Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_equipe

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:manter_equipe [30/10/2017 14:32] – [Funcionalidade dos Botões] tadeu.sarmentoajuda:manter_equipe [01/10/2020 11:16] (atual) diego.ferreira
Linha 6: Linha 6:
  
 Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir: Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:
 +\\
 +
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:1408_filtrar_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:philtrar_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 15: Linha 17:
 Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}. Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão {{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}. Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo: Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}. Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão {{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}. Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:w_1408_manter_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:mmmmanter_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 27: Linha 30:
 Para atualizar uma equipe, clique no //link// correspondente no campo **Código** (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo: Para atualizar uma equipe, clique no //link// correspondente no campo **Código** (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:1408_atualizar_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:atualizar_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**).+**Atenção**: a tela de atualização das equipes da **SAAE-Sorocaba** traz campos diferentes e pode ser visualizada **[[=ajuda:manter_equipe#atualizar_equipe_saae-sorocaba|AQUI]]**. 
 + 
 +Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). O sistema efetua algumas **[[=ajuda:manter_equipe#validacoes_do_sistema|validações]]**.
  
 Ao clicar no //link// do campo **Nome do Componente**, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite alterar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, o sistema exibe as telas a seguir, para adição de componentes ou equipes: Ao clicar no //link// do campo **Nome do Componente**, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite alterar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, o sistema exibe as telas a seguir, para adição de componentes ou equipes:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Tela para Adicionar Componentes da Equipe ==== ==== Tela para Adicionar Componentes da Equipe ====
Linha 44: Linha 50:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 ==== Tela para Adicionar Equipamentos da Equipe ==== ==== Tela para Adicionar Equipamentos da Equipe ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 50: Linha 56:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 +
 +==== GSANAS ====
 <columns> <columns>
-Durante preenchimento dos camposo sistema executa algumas validações:+Para acompanhamento de ordens de serviço comerciais e operacionaisdenominado **GSANAS**, alguns pontos são importantes.
  
-  * Verificar existência da unidade organizacional: +  - É através da opção **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo de Serviço]]**, que usuário informa ao sistema quais os tipos de serviço que farão parte da programação automática e tempo de execução para cada serviço. Este campo será importante para que a carga de trabalho diário por equipe não seja ultrapassada
-    Caso o código da unidade organizacional não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade Organizacional inexistente//+  - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** acima que usuário pode atualizar o **IMEI** do aparelho e número do celular. Preenchidos estes campos, as ordens de serviço programadas serão transmitidas de forma online
-  * Verificar existência do tipo de perfil serviço+  - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** acima  que o usuário também cadastra **Id do aparelho Android** com 16 dígitos alfa-numéricos. Essa informação está disponível na tela do celular ligado no aplicativo **GSANAS**conforme modelo **[[=ajuda:mobile:gsanas#acompanhamento_das_ordens_de_servico_operacionais_-_equipes_em_campo|AQUI]]** e precisa ser cadastrada para as versões 8, 9 e 10 do Android
-    * Caso código do tipo de perfil serviço não exista, o sistema exibe a mensagem: //Tipo do Perfil Serviço inexistente//+  - Uma vez configurada a equipesistema fará diariamente geração dos arquivos de roteiro contendo as ordens de serviço automáticas, levando em consideração as configurações para priorização das ordens de serviço. Para que isso ocorraé cadastrado processo **[[=ajuda:batch:programacao_automatica_roteiro_acompanhamento_servico-processo_263|263 – PROGRAMAÇÃO AUTOROTEIRO]]**, através da opção do **GSAN** **[[=ajuda:batch:inserir_processo|Inserir Processo]]**. 
-  * Verificar equipe componente já existente: +  - As ordens de serviços não finalizadas no dia anteriorsão priorizadas para programação do dia seguinte para mesma equipe
-    Caso identificador do funcionário informado já esteja na lista, sistema exibe a mensagem: //Este Componente da Equipe já foi informado//+  - No dia seguinte, a ordem de serviço não executada por falta do equipamento necessário é programada para uma equipe do mesmo local que tenha o equipamentoCaso nenhuma equipe do mesmo local da ordem de serviço tenha o equipamento,programação deve ser feita manualmente
-  Verificar a existência do funcionário: +  - São aplicadas regras de priorização parametrizadas no **GSAN**, para geração das ordens de serviço para as equipes
-    Caso o código do funcionário, não exista, sistema exibe a mensagem: //Código do Funcionário inexistente//+  - Nas opções **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir]]/[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo do Serviço]]**usuário informa se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática. Nesta etapa, o usuário poderá trabalhar o planejamento do atendimento das ordens de serviço marcadas como automáticas através de opções do sistema **GSAN** que permitem parametrização das regras de priorização das ordens de serviço
-  * Verificar preenchimento dos campos: +  - É na funcionalidade **Atualizar Equipe** da **CASAL** (abaixo) que é possível atribuir hidrômetros para as equipes **GSANAS** em campo, que estejam executando ordens de serviço de instalação e substituição de hidrômetro.
-    Caso o usuário não informe ou selecione conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipeo sistema exibe a mensagem//Informe <xxxx>//+
-  * Verificar quantidade de componentes da equipe em Tipo Perfil Serviço: +
-    * Caso usuário informe quantidade de componentes da equipe diferente da quantidade de componentes da equipe em tipo perfil serviço, o sistema exibe a mensagem//Quantidade de componentes da equipe diferente do permitido em Tipo Perfil Serviço//. +
-  Verificar quantidade de indicador de responsável: +
-    Caso o usuário informe mais de um responsávelo sistema exibe a mensagem: //Equipe só pode possuir um responsável//+
-  Atualização realizada por outro usuário: +
-    Caso o usuário esteja tentando atualizar uma equipe que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Essa equipe foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização//+
-  * Verificar sucesso da transação: +
-    * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zeroo sistema exibe mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe mensagem //<xxxx> efetuada com sucesso//+
-  * Verificar existência do DDD: +
-    * Caso o código do DDD não existao sistema exibe mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//+
-  * Verificar existência do IMEI: +
-    * Caso o usuário já tenha informado um IMEI, sistema exibe a mensagem: //IMEI já cadastrado//. +
-  * Verificar equipamentos da equipe já existente: +
-    * Caso o equipamento informado já esteja na listao sistema exibe mensagem: //Este Equipamento da Equipe já foi informado//+
-  * Verificar existência de dados: +
-    Caso a tabela esteja sem dadoso sistema exibe mensagem: //Tabela <xxxx> sem dados para seleção// e cancela a operação+
-  * Verificar existência de usuário: +
-    Caso o código do usuário não exista, o sistema exibe a mensagem: //Usuário inexistente//+
-  * Verificar Obrigatoriedade do Tipo Perfil de Serviço+
-    Caso indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM// e não tenha sido informado o tipo perfil de serviço, o sistema exibe mensagem: //Tipo Perfil de Serviço é Obrigatório//+
-  * Habilitar/Desabilitar Agrupamento Bairro Repavimentadora: +
-    Caso a unidade organizacional informada seja do tipo unidade repavimentadora, o sistema habilita o campo Agrupamento Bairro Repavimentadora. Caso contrárioo campo é desabilitado.+
 </columns> </columns>
  
 +\\
 +==== Atualizar Equipe CASAL ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:watualiza_e.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Acima, é possível atribuir hidrômetros à equipe, removendo ou adicionando hidrômetros no quadro **Dados dos Hidrômetros**. Ainda que o roteiro já esteja sendo executado em campo, é possível incluir novos hidrômetros para a equipe. Após a atualização da equipe, os hidrômetros também são atualizados no roteiro do //aparelho mobile// que está rodando o **GSANAS**, sendo exibidos no campo **Número do Hidrômetro Novo**, conforme exemplo **[[=ajuda:mobile:gsanas#telas_casal_35_36_37|AQUI]]**.
 +</columns>
 +\\
 +==== Atualizar Equipe SAAE-Sorocaba ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:1107_equipe_atualizar.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:manter_equipe#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
 +\\
 +
 +
 +==== Validações do Sistema ====
 +Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:
 +
 +  - Verificar existência da unidade organizacional:
 +    - Caso o código da unidade organizacional não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade Organizacional inexistente//.
 +  - Verificar existência do tipo de perfil serviço:
 +    - Caso o código do tipo de perfil serviço não exista, o sistema exibe a mensagem: //Tipo do Perfil Serviço inexistente//.
 +  - Verificar equipe componente já existente:
 +    - Caso o identificador do funcionário informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Componente da Equipe já foi informado//.
 +  - Verificar a existência do funcionário:
 +    - Caso o código do funcionário, não exista, o sistema exibe a mensagem: //Código do Funcionário inexistente//.
 +  - Verificar preenchimento dos campos:
 +    - Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, o sistema exibe a mensagem: //Informe <xxxx>//.
 +  - Verificar quantidade de componentes da equipe em Tipo Perfil Serviço:
 +    - Caso o usuário informe a quantidade de componentes da equipe diferente da quantidade de componentes da equipe em tipo perfil serviço, o sistema exibe a mensagem: //Quantidade de componentes da equipe diferente do permitido em Tipo Perfil Serviço//.
 +  - Verificar quantidade de indicador de responsável:
 +    - Caso o usuário informe mais de um responsável, o sistema exibe a mensagem: //Equipe só pode possuir um responsável//.
 +  - Atualização realizada por outro usuário:
 +    - Caso o usuário esteja tentando atualizar uma equipe que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Essa equipe foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização//.
 +  - Verificar sucesso da transação:
 +    - Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem //<xxxx> efetuada com sucesso//.
 +  - Verificar existência do DDD:
 +    - Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//.
 +  - Verificar existência do IMEI:
 +    - Caso o usuário já tenha informado um IMEI, o sistema exibe a mensagem: //IMEI já cadastrado//.
 +  - Verificar equipamentos da equipe já existente:
 +    - Caso o equipamento informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Equipamento da Equipe já foi informado//.
 +  - Verificar existência de dados:
 +    - Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <xxxx> sem dados para seleção// e cancela a operação.
 +  - Verificar existência de usuário:
 +    - Caso o código do usuário não exista, o sistema exibe a mensagem: //Usuário inexistente//.
 +  - Verificar Obrigatoriedade do Tipo Perfil de Serviço:
 +    - Caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM// e não tenha sido informado o tipo perfil de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Tipo Perfil de Serviço é Obrigatório//.
 +  - Habilitar/Desabilitar Agrupamento Bairro Repavimentadora:
 +    - Caso a unidade organizacional informada seja do tipo unidade repavimentadora, o sistema habilita o campo Agrupamento Bairro Repavimentadora. Caso contrário, o campo é desabilitado.
 +</columns>
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^  ^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
 |Código da Equipe|Este campo é exibido e não é permitida alteração.| |Código da Equipe|Este campo é exibido e não é permitida alteração.|
-|Nome da Equipe|Campo obrigatório Informe o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres.|+|Nome da Equipe|Campo obrigatórioInforme o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres.|
 |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.| |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.|
-|Carga do Trabalho Dia(hora)| Campo obrigatório Informe a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro).|  +|Carga do Trabalho Dia (hora)| Campo obrigatórioInforme a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro).|  
-|Código DDD do Município| Informe o código do DDD do município.| +|Código DDD do Município| Informe o código do DDD do município. \\ **Regra associada**: Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe uma mensagem de crítica.| 
-|Número do Telefone|Campo obrigatório Informe o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| +|Número do Telefone|Campo obrigatórioInforme o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| 
-|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatório Informe o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos.| +|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatórioInforme o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos. \\ **Regra associada**: Caso o IMEI já esteja cadastrado, o sistema exibe uma mensagem informando.| 
-|Unidade Organizacional|Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Android ID do Aparelho|Informe o ID do aparelho Android com 16 dígitos alfa-numéricos.| 
-|Agrupamento Bairro Repavimentadora|Este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora.\\ Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|+|Unidade Organizacional|Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, e não tenha sido informado o //Agrupamento Bairro Repavimentadora//, o sistema informa a obrigatoriedade do preenchimento. \\ Caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, o sistema habilita o campo **Agrupamento Bairro Repavimentadora**. Caso contrário, desabilita o campo.| 
 +|Agrupamento Bairro Repavimentadora|<columns>**Regra associada**: este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Neste caso, a unidade repavimentadora, é  um atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional informada for uma unidade do tipo repavimentadora.</columns>|
 |Natureza da Equipe|Campo obrigatório - Informe uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Natureza da Equipe|Campo obrigatório - Informe uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Tipo Perfil Serviço|Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Tipo Perfil Serviço|<columns>Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM//, o campo se torna de preenchimento obrigatório. \\ Caso você informe a quantidade de componentes da equipe //diferente// da quantidade de componentes da equipe em parametrizado para o tipo perfil serviço, o sistema exibe mensagem de crítica.</columns>
-|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo.| +|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|<columns>Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como **SIM**, o campo se torna de preenchimento obrigatório.</columns>
-|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//.\\ Caso a opção escolhida seja //Sim//, o campo **Usuário Responsável pela Execução do Serviço** é de preenchimento obrigatório.| +|Indicador de Uso|Selecione a opção //Ativo// ou //Inativo//.| 
-|Indicador de Manter Programação com OS Dia Anterior|Informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//.\\ O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada.|  +|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//. \\ **Regra associada**: caso a opção escolhida seja //Sim//, os campos //Usuário Responsável pela Execução do Serviço//, //Tipo Perfil Serviço//, serão obrigatórios.| 
-|Componentes da Equipe|Campo obrigatório Para adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} para acessar a tela **Adicionar Componentes da Equipe**.\\ Não existe limitação para adição de componentes de equipe.\\ //Responsável//: Selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//.\\ //Funcionário//: Informe o código (matrícula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo.\\ //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:atualizar.png?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**.|  +|Indicador de Manter Programação com OS do Dia Anterior|<columns>Campo visualizado conforme parametrização. \\ **Regra associada**: informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//. O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada. Marcando //Sim//, é possível que as ordens de serviço não finalizadas no dia anterior sejam priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe.
-|Inclusão de Equipamentos Especiais|Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} para acessar a tela **Adicionar Equipamentos da Equipe**.\\ //Responsável//: Selecione, obrigatoriamente, a opção //Sim// ou //Não//.\\ //Quantidade//: Informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**.| +|Área de Reparo Atendida (M²)|Campo visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. Informe em metros quadrados o total da área atendida pelo reparo.| 
 +|Regiões Atendidas|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Informe o **Município**, **Bairro**, e selecione a **Área do Bairro**. Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. \\ Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Componentes|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione entre //Sim// ou //Não// a adição do responsável pela equipe. Em caso afirmativo, selecione o **Funcionário** e o **Nome do Componente**. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Equipamentos Especiais|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Equipamento Especial** da lista disponibilizada pelo sistema e informe a **Quantidade**. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Dados do Reparo de Calçada|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Pavimento Calçada** da lista disponibilizada pelo sistema e informe, em metros quadrados, a área mínima e máxima da calçada. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**| 
 +|Dados do Reparo de Rua|Quadro visualizado para a **SAAE-Sorocaba**. \\ Selecione o **Pavimento Rua** da lista disponibilizada pelo sistema e informe, em metros quadrados, a área mínima e máxima da rua. \\ Em seguida, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo **Remover**
 +|Componentes da Equipe|<columns>Campo obrigatórioPara adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela **Adicionar Componentes da Equipe**. Não existe limitação para adição de componentes de equipe. //Responsável//:   selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//. //Funcionário//: informe o código (mátricula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido.  Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}que se encontra ao lado do campo. //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}. Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>
 +|Inclusão de Equipamentos Especiais|<columns>Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela **Adicionar Equipamentos da Equipe**. //Responsável//: selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. //Quantidade//: informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe. Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>|  
 +|Tipo de Equipe| <columns>Campo visualizado conforme parametrização. Permite indicar se a equipe inserida é terceirizada ou própria. Sendo esta informação de grande importância para controlar as equipes em operação. **Este campo é exibido apenas para empresa Manaus Ambiental.**</columns>
 +|Dados dos Hidrômetros|Quadro visualizado para a **CASAL**. \\ Informe o número do hidrômetro com até 12 números ou seu número fixo e faixa, ou clique em {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para **[[=ajuda:pesquisar_hidrometro|pesquisar hidrômetro]]**. Depois, clique em {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. \\ **Regra associada**: só é possível informar ou o número ou a faixa do hidrômetro. Caso o hidrômetro não exista, é exibida a crítica: //Dados inexistentes para os parâmetros informados//.| 
 + 
  
 \\ \\
Linha 125: Linha 179:
 |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup.| |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup.|
 |{{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| |{{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.|
 +\\
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 135: Linha 190:
  
 **[[=ajuda:u#unidade_de_negocio|Unidade de Negócio]]** **[[=ajuda:u#unidade_de_negocio|Unidade de Negócio]]**
 +
 +**[[=ajuda:mobile|Mobilidade]]**
 +
 +**[[=postgres:propostas:caern:mobile:23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:manter_equipe|Manter Equipe]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN 
 + 
 +~~ODT~~
ajuda/manter_equipe.1509373932.txt.gz · Última modificação: 30/10/2017 14:32 por tadeu.sarmento