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Filtrar Cliente

Esta funcionalidade permite filtrar os clientes para atualização de dados, através do caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Manter Cliente.

Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente será exibido a tela acima. Informe os parâmetros desejados sobre os clientes que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório. Após a execução do filtro, o sistema irá apresentar a tela Manter Cliente, com a relação dos clientes pesquisados; ou irá, direto, para a tela Atualizar Cliente.

O sistema irá para a tela Manter Cliente, com a relação dos clientes pesquisados, quando o campo (check-box) Atualizar estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1. O sistema irá, direto, para a tela Atualizar Cliente, quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo Atualizar estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1.

Tela de Sucesso

A tela de sucesso vai depender da configuração do filtro. Se o campo atualizar estiver marcado e o filtro retornar apenas um registro, o sistema vai apresentar a tela Atualizar Cliente. Caso contrário, o sistema vai apresentar a tela Manter Cliente com a relação de clientes selecionados pelo filtro.


Preenchimento dos campos

CampoOrientação de Preenchimento
AtualizarVocê deve utilizar este campo para decidir se deseja que a tela Manter Cliente seja apresentada quando o resultado do filtro retornar apenas um registro do banco de dados.
Normalmente, ele deve ficar marcado quando se desejar efetuar uma alteração; e desmarcado quando se desejar efetuar uma exclusão, ou emissão de um relatório com o resultado do filtro.
CPFInforme o número do CEP de um cliente existente na base dados.
Se informar o CPF, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
RGInforme o número do RG de um cliente existente na base dados.
Se informar o RG, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
No caso da DESO, o campo permite caracteres alfanuméricos, que possibilitam a inserção de número de passaporte, para estrangeiros, em vez de número de RG.
CNPJInforme o número do CNPJ de um cliente existente na base dados.
Se informar o CNPJ, não informe o CPF, nem o RG, pois são exclusivos.
CódigoInforme o código de um cliente existente na base dados.
Nome CompletoInformar o nome ou parte do nome do cliente.
Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças.
Selecione a opção de pesquisa: Iniciando pelo texto - Para pesquisar os clientes, cujo nome inicie pelo texto informado; Contendo o texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome contenha o texto informado.
Nome AbreviadoInformar o nome, ou parte do nome do cliente.
Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças.
Selecione a opção de pesquisa: Iniciando pelo texto - Para pesquisar os clientes, cujo nome inicie pelo texto informado; Contendo o texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome contenha o texto informado.
Nome da MãeInforme o nome da mãe.
Os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgresql, este campo suporta até 100 (cem) caracteres.
MunicípioInforme o código de um município existente e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar Município no cadastro.
Após a informação do código de um município existente, ou da seleção de um município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do município no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
BairroInforme o código de um bairro existente e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar Bairro no cadastro. Após a informação do código de um bairro existente, ou da seleção de um bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do bairro no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
LogradouroInforme o código de um logradouro existente e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar Logradouro no cadastro.
Após a informação do código de um logradouro existente, ou da seleção de um logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do logradouro no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
CEPInforme o código de um CEP existente e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar CEP no cadastro.
Após a informação do código de um CEP existente, ou da seleção de um CEP na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição do CEP no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Esfera de PoderSelecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Indicador de UsoSelecione a opção de acordo com as suas necessidades em relação a situação do cliente na base de dados.
Ativo, significa que só serão pesquisados os clientes que estiverem ativos.
Inativo, os clientes inativos.
E Todos, serão apresentadas todos os clientes, independentemente da situação.
Os clientes inativos serão apresentadas na cor vermelha.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para ativar as funcionalidades de pesquisa de Município, ou de Bairro, ou de Logradouro, ou de CEP.
Deve ser utilizado quando não se conhece o código da informação que deseja inserir.
Fica localizado ao lado do campo correspondente.
Ao clicar no botão, o sistema apresentará uma outra tela, onde será possível realizar a pesquisa.
Utilize este botão para limpar o conteúdo do campo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo de todos os campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro, com base nos parâmetros informados.

Referências

Termos Principais

Cliente

Imóvel



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ajuda/filtrar_cliente.txt · Última modificação: 23/01/2018 18:35 por tadeu.sarmento