Nesta etapa, o usuário poderá trabalhar o planejamento do atendimento das ordens de serviço marcadas como automáticas através de opções do sistema **GSAN** que permitem a parametrização das regras de priorização das ordens de serviço.   - Nas opções **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir]]/[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo do Serviço]]**, o usuário informa se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática. Nesta etapa, o usuário poderá trabalhar o planejamento do atendimento das ordens de serviço marcadas como automáticas através de opções do sistema **GSAN** que permitem a parametrização das regras de priorização das ordens de serviço.
 +  - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** da **CASAL** (abaixo) que é possível atribuir hidrômetros para as equipes **GSANAS** em campo, que estejam executando ordens de serviço de instalação e substituição de hidrômetro.
 </columns> </columns>
  
 +\\
 +==== Atualizar Equipe CASAL ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:watualiza_e.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Acima, é possível atribuir hidrômetros à equipe, removendo ou adicionando hidrômetros no quadro **Dados dos Hidrômetros**. Ainda que o roteiro já esteja sendo executado em campo, é possível incluir novos hidrômetros para a equipe. Após a atualização da equipe, os hidrômetros também são atualizados no roteiro do //aparelho mobile// que está rodando o **GSANAS**, sendo exibidos no campo **Número do Hidrômetro Novo**, conforme exemplo **[[=ajuda:mobile:gsanas#telas_casal_35_36_37|AQUI]]**.
 +</columns>
 +\\
 +==== Atualizar Equipe SAAE-Sorocaba ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:1107_equipe_atualizar.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
 \\ \\
  
Linha 71: Linha 95:
 Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações: Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:
  
-  Verificar existência da unidade organizacional: +  Verificar existência da unidade organizacional: 
-    Caso o código da unidade organizacional não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade Organizacional inexistente//+    Caso o código da unidade organizacional não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade Organizacional inexistente//
-  Verificar existência do tipo de perfil serviço: +  Verificar existência do tipo de perfil serviço: 
-    Caso o código do tipo de perfil serviço não exista, o sistema exibe a mensagem: //Tipo do Perfil Serviço inexistente//+    Caso o código do tipo de perfil serviço não exista, o sistema exibe a mensagem: //Tipo do Perfil Serviço inexistente//
-  Verificar equipe componente já existente: +  Verificar equipe componente já existente: 
-    Caso o identificador do funcionário informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Componente da Equipe já foi informado//+    Caso o identificador do funcionário informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Componente da Equipe já foi informado//
-  Verificar a existência do funcionário: +  Verificar a existência do funcionário: 
-    Caso o código do funcionário, não exista, o sistema exibe a mensagem: //Código do Funcionário inexistente//+    Caso o código do funcionário, não exista, o sistema exibe a mensagem: //Código do Funcionário inexistente//
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, o sistema exibe a mensagem: //Informe <xxxx>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, o sistema exibe a mensagem: //Informe <xxxx>//
-  Verificar quantidade de componentes da equipe em Tipo Perfil Serviço: +  Verificar quantidade de componentes da equipe em Tipo Perfil Serviço: 
-    Caso o usuário informe a quantidade de componentes da equipe diferente da quantidade de componentes da equipe em tipo perfil serviço, o sistema exibe a mensagem: //Quantidade de componentes da equipe diferente do permitido em Tipo Perfil Serviço//+    Caso o usuário informe a quantidade de componentes da equipe diferente da quantidade de componentes da equipe em tipo perfil serviço, o sistema exibe a mensagem: //Quantidade de componentes da equipe diferente do permitido em Tipo Perfil Serviço//
-  Verificar quantidade de indicador de responsável: +  Verificar quantidade de indicador de responsável: 
-    Caso o usuário informe mais de um responsável, o sistema exibe a mensagem: //Equipe só pode possuir um responsável//+    Caso o usuário informe mais de um responsável, o sistema exibe a mensagem: //Equipe só pode possuir um responsável//
-  Atualização realizada por outro usuário: +  Atualização realizada por outro usuário: 
-    Caso o usuário esteja tentando atualizar uma equipe que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Essa equipe foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização//+    Caso o usuário esteja tentando atualizar uma equipe que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Essa equipe foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização//
-  Verificar sucesso da transação: +  Verificar sucesso da transação: 
-    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem //<xxxx> efetuada com sucesso//+    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem //<xxxx> efetuada com sucesso//
-  Verificar existência do DDD: +  Verificar existência do DDD: 
-    Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//+    Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//
-  Verificar existência do IMEI: +  Verificar existência do IMEI: 
-    Caso o usuário já tenha informado um IMEI, o sistema exibe a mensagem: //IMEI já cadastrado//+    Caso o usuário já tenha informado um IMEI, o sistema exibe a mensagem: //IMEI já cadastrado//
-  Verificar equipamentos da equipe já existente: +  Verificar equipamentos da equipe já existente: 
-    Caso o equipamento informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Equipamento da Equipe já foi informado//+    Caso o equipamento informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Equipamento da Equipe já foi informado//
-  Verificar existência de dados: +  Verificar existência de dados: 
-    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <xxxx> sem dados para seleção// e cancela a operação. +    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <xxxx> sem dados para seleção// e cancela a operação. 
-  Verificar existência de usuário: +  Verificar existência de usuário: 
-    Caso o código do usuário não exista, o sistema exibe a mensagem: //Usuário inexistente//+    Caso o código do usuário não exista, o sistema exibe a mensagem: //Usuário inexistente//
-  Verificar Obrigatoriedade do Tipo Perfil de Serviço: +  Verificar Obrigatoriedade do Tipo Perfil de Serviço: 
-    Caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM// e não tenha sido informado o tipo perfil de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Tipo Perfil de Serviço é Obrigatório//+    Caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM// e não tenha sido informado o tipo perfil de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Tipo Perfil de Serviço é Obrigatório//
-  Habilitar/Desabilitar Agrupamento Bairro Repavimentadora: +  Habilitar/Desabilitar Agrupamento Bairro Repavimentadora: 
-    Caso a unidade organizacional informada seja do tipo unidade repavimentadora, o sistema habilita o campo Agrupamento Bairro Repavimentadora. Caso contrário, o campo é desabilitado.+    Caso a unidade organizacional informada seja do tipo unidade repavimentadora, o sistema habilita o campo Agrupamento Bairro Repavimentadora. Caso contrário, o campo é desabilitado.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^  ^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
 |Código da Equipe|Este campo é exibido e não é permitida alteração.| |Código da Equipe|Este campo é exibido e não é permitida alteração.|
-|Nome da Equipe|Campo obrigatório Informe o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres.|+|Nome da Equipe|Campo obrigatórioInforme o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres.|
 |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.| |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.|
-|Carga do Trabalho Dia (hora)| Campo obrigatório Informe a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro).|  +|Carga do Trabalho Dia (hora)| Campo obrigatórioInforme a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro).|  
-|Código DDD do Município| Informe o código do DDD do município.| +|Código DDD do Município| Informe o código do DDD do município. \\ **Regra associada**: Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe uma mensagem de crítica.| 
-|Número do Telefone|Campo obrigatório Informe o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| +|Número do Telefone|Campo obrigatórioInforme o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| 
-|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatório Informe o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos.| +|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatórioInforme o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos. \\ **Regra associada**: Caso o IMEI já esteja cadastrado, o sistema exibe uma mensagem informando.| 
-|Unidade Organizacional|Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Android ID do Aparelho|Informe o ID do aparelho Android com 16 dígitos alfa-numéricos.| 
-|Agrupamento Bairro Repavimentadora|Este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora.\\ Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|+|Unidade Organizacional|Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, e não tenha sido informado o //Agrupamento Bairro Repavimentadora//, o sistema informa a obrigatoriedade do preenchimento. \\ Caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, o sistema habilita o campo **Agrupamento Bairro Repavimentadora**. Caso contrário, desabilita o campo.| 
 +|Agrupamento Bairro Repavimentadora|<columns>**Regra associada**: este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Neste caso, a unidade repavimentadora, é  um atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional informada for uma unidade do tipo repavimentadora.</columns>|
 |Natureza da Equipe|Campo obrigatório - Informe uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Natureza da Equipe|Campo obrigatório - Informe uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Tipo Perfil Serviço|Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Tipo Perfil Serviço|<columns>Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM//, o campo se torna de preenchimento obrigatório. \\ Caso você informe a quantidade de componentes da equipe //diferente// da quantidade de componentes da equipe em parametrizado para o tipo perfil serviço, o sistema exibe mensagem de crítica.</columns>
-|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo.|+|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|<columns>Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como **SIM**, o campo se torna de preenchimento obrigatório.</columns>|
 |Indicador de Uso|Selecione a opção //Ativo// ou //Inativo//.| |Indicador de Uso|Selecione a opção //Ativo// ou //Inativo//.|
-|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//.\\ Caso a opção escolhida seja //Sim//, o campo **Usuário Responsável pela Execução do Serviço** é de preenchimento obrigatório.| +|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//. \\ **Regra associada**: caso a opção escolhida seja //Sim//, os campos //Usuário Responsável pela Execução do Serviço//, //Tipo Perfil Serviço//, serão obrigatórios.| 
-|Indicador de Manter Programação com OS Dia Anterior|Informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//.\\ O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada.|  +|Indicador de Manter Programação com OS do Dia Anterior|<columns>Campo visualizado conforme parametrização. \\ **Regra associada**: informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//. O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada. Marcando //Sim//, é possível que as ordens de serviço não finalizadas no dia anterior sejam priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe.
-|Componentes da Equipe|Campo obrigatório Para adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} para acessar a tela **Adicionar Componentes da Equipe**.\\ Não existe limitação para adição de componentes de equipe.\\ //Responsável//: Selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//.\\ //Funcionário//: Informe o código (matrícula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo.\\ //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**.|  +|Área de Reparo Atendida (M²)|Campo visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. Informe em metros quadrados o total da área atendida pelo reparo.| 
-|Inclusão de Equipamentos Especiais|Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} para acessar a tela **Adicionar Equipamentos da Equipe**.\\ //Responsável//: Selecione, obrigatoriamente, a opção //Sim// ou //Não//.\\ //Quantidade//: Informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**.| +|Regiões Atendidas|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Informe o **Município**, **Bairro**, e selecione a **Área do Bairro**. Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. \\ Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Componentes|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione entre //Sim// ou //Não// a adição do responsável pela equipe. Em caso afirmativo, selecione o **Funcionário** e o **Nome do Componente**. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Equipamentos Especiais|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Equipamento Especial** da lista disponibilizada pelo sistema e informe a **Quantidade**. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Dados do Reparo de Calçada|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Pavimento Calçada** da lista disponibilizada pelo sistema e informe, em metros quadrados, a área mínima e máxima da calçada. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Dados do Reparo de Rua|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Pavimento Rua** da lista disponibilizada pelo sistema e informe, em metros quadrados, a área mínima e máxima da rua. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**
 +|Componentes da Equipe|<columns>Campo obrigatórioPara adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela **Adicionar Componentes da Equipe**. Não existe limitação para adição de componentes de equipe. //Responsável//:   selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//. //Funcionário//: informe o código (mátricula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido.  Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}que se encontra ao lado do campo. //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}. Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>
 +|Inclusão de Equipamentos Especiais|<columns>Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela **Adicionar Equipamentos da Equipe**. //Responsável//: selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. //Quantidade//: informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe. Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>|  
 +|Tipo de Equipe| <columns>Campo visualizado conforme parametrização. Permite indicar se a equipe inserida é terceirizada ou própria. Sendo esta informação de grande importância para controlar as equipes em operação. **Este campo é exibido apenas para empresa Manaus Ambiental.**</columns>
 +|Dados dos Hidrômetros|Quadro visualizado para a **CASAL**. \\ Informe o número do hidrômetro com até 12 números ou seu número fixo e faixa, ou clique em {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para **[[=ajuda:pesquisar_hidrometro|pesquisar hidrômetro]]**. Depois, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. \\ **Regra associada**: só é possível informar ou o número ou a faixa do hidrômetro. Caso o hidrômetro não exista, é exibida a crítica: //Dados inexistentes para os parâmetros informados//.| 
 + 
  
 \\ \\
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 |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup.| |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup.|
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ajuda/manter_equipe.1510162247.txt.gz · Última modificação: 08/11/2017 17:30 por tadeu.sarmento