
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Informar Agrupamento de Bairros por Unidade Repavimentadora
Esta funcionalidade tem como objetivo criar agrupamento de bairros com nomes pré-definidos pelas unidades repavimentadoras e associar equipes à unidade repavimentadora usada na programação de ordem de serviço. A associação é grupos de bairro por município.
A funcionalidade pode ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Informar Agrupamento de Bairros por Unidade Repavimentadora.
Verifica a existência do município
- Caso o código do município informado não exista no sistema com indicador de uso igual a “Ativo”, será exibida a mensagem “Município inexistente”.
Nenhum registro encontrado
- Caso a seleção não encontre nenhum registro com indicador de uso igual a “Ativo” e municipio igual ao informado, será exibida a mensagem “Nenhum bairro encontrado para o municipio informado”.
Verifica seleção de bairro na lista
- Caso nenhum bairro na lista esteja selecionado, será exibida a mensagem “Selecione primeiro os bairros para depois efetuar a associação”.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Verifica existência do agrupamento de bairros
- O sistema pesquisa o nome do agrupamento informado. Caso o sistema encontre ocorrência com o nome informado, será exibida a mensagem “Já existe agrupamento de bairros por unidade repavimentadora com o nome «nome do agrupamento informado”.
Inicialmente, o sistema exibe a tela para que seja formado o agrupamento, composto, obrigatoriamente, pelos campos:
- Nome do Agrupamento;
- Unidades Repavimentadoras; e
- Município.
Após ser informado o nome da unidade repavimentadora o município correspondente, deve ser atribuído um nome para esse agrupamento. Em seguida, o sistema exibe a tela abaixo. Clique no(s) checkbox(s) correspondente(s) dos bairros que desaja associar e clique no botão .
Nesta funcionalidade não será possível associar um bairro a mais de um agrupamento. O usuário seleciona o município e o sistema exibe os bairros desse município, permitindo associar a um agrupamento.
Será possível retirar um bairro de um agrupamento e associar a outro, e ainda, informar as Unidades Repavimentadoras cadastradas no sistema.
O sistema utiliza as informações dos agrupamentos para ser usado na programação das ordens de serviço. Nesta funcionalidade só será possível alterar o agrupamento da unidade repavimentadora associada a unidade organizacional do usuário, ou para qualquer uma quando o usuário for da Compesa (a unidade organizacional do usuário não está associada a uma unidade repavimentadora).
As funcionalidades de Inserir Equipe e Manter Equipe foram alteradas, para permitir informar o agrupamento de bairros da unidade organizacional informada, neste caso, a unidade repavimentadora como novo atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação, por unidade e bairro do município da unidade. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional informada for uma unidade do tipo repavimentadora.
= Preenchimento dos Campos =
(% height=“204” width=“886” %)
=Campo |
Nome do Agrupamento(*) |
Unidades Repavimentadoras(*) |
Município(*) |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.
Bairros Encontrados |
= Tela de Sucesso =
Atend - InformarAgrupamentoBairrosPorUnidadeRepavimentadora - TelaSucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
(% height=“205” width=“821” %)
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN