A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ligação de Água > Efetuar Restabelecimento Ligação Água. Além disso, a opção pode ser chamada pela funcionalidade que encerra a ordem de serviço, conforme vemos AQUI. |
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, informe o número da ordem de serviço e clique no botão . Os campos do quadro Dados do Imóvel são preenchidos automaticamente. No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro, na ligação, estiver igual a Sim, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: Alterar Dados da Cobrança de Serviços. |
Caso a quantidade de parcelas que o cliente deseja parcelar o Valor Sugerido do serviço tenha sido informada na Inserir Registro de Atendimento, aqui no encerramento, a ordem de serviço aparece com os campos do quadro Dados da Geração do Débito visualizados, com destaque para o campo Quantidade de Parcelas, definida durante a abertura do registro de atendimento. Essa definição pode ser feita por qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar na abertura do registro de atendimento, apenas para serviços que geram débitos a cobrar. |
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Ordem de Serviço | Campo obrigatório - Informe o número da Ordem de Serviço, ou clique no botão , link Pesquisar Ordem de Serviço ao lado do campo, para selecionar a ordem desejada. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Matrícula do Imóvel | Este campo será exibido pelo sistema. |
Cliente Usuário | Este campo será exibido pelo sistema. |
CPF ou CNPJ | Este campo será exibido pelo sistema. |
Situação da Ligação de Água | Este campo será exibido pelo sistema. |
Situação da Ligação de Esgoto | Este campo será exibido pelo sistema. |
Data do Restabelecimento | Esta data é recebida da data de execução da ordem de serviço, não é permitida alteração. |
Matrícula Funcionário | Informe o número da matrícula do funcionário responsável pelo restabelecimento ou clique no botão , link Pesquisar Funcionário, ao lado do campo para selecionar a matrícula desejada. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Existe lacre? | Informe, entre Sim ou Não. Caso positivo, o campo Número do lacre da ligação é habilitado para preenchimento. |
Número do lacre da ligação | Informe com até doze dígitos o Número do lacre da ligação, habilitado para preenchimento. |
Quadro Débitos do Imóvel: | |
Tipo do Débito | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Valor do Débito | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Motivo da Não Cobrança | Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um motivo para a não cobrança dos valores do serviço. |
Percentual de Cobrança | Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um percentual de cobrança dos valores do serviço. |
Quantidade de Parcelas | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Taxa de Juros | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Valor Total | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Valor da Parcela | Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a realização do restabelecimento da ligação. |