A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é manter o cliente tipo cadastrado no sistema. Ela pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Manter Cliente Tipo. |
Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro acima, para que sejam informados os parâmetros sobre os tipos de clientes. Os tipos podem ser filtrados pelas seguintes opções:
Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão . Com base nos parâmetros informados, o sistema exibe a tela resultante do filtro: |
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para remover todos os itens, clique no hiperlink Todos e, em seguida, clique no botão . Para atualizar um item, clique no hiperlink do campo Descrição e será exibida a tela abaixo. |
Foram alteradas as funcionalidades Inserir Cliente Tipo e Manter Cliente Tipo para incluir uma nova informação no Tipo de Cliente, que identifica se este pertence a Programa Especial (ex. Viva Água). Foram retiradas as validações existentes no Programa Especial, para quem tem no Tipo de Cliente em Programa Especial. Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão . |
Campo | Orientações para Preenchimento |
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Descrição | Campo obrigatório. Informe a descrição do tipo de cliente com 20 caracteres no máximo. |
Pessoa Física ou Jurídica | Campo obrigatório. Selecione uma das opções: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Regra associada: Dependendo da opção escolhida, o sistema disponibiliza as opções correlacionadas referente à Esfera de Poder. |
Esfera de Poder | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Indicador de Uso | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Ativo, Inativo ou Todos. |
Pertence a Programa Especial | Campo obrigatório. Informe a opção Sim para indicar que o cliente está em programa especial, caso contrário, marque a opção Não. |
Indicador aceitar Duplicidade CPF/CNPJ | Campo obrigatório. Informe a opção Sim para indicar que o cadastro do cliente comporta a duplicidade de CPF/CNPJ; caso contrário, marque a opção Não. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro, com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove das bases de dados o(s) item(ns) selecionado(s) no checkbox. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados. |