Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [05/10/2018 19:18] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [05/09/2019 14:52] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ====== ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ======
 <columns> <columns>
-O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.** +O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**.
-\\ +
  
-**OU**\\ +Ou no caminho: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. 
- +
-**[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**.+
  
 Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
 +
 +**Atenção**: para a **CAERN**, a funcionalidade é visualizada com campos distintos, tanto no quadro **Gestão de Micromedição** quanto fora, conforme exemplo **[[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos#informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos_caern|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 59: Linha 59:
 \\ \\
  
-==== Quadro Gestão de Micromedição CAERN === +==== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos CAERN ===
-**Atenção**: para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**. Além disso, foi criado um indicador (no motivo de encerramento da ordem de serviço de medição) que não permite a geração de novas visitas. Esta suspensão da geração fica associada a um prazo de dias parametrizado conforme a empresa. Esse indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//. Ambos podem ser visualizados na tela abaixo: +
-</columns> +
-\\ +
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:cobranca:informar_me_atendimentos.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:cobranca:imea.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**.
 +
 +Além disso, foi criado um indicador que controla a geração das ordens de serviço de //Visita de Cobrança// e de //Visita de Instalação/Substituição de Hidrômetro//, não permitindo a geração de novas visitas dentro de um prazo parametrizado de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormente. Este indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//, visualizado na tela acima. No exemplo, o próprio sistema preencheu o campo ao ser selecionada a **Descrição** CONCLUSÃO DO SERVIÇO, com possibilidade de edição do prazo, com até dois dígitos.
 +
 +Feito isso, basta clicar em {{:ajuda:cobranca:b_informar.jpg?nolink|}}.
 +</columns>
 +\\
  
 ==== Tela de Sucesso ==== ==== Tela de Sucesso ====
Linha 76: Linha 82:
 ==== Preenchimento dos Campos ==== ==== Preenchimento dos Campos ====
 ^Campo^Preenchimento dos Campos^ ^Campo^Preenchimento dos Campos^
-|Descrição|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|+|Descrição|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Descrição Abreviada|Informe a descrição abreviada.| |Descrição Abreviada|Informe a descrição abreviada.|
 |Indicador de Execução|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Execução|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
Linha 82: Linha 88:
 |Indicador de Fiscalização|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Fiscalização|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
 |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
-|Quantidade Encerramento de OS|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| +|Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| 
-|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de OS de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.| +|Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.| 
-|Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviços de novas visitas.|+|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.|
 |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.| |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.|
 |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.| |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.|
Linha 108: Linha 114:
  
 **[[=ajuda:faturamento|Faturamento]]** **[[=ajuda:faturamento|Faturamento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**
 +
  
  
ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.1538767136.txt.gz · Última modificação: 05/10/2018 19:18 por tadeu.sarmento