Tabela de conteúdos
Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante
| Esta opção do sistema permite a inserção de um Registro Atendimento. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Inserir Registro de Atendimento. | 
Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a CAGEPA, a tela é visualizada com alguns campos diferentes e dois novos botões, conforme modelo AQUI. Um dos botões, o  é visualizado caso o tipo de solicitação e a especificação selecionadas na aba Dados Gerais tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de Manutenção de Rede atualizado como SIM na Inserir Tipo de Serviço.
 é visualizado caso o tipo de solicitação e a especificação selecionadas na aba Dados Gerais tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de Manutenção de Rede atualizado como SIM na Inserir Tipo de Serviço.
 
| Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas: 
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba. Agora nós vamos ver a ajuda para a aba Solicitante, para que você informe os dados do solicitante do atendimento. | 
Preenchimento dos campos
Cliente
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Informe o código de um Cliente, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar  Regra associada: após a informação do código de um cliente, ou da seleção de um cliente na tela de pesquisa, o sistema atualiza os seguintes campos na tela: 
 Este campo é obrigatório, caso a Especificação do Tipo de Solicitação exija o cliente. Caso contrário, será opcional. Caso tenha informado o imóvel na aba Local de Ocorrência, o cliente deve ser um dos clientes do imóvel. O sistema verifica se o cliente já é um solicitante do Registro Atendimento. Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente. Após informar o Cliente, o sistema desabilita os seguintes campos da tela: 
 
Para limpar o campo clique no botão  | 
Unidade Solicitante
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Informe o código de uma Unidade Organizacional e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar  Regra associada: após a informação do código de uma unidade organizacional, ou da seleção de uma unidade organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. O sistema verifica se a Unidade Solicitante informada já é solicitante do Registro Atendimento. Caso seja, o sistema apresenta uma mensagem de erro correspondente. Após informar a Unidade Solicitante, o sistema desabilita os seguintes campos da tela: 
 E habilita os campos: 
 Caso esteja adicionando um novo solicitante e a unidade já seja um solicitante do registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: A Unidade «» já é um solicitante do Registro de Atendimento «» e retorna para a tela. 
Para limpar o campo, clique no botão  | 
Funcionário Responsável
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Informe a matrícula de um funcionário, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar  
Regra associada: após a informação da matrícula de um Funcionário, ou da seleção de um Funcionário na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome do Funcionário no campo correspondente. Caso este campo esteja habilitado, é obrigatório informá-lo. Para informar o Funcionário é obrigatório que a Unidade Solicitante já tenha sido informada. Para limpar o campo, clique no botão  | 
Nome do Solicitante
| Informe o nome do responsável pela solicitação. Regra associada: caso este campo esteja habilitado, é obrigatório informá-lo. Após informar o Nome do Solicitante, o sistema desabilita os seguintes campos da tela: 
 
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Enviar e-mail para Pesquisa de Satisfação
| Atenção: Este campo somente é exibido se o Tipo de Solicitação for: Vazamento no Morro; Estouramento de Distribuidor; Vazamento no Ramal. Regra associada: 
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Motivo Atendimento Incompleto
Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante o atendimento.
Endereço de e-mail
| Campo visualizado conforme parâmetro. Preencha este campo com um e-mail válido. Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo é exibido automaticamente pelo sistema. | 
Endereço do Solicitante:
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Este campo é obrigatório, caso o botão  
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Ponto de Referência
| Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante. Regra associada: este campo só será apresentado caso o campo Endereço do Solicitante esteja informado. | 
Fones do Solicitante
| Informe os telefones de contato do solicitante. É obrigatório informar pelo menos um telefone de contato. Você pode informar mais de um telefone. Veja, abaixo, os procedimentos para Inserir e Remover o telefone. 
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Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho.
Tela de Sucesso
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A tela de sucesso é apresentada após clicar no botão  Sem geração da Ordem de Serviço: 
 Com geração da Ordem de Serviço: 
 O sistema gera automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço. O sistema apresentará quatro ou cinco opções após a inserção do Registro Atendimento. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso: 
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Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante CAGEPA
 
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Note que, para a CAGEPA, a aba traz os novos campos Cliente, Tipo de Pessoa, CNPJ (como traria os campos RG, Órgão Expedidor e Estado no caso de pessoa física) apenas para a consulta. Além deles, temos o botão  
Além dele, temos o botão  
Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando SIM, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em dias ou horas. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em  | 
 
Botões
O funcionamento dos botões da aba Solicitante é o mesmo descrito aqui.


 , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a
, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a  , que fica habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do
, que fica habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do  . Ao clicar neste botão o sistema limpa os demais campos relacionados ao cliente.
. Ao clicar neste botão o sistema limpa os demais campos relacionados ao cliente. 
 esteja habilitado. Veja, abaixo, a regra associada para Inserir, Atualizar e Remover o endereço, caso o campo esteja habilitado.
 esteja habilitado. Veja, abaixo, a regra associada para Inserir, Atualizar e Remover o endereço, caso o campo esteja habilitado.
 , que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.
, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela. .
. e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo
 e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo  . Clicando sobre ele, o sistema acessa a funcionalidade
. Clicando sobre ele, o sistema acessa a funcionalidade  . Feito isso, o sistema envia para o sistema SIGO, através de webservice, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema SIGO e para a programação do serviço no
. Feito isso, o sistema envia para o sistema SIGO, através de webservice, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema SIGO e para a programação do serviço no 