
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Inserir Especificação da Situação do Imóvel
Esta opção do sistema permite a inserção de uma “Especificação” da “Situação do Imóvel”
O acesso a esta funcionalidade deve ser realizado pelo “menu” do sistema: Gsan > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Inserir Especificação da Situação do Imóvel.
Você deverá preencher os campos da tela e, depois, clicar no botão para solicitar ao sistema a inserção da “Especificação da Situação do Imóvel” na base de dados.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição da Especificação(*) | Campo obrigatório - Informe a descrição da “Especificação” com, no máximo, 30 (trinta) caracteres. |
Critérios da Especificação(*) | Este campo é composto por uma tabela com a relação dos “Critérios da Especificação” que está sendo inserida. O sistema inicialmente apresenta uma tabela vazia, de modo a que se possa inserir os “Critérios da Especificação” desejados. Caso se desista da inclusão de um determinado “Critério da Especificação”, o mesmo poderá ser removido da tabela, antes da confirmação da inclusão da “Especificação da Situação do Imóvel”. Seguem as operações que você pode realizar: * Adicionar um novo “Critério da Especificação”: - Para efetuar esta operação você deverá clicar no botão ![]() - Após a confirmação da inserção do “Critério da Especificação”, na tela acima referenciada, o sistema efetuará a inclusão do mesmo na tabela. * Remover um “Critério da Especificação”: - Para remover um “Critério da Especificação”, basta clicar no botão “Remover” ![]() |
Tela de Sucesso
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão da “Especificação da Situação do Imóvel” tiver sido realizada com sucesso.
“Especificação da situação do imóvel de código (código da especificação) incluída com sucesso”
O sistema apresentará três opções após a inserção do “Tipo de Solicitação”.
Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:
- Menu Principal - Para voltar à tela principal do sistema.
- Inserir outra Especificação da Situação do Imóvel - Para ativar, novamente, a opção “Inserir Especificação da Situação do Imóvel ”.
- Atualizar a Especificação da Situação do Imóvel Inserida - Para ativar a opção de atualização da “Especificação da Situação do Imóvel” recentemente inserida.
1.1 Funcionalidade dos botões:
{table} Botão|Descrição da Funcionalidade {image:adicionar.jpg}|Este botão deve ser utilizado para adicionar um “Critério da Especificação” na tabela \-\-\> Ativa a tela “[Adicionar Critérios da Especificação da Situação do Imóvel>AjudaGSAN.atendimentoRegistroEspecificacaoSituacaoImovelCriteriosAdicionar]”. {image:removerTabela.jpg}|Este botão aparece ao lado de cada “Critério da Especificação” na tabela “*Critérios da Especificação*”.\\Deve ser utilizado para remover o “Critério da Especificação” da tabela. {image:desfazer.jpg}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. {image:cancelar.jpg}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.
![]() | Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção da “Especificação da Situação do Imóvel” na base de dados. É necessário que todos os campos estejam preenchidos corretamente. Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN