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Gerar Boletim de Custo Atualização Cadastral

O objetivo desta funcionalidade é gerar o boletim de custo de atualização cadastral. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Gerar Boletim de Custo Atualização Cadastral.

Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, selecione, obrigatoriamente, uma empresa com contrato ativo (vigente). Depois, informe o período da atualização cadastral e clique no botão . Em seguida, o sistema cria uma lista de atributos do boletim e atribui valores aos campos da lista, de acordo com as seguintes regras:

  • Identificador do Atributo;
  • Identificador do Grupo do Atributo;
  • Ordem de Emissão do Atributo.

O sistema seleciona as operações efetuadas pela empresa no período informado: tanto com imóvel associado quanto sem imóvel associado. Caso as seleções não retornem nenhum registro, o sistema exibe a mensagem: A pesquisa não retornou nenhum resultado e retorna para a tela de parâmetros.

Depois, o sistema cria uma lista de operações efetuadas a partir das seleções realizadas:

  • Atribuir à lista as operações efetuadas com imóvel associado. Neste caso, o conteúdo do argumento deve corresponder ao conteúdo do argumento da operação.
  • Atribuir à lista as operações efetuadas sem imóvel associado. Neste caso, o conteúdo do argumento deve corresponder ao conteúdo do segundo argumento.

O sistema ordena a lista de operações efetuadas pelos campos Conteúdo do Argumento e Identificador do Atributo.

O sistema gera o boletim de acordo com as seguintes regras e imprime a primeira página do boletim com os parâmetros de seleção:

  • Empresa;
  • Período da Atualização Cadastral;
  • Imprimir o cabeçalho com os seguintes dados:
    • Linha 1:
      • Nome do sistema (GSAN - Sistema de Gestão de Saneamento);
      • Título do Relatório (Boletim de Custo da Atualização Cadastral);
      • Página.
    • Linha 2:
      • Nome da Empresa;
      • Data e Hora de Emissão.
    • Linha 3:
      • Empresa;
      • Sigla do Relatório.
    • Linha 4:
      • Título dos Campos da Linha Detalhe (Item, Descrição, Qtde.Atualizações, Vl.Atualizações).

Enquanto houver operações na lista de operações efetuadas para serem processadas:

  • Número de Imóveis Atualizados = Número de Imóveis Atualizados mais um.

O sistema cria uma lista de atributos por argumento com os campos:

  • Identificador do Atributo do Argumento (valor nulo);
  • Valor de Atualização do Atributo do Argumento (valor zero);
  • Quantidade de Atualizações do Atributo do Argumento (valor zero).

Para cada atributo da Lista de Atributos por Argumento, o sistema obtém o valor da atualização por atributo:

  • Valor de atualização do atributo do argumento para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) = Quantidade de atualizações do atributo do argumento para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento).
  • Valor de atualização do atributo da lista de atributos do boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento).
  • Valor das atualizações efetuadas para o argumento = somatório de valor de atualização do atributo do argumento.
  • Para cada atributo da lista de atributos por argumento:
    • Quantidade de atualizações do atributo da lista de atributos do boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) = Quantidade de atualizações do atributo da lista de atributos do boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) mais Quantidade de atualizações do atributo do argumento.

Enquanto houver dados na Lista de Atributos do Boletim, o sistema imprime o Boletim de Custo da Atualização Cadastral a partir da Lista de Atributos do Boletim, ordenada pelo Identificador do Grupo do Atributo e pela Ordem de Emissão do Atributo, de acordo com as seguintes regras:

  • Verifica existência de contrato vigente para a empresa;
  • Caso não exista contrato vigente para a empresa, o sistema exibe a mensagem: Não foi possível selecionar contrato vigente para a empresa <nome da empresa> e retorna para a tela de parâmetros;
  • Caso exista mais de um contrato vigente para a empresa, considera o contrato mais recente.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
EmpresaCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
A empresa deve ter contrato ativo.
Período da AtualizaçãoCampo obrigatório - Informe as datas válidas, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), referentes ao período de atualização, ou clique no botão para selecionar as datas desejadas.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar uma data válida, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano).
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do boletim para a empresa selecionada.

Referências

Termos Principais

Cadastro



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