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Informar Dados da Agência Reguladora

O objetivo desta funcionalidade é informar os dados do Registro de Atendimento por parte da agência reguladora, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Agência Reguladora > Informar Dados da Agencia Reguladora.

Verifica existência de dados

  • Caso não exista a base de dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancelar a operação.
  • Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancelar a operação.

Verifica fone do reclamante já existente

  • Caso o telefone do reclamante informado já esteja na lista, será exibida a mensagem “Este Telefone já foi informado”.

Verifica existência do DDD

  • Caso o código do DDD não exista na tabela MUNICIPIO, será exibida a mensagem “DDD informado não está cadastrado no sistema”.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da reclamação do RA por parte da agência reguladora, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.

Atualização realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, será exibida a mensagem “Esse registro foi atualizado por outro usuário durante a operação. Realize novamente a operação”.

Verifica sucesso da operação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem “Reclamação do RA de código «número do RA» inserido com sucesso”.

Informe os dados necessários para inclusão das informações referentes agência reguladora, e clique no botão .

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Número do RA(*)Campo obrigatório - Informe o número do registro de atendimento e clique no botão .
Dados do Registro de AtendimentoEste é um hiperlink - os dados do registro de atendimento ficam no modo recolhido e permite ao usuário expandir/recolher a lista de dados, quando clicado no hiperlink, conforme tela apresentada abaixo.
Motivo da Reclamação(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Número do Registro na Agência Reguladora(*)Campo obrigatório - Número da Agência Reguladora com, no máximo, 20 (vinte) caracteres.
Data de Previsão Original(*)Campo obrigatório - Data prevista para a Agência Reguladora Original.
Data de Previsão Atual(*)Campo obrigatório - Informe a data prevista para a Agência Reguladora Atual, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar a data desejada.
Data Prevista = Data corrente + número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação.
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário.
ReclamaçãoDescrição da reclamação da agência reguladora com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.
Fones do Reclamante:Ao clicar no botão , o sistema permite adiconar vários telefones do reclamante para futuros contatos. O sistema exibe a tela abaixo, onde deve ser preenchido os seguintes campos:
Tipo de Telefone: Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema;
Indicador de Fone Padrão: Campo obrigatório - “Sim” indica que este será o principal fone de contato, caso contrário, informe a opção “Não”. Apenas um dos telefones informados pode ser o principal.
DDD: Campo obrigatório - Informe o código DDD do telefone, com no máximo 2 dígitos.
Número do Telefone: Campo obrigatório - Informe o número do telefone, com no máximo 9 (nove) dígitos.
Ramal: Informe o número do ramal, com no máximo 4 (quatro) dígitos.
Após o preenchimento dos campos sobre os fones do reclamante, clique no botão .
Vários números de telefones podem ser incluídos
É possível remover um telefone que se encontra na lista de incluídos, clicando no botão do item desejado.
Para fechar o popup, clique no botão .

Ao clicar no botão , tela “Informar Dados do RA pela Agência Reguladora”, o sistema exibe a tela abaixo:

Ao clicar no hiperlink do campo “Data”, referente ao quadro dos “Tramites”, tela acima, o sistema exibe a tela abaixo:

Dados do Registro de Atendimento - Tela Expandida

Tela de Sucesso

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa dos dados referente ao Registro de Atendimento - RA.
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite adiconar vários telefones do reclamante para futuros contatos.
Ao clicar neste botão, o sistema permite remover um telefone que se encontra na lista de incluídos.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar a movimentação do Registro de Atendimento nos diversos setores da empresa para atender a solicitação do cliente.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela do popup.
Ao clicar neste botão, o sistema à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.




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