Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia [24/03/2017 13:35]
tadeu.sarmento
ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia [03/09/2018 20:13] (atual)
tadeu.sarmento [Funcionalidade dos botões]
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência ====== ====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência ======
 +<​columns>​
 Esta opção do sistema faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Registro de Atendimento]]** e permite a alteração dos dados de um **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. O sistema apresenta os campos do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** preenchidos com as informações existentes no banco de dados. Esta opção do sistema faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Registro de Atendimento]]** e permite a alteração dos dados de um **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. O sistema apresenta os campos do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** preenchidos com as informações existentes no banco de dados.
 +</​columns>​
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 10: Linha 11:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
- +<​columns>​ 
-Após efetuar as alterações desejadas (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:ajuda:concluir.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados.+Após efetuar as alterações desejadas (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:ajuda:botao_concluir.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados.
  
 Em função da quantidade de informações existentes para o Registro de Atendimento,​ a tela foi dividida em abas:  Em função da quantidade de informações existentes para o Registro de Atendimento,​ a tela foi dividida em abas: 
Linha 28: Linha 29:
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
  
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Local de Ocorrência**+Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Local de Ocorrência**. Foram realizados os seguintes ajustes no **Inserir Registro de Atendimento**,​ aba **Local Ocorrência**:​
  
-Foram realizados os seguintes ajustes ​no **Inserir Registro ​de Atendimento**aba **Local Ocorrência**:​+Caso o //Incluir Coordenadas do PROGIS ​no RA//, associada ao tipo de especificaçãoesteja com a opção SIM, é obrigatório adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os campos Coordenada Norte e Coordenada Leste).  ​
  
-Caso o Incluir Coordenadas do PROGIS no RA, associada ao tipo de especificação,​ estiver com a opção SIM, será  obrigatório adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os campos Coordenada Norte e Coordenada Leste). ​  +Caso o usuário tente passar para a próxima aba, sem ter adicionado as coordenadas, ​é apresentada a seguinte mensagem de crítica: ​//Informe as Coordenadas para o Endereço da Ocorrência//.
- +
-Caso o usuário tente passar para a próxima aba, sem ter adicionado as coordenadas, ​será apresentada a seguinte mensagem de crítica: Informe as Coordenadas para o Endereço da Ocorrência.+
  
 A alteração que incluiu o atributo Incluir Coordenadas do ProGIS no RA para a localidade é combinada com o novo  tipo de especificação do registro de atendimento,​ ou seja, o usuário terá que, obrigatoriamente,​ adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os atributos Coordenada Norte e Coordenada Leste), quando os dois atributos (da localidade e do tipo de especificação),​ estiverem com o valor SIM. A alteração que incluiu o atributo Incluir Coordenadas do ProGIS no RA para a localidade é combinada com o novo  tipo de especificação do registro de atendimento,​ ou seja, o usuário terá que, obrigatoriamente,​ adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os atributos Coordenada Norte e Coordenada Leste), quando os dois atributos (da localidade e do tipo de especificação),​ estiverem com o valor SIM.
Linha 47: Linha 46:
 Você deve escolher uma delas para informar o Local da Ocorrência. Você deve escolher uma delas para informar o Local da Ocorrência.
  
-Dependendo da Especificação informada na aba Dados Gerais, o sistema ​irá exigir ​que você utilize uma das formas de identificação do Local da Ocorrência. ​+Dependendo da Especificação informada na aba Dados Gerais, o sistema ​exige que você utilize uma das formas de identificação do Local da Ocorrência. ​
  
 O sistema fará um conjunto de validações sobre os campos da aba, antes de Concluir, ou de passar para a próxima aba: O sistema fará um conjunto de validações sobre os campos da aba, antes de Concluir, ou de passar para a próxima aba:
-  * O sistema ​verificará ​se já existem Registros de Atendimentocom a mesma Especificação, abertos para o Local de Ocorrência informado.+  * O sistema ​verifica ​se já existem Registros de Atendimento com especificação igual, abertos para o Local de Ocorrência informado.
   * A Especificação não deve ser relativa à Falta de Água.   * A Especificação não deve ser relativa à Falta de Água.
-  * Caso exista, o sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibilizará ​um botão para encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. +  * Caso exista, o sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​um botão para encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. 
-  * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento,​ então o sistema ​acionará ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros. +  * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento,​ então o sistema ​aciona ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros. 
-  * Caso exista, o sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibilizará ​um botão para você consultar os Registros de Atendimento pendentes para o Local de Ocorrência. +  * Caso exista, o sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​um botão para você consultar os Registros de Atendimento pendentes para o Local de Ocorrência. 
-  * Ao clicar no botão, o sistema ​exibirá ​os Registros de Atendimento do Local de Ocorrência com as seguintes informações:​+  * Ao clicar no botão, o sistema ​exibe os Registros de Atendimento do Local de Ocorrência com as seguintes informações:​
   * **Dados comuns aos Registros de Atendimento**   * **Dados comuns aos Registros de Atendimento**
     * Tipo de Solicitação     * Tipo de Solicitação
Linha 68: Linha 67:
     * Encerrar o Registro de Atendimento por duplicidade - Clique em **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]** para obter ajuda para esta opção.     * Encerrar o Registro de Atendimento por duplicidade - Clique em **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]** para obter ajuda para esta opção.
     * **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** para ver um exemplo da tela que será apresentada ao optar pela consulta.     * **[[:​ajuda:​Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** para ver um exemplo da tela que será apresentada ao optar pela consulta.
-  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de **Falta de Água**, então o sistema ​verificará ​a programação de abastecimento e manutenção para a Área de Bairro informada. +  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de **Falta de Água**, então o sistema ​verifica ​a programação de abastecimento e manutenção para a Área de Bairro informada. 
-  * O sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibilizará ​um botão para você **[[:​ajuda:​Consultar Programação de Abastecimento e Manutenção]]**,​ na Data do Atendimento para a Área do Bairro informada. +  * O sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​um botão para você **[[:​ajuda:​Consultar Programação de Abastecimento e Manutenção]]**,​ na Data do Atendimento para a Área do Bairro informada. 
-  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de **Falta de Água Generalizada**,​ então o sistema ​verificará ​se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água Generalizada,​ **em aberto**, para a Área de Bairro informada. +  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de **Falta de Água Generalizada**,​ então o sistema ​verifica ​se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água Generalizada,​ **em aberto**, para a Área de Bairro informada. 
-  * O sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibilizará ​um botão para você encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. +  * O sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​um botão para você encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. 
-  * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada,​ então o sistema ​acionará ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros. +  * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada,​ então o sistema ​aciona ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros. 
-  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de Falta de Água no Imóvel, então o sistema ​verificará:+  * Caso você esteja atualizando um Registro de Atendimento de Falta de Água no Imóvel, então o sistema ​verifica:
     * Se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água **generalizada**,​ **em aberto**, para a Área de Bairro informada.     * Se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água **generalizada**,​ **em aberto**, para a Área de Bairro informada.
-    * O sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​e ​disponibilizará ​um botão para você encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. +    * O sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​um botão para você encerrar, por duplicidade,​ o Registro de Atendimento que está sendo atualizado. 
-    * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada, ​então ​o sistema ​acionará ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros.+    * Caso você opte por encerrar o Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada,​ o sistema ​aciona ​a opção **[[:​ajuda:​Encerrar Registro de Atendimento]]**,​ passando o Registro de Atendimento e o motivo do encerramento,​ como parâmetros.
   * Se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água no imóvel, em aberto, para a Área de Bairro informada.   * Se já existe Registro de Atendimento de Falta de Água no imóvel, em aberto, para a Área de Bairro informada.
-    * O sistema ​apresentará ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibilizará ​duas opções:+    * O sistema ​apresenta ​uma mensagem de crítica correspondente;​ e disponibiliza ​duas opções:
       * O botão {{:​ajuda:​consultarra_botao.png?​nolink|}} para você **[[:​ajuda:​Consulta Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área do Bairro]]**.       * O botão {{:​ajuda:​consultarra_botao.png?​nolink|}} para você **[[:​ajuda:​Consulta Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área do Bairro]]**.
       * O botão {{:​ajuda:​abrirradefaltaaguageral_botao.png?​nolink|}} para você abrir um Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada.       * O botão {{:​ajuda:​abrirradefaltaaguageral_botao.png?​nolink|}} para você abrir um Registro de Atendimento de Falta de Água generalizada.
-      * Neste caso, o sistema ​reiniciará ​a funcionalidade **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**,​ com os campos do Tipo da Solicitação e da Especificação pré-determinados.+      * Neste caso, o sistema ​reinicia ​a funcionalidade **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**,​ com os campos do Tipo da Solicitação e da Especificação pré-determinados.
  
 Veja, abaixo, as instruções para o preenchimento dos campos desta aba. Veja, abaixo, as instruções para o preenchimento dos campos desta aba.
 +</​columns>​
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
 +<​columns>​
 +A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:​ajuda:​botao_concluir.jpg?​nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:​ajuda:​Atualizar Registro de Atendimento]]**.
  
- +O sistema ​apresenta ​a mensagem abaixo, quando a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso. ​
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:​ajuda:​concluir.jpg?​nolink|}},​ e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:​ajuda:​Atualizar Registro de Atendimento]]**. +
- +
-O sistema ​apresentará ​a mensagem abaixo, quando a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso. ​+
  
 //Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso//. //Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso//.
  
-O sistema ​apresentará ​três opções após a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.+O sistema ​apresenta ​três opções após a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.
  
 Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso:
Linha 100: Linha 99:
   * Atualizar outro Registro de Atendimento - Para efetuar a atualização de outro **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. Será acionada a tela **[[:​ajuda:​Filtrar Registro de Atendimento]]**.   * Atualizar outro Registro de Atendimento - Para efetuar a atualização de outro **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. Será acionada a tela **[[:​ajuda:​Filtrar Registro de Atendimento]]**.
   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**,​ posicionada com os dados do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**,​ posicionada com os dados do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.
 +</​columns>​
  
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|Matrícula do Imóvel|Este campo não poderá ser atualizado, caso já tenha sido gerada Ordem de Serviço para este Registro de Atendimento.\\ ​Caso ainda não tenha sido gerada Ordem de Serviço e você deseje atualizar o imóvel, informe a matrícula de um imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível ​ **[[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**.\\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção de um imóvel na tela de pesquisa, o sistema ​atualizará ​as seguintes informações na tela:\\ Inscrição do Imóvel;\\ Endereço da Ocorrência;​\\ Município, caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Falta de Água;\\ Bairro, caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Falta de Água;\\ Localidade;​\\ Setor Comercial;​\\ Quadra;\\ Divisão de Esgoto;\\ Pavimento de Rua;\\ Pavimento da Calçada;\\ Aba Solicitante:​\\ Código e Nome do Cliente\\ Endereço do Solicitante\\ Fones do Solicitante.\\ ​Este campo será obrigatório,​ caso a Especificação do Tipo de Solicitação exija a Matrícula do Imóvel. Caso contrário, será opcional.\\ Caso a Matrícula do Imóvel seja obrigatória e o endereço do imóvel seja descritivo; então o sistema:​\\ ​Atualizará ​a Descrição do Local da Ocorrência com o Endereço Descritivo do Imóvel;​\\ ​Desabilitará ​os Dados da Identificação do Local da Ocorrência;​\\ ​Habilitará ​o campo Descrição do Local da Ocorrência\\ ​Exibirá ​uma mensagem de advertência informando que o Registro de Atendimento ficará bloqueado até que seja informado um logradouro para o imóvel.\\ Caso exista Registro de Atendimento pendente para o imóvel com a mesma Especificação do Tipo de solicitação informada na aba Dados Gerais; ​então ​o sistema ​exibirá ​uma mensagem informando esta ocorrência.\\ Você poderá ​consultar os Registros de Atendimento pendentes, clicando no botão {{:ajuda:raspendentes.jpg?​nolink|}}.\\ Você poderá, também, consultar os débitos associados ao imóvel, clicando no botão {{:ajuda:consultar_debitos.png?​nolink|}}.\\ Caso a Especificação do Tipo de Solicitação exija uma situação específica para o imóvel, o sistema ​fará a verificação,​ e, caso exista divergência, ​apresentará ​a mensagem de erro correspondente.\\ Para limpar os campos relacionados à matrícula do imóvel, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}.\\ Veja na tabela ​abaixo, o comportamento dos demais campos, em função da Matrícula do Imóvel.| +|Matrícula do Imóvel|<​columns>​Este campo não poderá ser atualizado, caso já tenha sido gerada Ordem de Serviço para este Registro de Atendimento.\\ ​**Regra associada**:​ caso ainda não tenha sido gerada ​//Ordem de Serviço// e você deseje atualizar o imóvel, informe a matrícula de um imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste casoserá apresentada uma tela de //popup//, onde será possível ​ **[[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**. Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção de um imóvel na tela de pesquisa, o sistema ​atualiza ​as seguintes informações na tela:\\ Inscrição do Imóvel;\\ Endereço da Ocorrência;​\\ Município, caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Falta de Água;\\ Bairro, caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Falta de Água;\\ Localidade;​\\ Setor Comercial;​\\ Quadra;\\ Divisão de Esgoto;\\ Pavimento de Rua;\\ Pavimento da Calçada;\\ Aba Solicitante:​\\ Código e Nome do Cliente\\ Endereço do Solicitante\\ Fones do Solicitante.\\ ​campo **Matrícula do Imóvel** ​será obrigatório,​ caso a //Especificação// do //Tipo de Solicitação// exija a Matrícula do Imóvel. Caso contrário, será opcional.\\ Caso a Matrícula do Imóvel seja obrigatória e o endereço do imóvel seja descritivo; então o sistema: \\ Atualiza ​a Descrição do Local da Ocorrência com o Endereço Descritivo do Imóvel;​\\ ​Desabilita ​os Dados da Identificação do Local da Ocorrência;​\\ ​Habilita ​o campo **Descrição do Local da Ocorrência**. \\ Exibe uma mensagem de advertência informando que o Registro de Atendimento ficará bloqueado até que seja informado um logradouro para o imóvel.\\ Caso exista Registro de Atendimento pendente para o imóvel com a mesma //Especificação// do Tipo de solicitação informada na aba **Dados Gerais**; o sistema ​exibe uma mensagem informando esta ocorrência.\\ Você pode consultar os Registros de Atendimento pendentes, clicando no botão {{:ajuda:rapen.jpg?​nolink|}}.\\ Você pode, também, consultar os débitos associados ao imóvel, clicando no botão {{:ajuda:kd.jpg?​nolink|}}.\\ Caso a //Especificação do Tipo de Solicitação// exija uma situação específica para o imóvel, o sistema ​faz a verificação,​ e, caso exista divergência, ​apresenta ​a mensagem de erro correspondente.\\ Para limpar os campos relacionados à matrícula do imóvel, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}. Veja na tabela ​**[[=ajuda:​atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia#​comportamento_dos_campos_em_funcao_da_matricula_do_imovel|AQUI]]**, o comportamento dos demais campos, em função da Matrícula do Imóvel. ​</​columns>​
-|Endereço da Ocorrência|Este campo será obrigatório,​ caso o botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}} esteja habilitado e o campo Área do Bairro desabilitado.\\ Veja os procedimentos para Inserir, Atualizar e Remover o endereço, caso o campo esteja habilitado:​\\ Para **inserir** um endereço clique no botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}},​ que será aberta a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...).\\ ​  * Após informar os dados do endereço, clique no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} para voltar à aba Local da Ocorrência com o endereço informado.\\ ​  * Caso deseje fechar a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ sem efetuar nenhuma alteração,​ clique no botão {{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}.\\ ​  * Para **atualizar** as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela **[[:​ajuda:​Atualizar Endereço]]**,​ para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, entre outros).\\ Após a atualização do endereço, clique no botão {{:ajuda:atualizar.png?nolink|}} para voltar à aba Local da Ocorrência com as informações atualizadas.\\ Caso deseje fechar a tela **[[:​ajuda:​Atualizar Endereço]]**,​ sem efetuar nenhuma alteração,​ clique no botão {{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}.\\ Para **remover** um endereço, clique no botão {{:ajuda:x.png?nolink|}}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.\\ ​  * Após clicar no botão o sistema ​irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.\\ Clique no botão {{:ajuda:cancelar2.jpg?​nolink|}} para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço.\\ ​  * Ao desistir da remoção, o sistema ​fechará ​a caixa de diálogo e voltará ​para a aba Local da Ocorrência sem efetuar nenhuma modificação na tabela.\\ ​  * Mas, ao confirmar a remoção, o sistema ​fechará ​a caixa de diálogo e voltará ​para a aba Local da Ocorrência,​ efetuando a remoção do endereço na tabela.|+|Endereço da Ocorrência|<​columns>​Este campo será obrigatório,​ caso o botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}} esteja habilitado e o campo **Área do Bairro** desabilitado.\\ Veja os procedimentos para //Inserir////Atualizar// //Remover// o endereço, caso o campo esteja habilitado:​\\ Para **inserir** um endereço clique no botão {{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}},​ que será aberta a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...).\\ Após informar os dados do endereço, clique no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} para voltar à aba **Local da Ocorrência** com o endereço informado.\\ ​ Caso deseje fechar a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ sem efetuar nenhuma alteração,​ clique no botão {{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}.\\ Para **atualizar** as informações de um endereço, clique sobre o //link// existente na descrição do endereço, que será aberta a tela **[[:​ajuda:​Atualizar Endereço]]**,​ para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, entre outros).\\ Após a atualização do endereço, clique no botão {{:ajuda:cobranca:​b_concluir_manam.jpg?nolink|}} para voltar à aba **Local da Ocorrência** com as informações atualizadas.\\ Caso deseje fechar a tela **[[:​ajuda:​Atualizar Endereço]]**,​ sem efetuar nenhuma alteração,​ clique no botão {{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}.\\ Para **remover** um endereço, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:​x_excluir.jpg?nolink|}}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.\\ Após clicar no botãoo sistema ​abre uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.\\ Clique no botão {{:ajuda:micromedicao:​cancelar_1.jpg?​nolink|}} para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço.\\ Ao desistir da remoção, o sistema ​fecha a caixa de diálogo e volta para a aba **Local da Ocorrência** sem efetuar nenhuma modificação na tabela.\\ Mas, ao confirmar a remoção, o sistema ​fecha a caixa de diálogo e volta para a aba **Local da Ocorrência**, efetuando a remoção do endereço na tabela.</​columns>​|
 |Referência|Caso seja necessário,​ informe a descrição de um ponto de referência para localização da ocorrência.| |Referência|Caso seja necessário,​ informe a descrição de um ponto de referência para localização da ocorrência.|
-|Coordenada Norte|Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada UTM X para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel.\\ Os casos em que a coordenada UTM X é obrigatória,​ a carga será feita através do PROGIS.\\ ​Este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais.| +|Coordenada Norte|Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada ​**UTM X** para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel. ​Nos casos em que a coordenada ​**UTM X** é obrigatória,​ a carga será feita através do PROGIS.\\ ​**Regra associada**:​ este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais.| 
-|Coordenada Leste|Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada UTM Y para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel.\\ Os casos em que a coordenada UTM Y é obrigatória,​ a carga será feita através do PROGIS.\\ ​Este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais.| +|Coordenada Leste|Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada ​**UTM Y** para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel. ​Nos casos em que a coordenada UTM Y é obrigatória,​ a carga será feita através do PROGIS.\\ ​**Regra associada**:​ este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais.| 
-|Município|Informe o código de um Município e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do Município, ou da seleção de um Município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Município no campo correspondente.\\ ​Caso este campo esteja habilitado, ​então será obrigatório informá-lo.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}.| +|Município|<​columns>​Informe o código de um Município e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]** no cadastro. Após a informação do código do Município, ou da seleção de um Município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Município no campo correspondente.\\ ​**Regra associada**:​ caso este campo esteja habilitado, ​é obrigatório informá-lo.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}.</​columns>​
-|Bairro|Informe o código de um Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ ​Após a informação do código do Bairro, ou da seleção do Bairro na tela de pesquisa, o sistema ​apresentará ​o nome do Bairro no campo correspondente.\\ Caso este campo esteja habilitado, ​então será obrigatório informá-lo.\\ Para informar o Bairro é obrigatório que o campo do Município já tenha sido informado anteriormente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  +|Bairro|Informe o código de um Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ ​**Regra associada:​** após a informação do código do Bairro, ou da seleção do Bairro na tela de pesquisa, o sistema ​apresenta ​o nome do Bairro no campo correspondente. Caso este campo esteja habilitado, ​é obrigatório informá-lo. Para informar o Bairro é obrigatório que o campo do Município já tenha sido informado anteriormente. Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.</​columns>​
-|Área do Bairro|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, a Área do Bairro da ocorrência do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.\\ Caso este campo esteja habilitado, ​então será obrigatório informá-lo.\\ ​Para selecionar a Área do Bairro é obrigatório que os campos Município e Bairro já tenham sido informados anteriormente.| +|Área do Bairro|<​columns>​Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a Área do Bairro da ocorrência do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.\\ Caso este campo esteja habilitado, ​é obrigatório informá-lo. \\ **Regra associada**:​ para selecionar a Área do Bairro é obrigatório que os campos ​**Município** **Bairro** já tenham sido informados anteriormente. ​\\ Caso o registro de atendimento atualizado seja de falta de água, o sistema verifica a programação de abastecimento e/ou de manutenção prevista para a área do bairro. \\ Caso o registro de atendimento atualizado seja de falta de água generalizada,​ o sistema exibe uma mensagem de crítica, disponibilizando a opção de encerrar por duplicidade o registro de atendimento que está sendo atualizado.</​columns>​
-|Localidade|Informe o código de uma localidade, e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]** cadastradas.\\ Após a informação do código de uma localidade, ou da seleção de uma localidade na tela de pesquisa, o sistema ​apresentará ​o nome da localidade no campo correspondente.\\ ​Caso este campo esteja habilitado, ​então será obrigatório informá-lo.\\ Caso a Especificação não esteja associada a uma Unidade Organizacional e, caso o Tipo de Solicitação **não** seja relativo a Área de Esgoto; então a Unidade de Destino ​será definida a partir da Localidade informada.\\ Caso a Unidade Destino definida esteja vinculada a uma unidade centralizadora, ​então ​a Unidade Destino ​será definida a partir da unidade centralizadora.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}.\\ Ao limpar o campo Localidade, os campos Setor Comercial e Quadra, também, serão limpos.| +|Localidade|<​columns>​Informe o código de uma localidade, e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]** cadastradas. Após a informação do código de uma localidade, ou da seleção de uma localidade na tela de pesquisa, o sistema ​apresenta ​o nome da localidade no campo correspondente.\\ ​**Regra associada**:​ caso este campo esteja habilitado, ​é obrigatório informá-lo.\\ Caso a Especificação não esteja associada a uma Unidade Organizacional e, caso o Tipo de Solicitação **não** seja relativo a Área de Esgoto; então a Unidade de Destino ​é definida a partir da Localidade informada.\\ Caso a Unidade Destino definida esteja vinculada a uma unidade centralizadora,​ a Unidade Destino ​é definida a partir da unidade centralizadora.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}.\\ Ao limpar o campo Localidade, os campos Setor Comercial e Quadra, também, serão limpos. ​\\ Caso tenha informado a Localidade sem o //setor comercial// e a localidade não pertença à //divisão de esgoto// informada, o sistema exibe uma mensagem de crítica. </​columns>​
-|Setor Comercial|O setor comercial só deverá ​ser informado, após a localidade já ter sido informada.\\ Informe o código do setor comercial, e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_setor_comercial|Pesquisar Setor Comercial]]** cadastrados para a localidade informada.\\ Após a informação do código de um setor comercial, ou da seleção de um setor comercial na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do setor comercial no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Ao limpar o campo Setor Comercial, o campo Quadra, também, será limpo.| +|Setor Comercial|<​columns>​O setor comercial só deve ser informado, após a localidade já ter sido informada. Informe o código do setor comercial, e tecle Enter, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:​ajuda:​pesquisar_setor_comercial|Pesquisar Setor Comercial]]** cadastrados para a localidade informada. Após a informação do código de um setor comercial, ou da seleção de um setor comercial na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do setor comercial no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. Ao limpar o campo Setor Comercial, o campo Quadra, também, será limpo. ​\\ **Regra associada**:​ caso tenha informado o setor comercial sem a quadra e o setor comercial não pertença à divisão de esgoto informada, o sistema exibe uma mensagem de crítica.</​columns>​
-|Quadra|Informe o código da quadra onde está localizada a ocorrência.\\ ​Caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Área de Esgoto, e a Quadra esteja preenchida; ​então ​o sistema ​irá obter a Divisão de Esgoto e desabilitar ​o campo.|  +|Quadra|Informe o código da quadra onde está localizada a ocorrência. \\ **Regra associada**:​ caso //Tipo de Solicitação// seja relativo à Área de Esgoto, e a Quadra esteja preenchida; o sistema ​obtém ​a Divisão de Esgoto e desabilita ​o campo.| 
-|Divisão de Esgoto|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, a Divisão de Esgoto que será responsável pela ocorrência.\\ ​Caso este campo esteja habilitado, ​então será obrigatório informá-lo.\\ O sistema ​irá verificar ​se a Divisão de Esgoto informada está compatível com a Localidade, o Setor Comercial e a Quadra.\\ Caso a Especificação não esteja associada a uma Unidade Organizacional e, caso o Tipo de Solicitação seja relativo a Área de Esgoto; ​então ​a Unidade de Destino será definida a partir da Divisão de Esgoto informada.\\ Caso a Unidade Destino definida esteja vinculada a uma unidade centralizadora,​ então a Unidade Destino será definida a partir da unidade centralizadora.|+|Divisão de Esgoto|<​columns>​Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a Divisão de Esgoto que será responsável pela ocorrência.\\ ​**Regra associada**:​ caso este campo esteja habilitado, ​é obrigatório informá-lo.\\ O sistema ​verifica ​se a Divisão de Esgoto informada está compatível com a Localidade, o Setor Comercial e a Quadra.\\ Caso a Especificação não esteja associada a uma Unidade Organizacional e, caso o Tipo de Solicitação seja relativo a Área de Esgoto; a Unidade de Destino será definida a partir da Divisão de Esgoto informada.\\ Caso a Unidade Destino definida esteja vinculada a uma unidade centralizadora,​ então a Unidade Destino será definida a partir da unidade centralizadora.</​columns>​|
 |Unidade Atual|O sistema apresenta o código e a descrição da Unidade Organizacional onde se encontra o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** e não permite que seja alterada.\\ Para alterar a unidade atual do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ você deve ir para a opção **[[:​ajuda:​Tramitar Registro de Atendimento]]**.| |Unidade Atual|O sistema apresenta o código e a descrição da Unidade Organizacional onde se encontra o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** e não permite que seja alterada.\\ Para alterar a unidade atual do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ você deve ir para a opção **[[:​ajuda:​Tramitar Registro de Atendimento]]**.|
-|Local da Ocorrência|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, o local da ocorrência.\\ Este campo é opcional.\\ Você poderá selecionar entre as seguintes opções: Rua, Calçada, Jardim.| +|Local da Ocorrência|<​columns>​Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o local da ocorrência. Este campo é opcional. Você poderá selecionar entre as seguintes opções: Rua, Calçada, Jardim. ​\\ **Regra associada**:​ caso exista registro de atendimento em aberto para o local da ocorrência com a mesma especificação e que não seja relativo à falta de água, o sistema exibe uma mensagem de crítica e disponibiliza a opção de consultar os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência.</​columns>​
-|Pavimento da Rua|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da rua onde está localizada a ocorrência.\\ ​Este campo será obrigatório,​ caso a Especificação informada na aba Dados Gerais exija a informação do Pavimento da Rua, ou o campo Local de Ocorrência esteja selecionado com a opção RUA.\\ Caso contrário será opcional.| +|Pavimento da Rua|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da rua onde está localizada a ocorrência.\\ ​**Regra associada**:​ este campo será obrigatório,​ caso a Especificação informada na aba **Dados Gerais** exija a informação do Pavimento da Rua, ou o campo **Local de Ocorrência** esteja selecionado com a opção RUA. Caso contrárioserá opcional.| 
-|Pavimento da Calçada|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da calçada onde está localizada a ocorrência.\\ ​Este campo será obrigatório,​ caso a Especificação informada na aba Dados Gerais exija a informação do Pavimento da Calçada, ou o campo Local de Ocorrência esteja selecionado com a opção CALÇADA.\\ Caso contrário será opcional.| +|Pavimento da Calçada|Selecione,​ na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da calçada onde está localizada a ocorrência.\\ ​**Regra associada**:​ este campo será obrigatório,​ caso a Especificação informada na aba **Dados Gerais** exija a informação do Pavimento da Calçada, ou o campo **Local de Ocorrência** esteja selecionado com a opção CALÇADA. Caso contrário será opcional.| 
-|Descrição do Local da Ocorrência|Caso esteja habilitado, informe a descrição do local a ocorrência.\\ ​Entretanto, o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** ficará bloqueado, até que seja informado o Endereço da Ocorrência.\\ Caso a Descrição do Local da Ocorrência seja informada, ​então ​os campos da Identificação do Local da Ocorrência ficarão com conteúdo nulo e desabilitados.| +|Descrição do Local da Ocorrência|Caso esteja habilitado, informe a descrição do local a ocorrência.\\ ​**Regra associada**:​ entretanto, o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** ficará bloqueado, até que seja informado o Endereço da Ocorrência. Caso a Descrição do Local da Ocorrência seja informada, os campos da Identificação do Local da Ocorrência ficarão com conteúdo nulo e desabilitados.| 
 +\\
 ===== Comportamento dos Campos em Função da Matrícula do Imóvel ===== ===== Comportamento dos Campos em Função da Matrícula do Imóvel =====
 ^Campo^Matrícula do Imóvel Informada^Matrícula do Imóvel Não Informada^ ^Campo^Matrícula do Imóvel Informada^Matrícula do Imóvel Não Informada^
Linha 133: Linha 133:
 |Descrição do Local da Ocorrência|Desabilitado|Habilitado| |Descrição do Local da Ocorrência|Desabilitado|Habilitado|
 |Cliente (Aba Solicitante)|Habilitado|Habilitado| |Cliente (Aba Solicitante)|Habilitado|Habilitado|
 +\\
 ====== Funcionalidade dos botões ====== ====== Funcionalidade dos botões ======
 As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas. As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:raspendentes.jpg?​nolink|}}|Após informar o imóvel, caso existam **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** pendentes para o imóvel, você poderá consultá-los clicando neste botão.| +|{{:ajuda:rapen.jpg?​nolink|}}|Após informar o imóvel, caso existam **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** pendentes para o imóvel, você poderá consultá-los clicando neste botão.| 
-|{{:ajuda:consultardebitos.jpg?​nolink|}}|Após informar o imóvel, você poderá consultar os débitos associados ao imóvel, clicando neste botão.| +|{{:ajuda:kd.jpg?​nolink|}}|Após informar o imóvel, você poderá consultar os débitos associados ao imóvel, clicando neste botão.| 
-|{{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:​\\ [[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]],​\\ [[:​ajuda:​pesquisar_municipio|Pesquisar Município]],​\\ [[:​ajuda:​pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]],\\ [[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]],​\\ [[:​ajuda:​pesquisar_setor_censitario|Pesquisar Setor Censitário]],​\\ [[:​ajuda:​pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]].\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar neste botão o sistema irá ativar a tela de pesquisa correspondente.|+|{{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:​\\ ​**[[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**,\\ **[[:​ajuda:​pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**,\\ **[[:​ajuda:​pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**,\\ **[[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**,\\ **[[:​ajuda:​pesquisar_setor_censitario|Pesquisar Setor Censitário]]**,\\ **[[:​ajuda:​pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar neste botão o sistema irá ativar a tela de pesquisa correspondente.|
 |{{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações no campo associado, e demais campos relacionados.| |{{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações no campo associado, e demais campos relacionados.|
 |{{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para informar o Endereço da Ocorrência.\\ Ao ser acionado, será apresentada a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ onde você deverá informar os dados do endereço da ocorrência.| ​ |{{:​ajuda:​adicionar.png?​nolink|}}|Utilize este botão para informar o Endereço da Ocorrência.\\ Ao ser acionado, será apresentada a tela **[[:​ajuda:​Informar Endereço]]**,​ onde você deverá informar os dados do endereço da ocorrência.| ​
-|{{:ajuda:x.png?​nolink|}}|Clique neste botão efetuar a remoção do Endereço da Ocorrência.\\ Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.|+|{{:ajuda:arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}}|Clique neste botão efetuar a remoção do Endereço da Ocorrência.\\ Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.|
 |{{:​ajuda:​setavoltar.png?​nolink|}}|Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema retorne para a aba anterior.| ​ |{{:​ajuda:​setavoltar.png?​nolink|}}|Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema retorne para a aba anterior.| ​
 |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema avance para a próxima aba.\\ Antes de passar para a próxima aba o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual.\\ No caso de haver alguma inconsistência,​ o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba.| |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema avance para a próxima aba.\\ Antes de passar para a próxima aba o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual.\\ No caso de haver alguma inconsistência,​ o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba.|
-|{{:ajuda:voltar.jpg?​nolink|}}|Este botão, que fica abaixo da linha horizontal, tem como objetivo sair da tela de abas e voltar para a tela anterior: **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**.|+|{{:ajuda:relatorios:​2botao_voltar.jpg?​nolink|}}|Este botão, que fica abaixo da linha horizontal, tem como objetivo sair da tela de abas e voltar para a tela anterior: **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**.|
 |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.\\ Ao clicar neste botão o sistema limpará todos os campos informados até o momento, ​ e posicionará na aba Dados Gerais.| |{{:​ajuda:​desfazer.png?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.\\ Ao clicar neste botão o sistema limpará todos os campos informados até o momento, ​ e posicionará na aba Dados Gerais.|
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| +|{{:ajuda:relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
-|{{:ajuda:concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente.\\ Caso exista alguma inconsistência,​ o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.| +|{{:ajuda:botao_concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente.\\ Caso exista alguma inconsistência,​ o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.| 
-|{{:​ajuda:​consultarprogabastmanu.png?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.| +|{{:​ajuda:​consultarprogabastmanu.png?​850|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.| 
 +\\
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
  
Linha 161: Linha 161:
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia.1490362502.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)