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Tramitar Registro de Atendimento
Esta funcionalidade faz parte do processo “Manter Registro de Atendimento”, e pode ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.
Esta opção do sistema permite a tramitação de um “Registro Atendimento” de uma unidade organizacional para outra.
Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, “Consultar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a tramitação.
O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a tramitação:
- Número do RA;
- Tipo de Solicitação;
- Especificação;
- Meio de Solicitação;
- Matrícula do Imóvel;
- Data e Hora do Atendimento;
- Data Prevista para o Atendimento;
- Data do Encerramento;
- Motivo do Encerramento;
—-
- Cliente Solicitante;
- Unidade Solicitante;
- Nome do Solicitante;
—-
- Endereço da Ocorrência;
- Ponto de Referência para o Local de Ocorrência;
- Bairro do Local de Ocorrência;
- Área do Bairro do Local de Ocorrência;
- Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência;
- Divisão de Esgoto;
—-
- Unidade de Atendimento;
- Unidade Atual do Registro de Atendimento.
Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do “Registro Atendimento”, e assim sucessivamente.
Você deverá informar os dados da “Tramitação” e clicar no botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do “Registro Atendimento”.
O sistema coloca a sua disposição o botão para, caso deseje, você consulta a tramitação já realizada pelo “Registro Atendimento”. Ao ser acionado, ativará a tela “Consultar Trâmites do Registro de Atendimento”.
Validações
O sistema efetuará validações em três momentos:
- Antes de solicitar os dados para tramitação do “Registro de Atendimento”:
- O “Registro de Atendimento” não poderá estar “Cancelado” nem “Bloqueado”;
- Nenhuma “Ordem de Serviço” associada ao “Registro de Atendimento” poderá estar na situação:
- “Pendente em Andamento”, ou
- “Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência”, ou
- “Programada”;
- A “Unidade de Lotação” do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:
- Ser igual a “Unidade Atual” do Registro de Atendimento;
- Corresponder a um dos dois níveis de “Unidade Superior” da “Unidade Atual” do “Registro de Atendimento”;
- Corresponder à “Unidade Central de Atendimento a Cliente”;
- Ser autorizada a operar “Tarifa Social”; e o “Tipo da Solicitação” do “Registro de Atendimento” seja referente a “Tarifa Social”;
- Durante o preenchimento dos campos:
- Veja no item “Preenchimento dos Campos”;
- Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}:
- A “Unidade Destino” informada deve ser diferente da “Unidade Origem”;
- Caso a o “Registro de Atendimento” não seja do tipo “Tarifa Social” e a “Unidade Destino” não esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado;
- Caso a “Unidade Destino” seja uma “terceira”, então o trâmite não será autorizado, caso a “Unidade Origem” não seja centralizadora;
- O trâmite não será autorizado, caso a “Unidade de Destino” seja uma “terceira” e não possua “Ordem de Serviço” terceirizado para o “Registro de Atendimento”;
- Caso a “Unidade de Destino” seja centralizadora e a “Unidade de Origem” não seja, então a localidade do RA deve pertencer à “Central”.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Unidade Destino(*) | Campo obrigatório - Informe o código de uma “Unidade Organizacional” de destino, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” ![]() Após a informação do código de uma “Unidade Organizacional”, ou da seleção de uma “Unidade Organizacional” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Organizacional” no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão ![]() |
Usuário Responsável(*) | Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema. Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um “Usuário” do sistema, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” ![]() Após a informação do código de um “Usuário”, ou da seleção de um “Usuário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Usuário” no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão ![]() |
Data da Tramitação(*) | Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente. Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente. * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano. * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão ![]() Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter informações mais detalhadas. |
Parecer | Informe um parecer para a Unidade de Destino do “Registro de Atendimento”. |
Tela de Sucesso
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
O sistema efetuará a tramitação do “Registro Atendimento”, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do “Registro Atendimento” tiver sido realizada com sucesso.
“Registro Atendimento” (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso.“
O sistema apresentará três opções após o encerramento do ”Registro Atendimento“.
Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:
- Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema.
- Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para o ”Registro Atendimento“.
- Voltar - Para voltar para a tela ”Consultar Registro de Atendimento“, posicionada com os dados do ”Registro Atendimento“ recentemente atualizado.
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Utilize este botão para ativar as funcionalidades: ”Pesquisar Unidade Organizacional“; e ”Pesquisar Usuário“. Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar. Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa. |
![]() | Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos “Unidade Destino” e “Usuário Responsável”. |
![]() | Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter ajuda da tela do calendário. |
![]() | Utilize este botão para voltar para a tela anterior: ”Consultar Registro de Atendimento“. |
![]() | Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. |
![]() | Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. |
![]() | Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo “Registro de Atendimento”. |
![]() | Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do “Registro de Atendimento”. Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente. |
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