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Manter Meio de Solicitação de RA

O objetivo desta funcionalidade é manter, alterar ou excluir um meio de solicitação de registro de atendimento. A opção foi criada para atender a uma solicitação da CAGEPA e pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Meio de Solicitação > Manter Meio de Solicitação de RA.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe os campos para a pesquisa e clique em . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. O sistema acessa a tela com o resultado do filtro:


Agora, para excluir um meio de solicitação, clique no checkbox referente ou no link Todos. Em seguida, clique em . Para atualizá-lo, clique no link correspondente no campo Descrição. O sistema visualiza a tela de atualizações:


Aqui faça as atualizações necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI) e clique em . O sistema executa algumas validações:

  1. Nenhum Registro Encontrado:
    1. O sistema faz pesquisa com os filtros informados:
      1. Caso a pesquisa não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem: A pesquisa não retornou nenhum resultado e retorna para o item dois do fluxo principal.
  2. Validar Descrição:
    1. Pesquisa se já existe registro semelhante ao que está sendo alterado, com descrição igual à descrição informada.
      1. Caso encontre meio de solicitação com a descrição informada, o sistema exibe a mensagem: Já existe meio de solicitação com a descrição informda e retorna para o item dois do fluxo principal.
  3. Verificar preenchimento dos campos:
    1. Caso algum dado obrigatório não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem solicitando preenchimento do campo não informado e retorna para o item dois do fluxo principal.
  4. Verificar Seleção para Remoção:
    1. Caso não tenha sido selecionado nenhuma meio de solicitação para remoção, o sistema exibe a mensagem: Selecione pelo menos um meio de solicitação para remoção e retorna para o item dois do fluxo principal.
  5. Meio de Solicitação possui vínculos no sistema:
    1. Caso o usuário tenha selecionado um meio de solicitação que possua outros vínculos no sistema (por exemplo: meio de solicitação associado a um registro de atendimento), o sistema exibe a mensagem: Não é possível excluir o(s) meio(s) de solicitação selecionada(s) devido a vínculos com outras informações.
  6. Verificar sucesso da transação:
    1. Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno e retorna para o passo dois do fluxo principal.

Tela de Sucesso


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
DescriçãoCampo obrigatório. Informe por extenso a descrição do meio de solicitação (por exemplo: telefone, presencial, internet) sem números.
Regra associada: Preencher com no máximo 50 caracteres.
Descrição AbreviadaCampo obrigatório. Informe por extenso a descrição abreviada do meio de solicitação (por exemplo: TEL, PRE, NET) sem números.
Regra associada: Preencher com no máximo 8 caracteres.
Indicador de UsoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Ativo ou Inativo.
Meio de Solicitação InternoCampo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Sim ou Não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o meio de solicitação selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema atualiza os dados na base do sistema.


Referências

Termos Principais

Registro de Atendimento




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

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ajuda/manter_meio_de_solicitacao_de_ra.txt · Última modificação: 18/03/2019 18:56 por tadeu.sarmento