Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua [15/08/2018 14:16]
tadeu.sarmento
ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua [30/09/2020 17:35] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Efetuar Restabelecimento Ligação Água ====== ====== Efetuar Restabelecimento Ligação Água ======
 <​columns>​ <​columns>​
-Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água**.+Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água**. Além disso, a opção pode ser chamada pela funcionalidade que encerra a ordem de serviço, conforme vemos **[[=ajuda:​efetuar_restabelecimento_ligacao_agua#​encerrar_ordem_de_servico_paraefetuar_restabelecimento_ligacao_agua|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 17: Linha 17:
  
 No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro,​ na ligação, estiver igual a **Sim**, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/​executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: **Alterar Dados da Cobrança de Serviços**. No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro,​ na ligação, estiver igual a **Sim**, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/​executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: **Alterar Dados da Cobrança de Serviços**.
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +===== Encerrar Ordem de Serviço para: Efetuar Restabelecimento Ligação Água =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​efetuar_restabelecimento_agua.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +<​columns>​
 +Caso a quantidade de parcelas que o cliente deseja parcelar o **Valor Sugerido** do serviço tenha sido informada na **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento#​inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_cagepa|Inserir Registro de Atendimento]]**,​ aqui no encerramento,​ a ordem de serviço aparece com os campos do quadro **Dados da Geração do Débito** visualizados,​ com destaque para o campo **Quantidade de Parcelas**, definida durante a abertura do registro de atendimento. Essa definição pode ser feita por qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar na abertura do registro de atendimento,​ apenas para serviços que geram débitos a cobrar.
 </​columns>​ </​columns>​
 \\ \\
Linha 32: Linha 42:
 |Existe lacre?​|Informe,​ entre //Sim// ou //Não//. Caso positivo, o campo **Número do lacre da ligação** é habilitado para preenchimento.| |Existe lacre?​|Informe,​ entre //Sim// ou //Não//. Caso positivo, o campo **Número do lacre da ligação** é habilitado para preenchimento.|
 |Número do lacre da ligação|Informe com até doze dígitos o **Número do lacre da ligação**,​ habilitado para preenchimento.| |Número do lacre da ligação|Informe com até doze dígitos o **Número do lacre da ligação**,​ habilitado para preenchimento.|
 +|**Quadro Débitos do Imóvel**:| |
 +|Tipo do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Motivo da Não Cobrança|Selecione,​ da lista disponibilizada pelo sistema, um motivo para a não cobrança dos valores do serviço.|
 +|Percentual de Cobrança|Selecione,​ da lista disponibilizada pelo sistema, um percentual de cobrança dos valores do serviço.|
 +|Quantidade de Parcelas|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Taxa de Juros|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor Total|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor da Parcela|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 \\ \\
  
ajuda/efetuar_restabelecimento_ligacao_agua.1534342587.txt.gz · Última modificação: 15/08/2018 14:16 (edição externa)