

Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Gerar Boletim de Custo Atualização Cadastral
O objetivo desta funcionalidade é gerar o boletim de custo de atualização cadastral.
A funcionalidade pode ser Acessada no caminho: GSAN > Cadastro > Gerar Boletim de Custo Atualização Cadastral.
Usuário seleciona a empresa que tenha contrato ativo e clica no botão .
O sistema cria uma Lista de Atributos do Boletim e atribui valores aos campos da lista, de acordo com as seguintes regras:
- Identificador do Atributo;
- Identificador do Grupo do Atributo;
- Ordem de Emissão do Atributo;
O sistema seleciona as operações efetuadas pela empresa no período informado e com imóvel associado e sem imóvel associado.
Caso as seleções não retornem nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado” e retorna para a tela de parâmetros.
O sistema cria uma Lista de Operações Efetuadas a partir das seleções realizadas:
- Atribui à lista as operações efetuadas com imóvel associado. Neste caso, o Conteúdo do Argumento deve corresponder ao conteúdo do argumento da operação.
- Atribui à lista as operações efetuadas sem imóvel associado. Neste caso, o Conteúdo do Argumento deve corresponder ao conteúdo do segundo argumento.
O sistema ordena a Lista de Operações Efetuadas pelos campos Conteúdo do Argumento e Identificador do Atributo.
O sistema gera o boletim de acordo com as seguintes regras e Imprime a primeira página do boletim com os Parâmetros de Seleção:
- Empresa;
- Período da Atualização Cadastral;
- Imprimir o cabeçalho com os seguintes dados:
- Linha 1:
- Nome do sistema (GSAN - Sistema de Gestão de Saneamento);
- Título do Relatório (Boletim de Custo da Atualização Cadastral);
- Página.
- Linha 2:
- Nome da Empresa;
- Data e Hora de Emissão.
- linha 3:
- Empresa;
- Sigla do Relatório.
- Linha 4:
- Título dos Campos da Linha Detalhe (Item, Descrição, Qtde.Atualizações, Vl.Atualizações).
Enquanto houver operações na “Lista de Operações Efetuadas” para serem processadas:
- Número de Imóveis Atualizados = Número de Imóveis Atualizados mais um.
O sistema cria uma Lista de Atributos por Argumento com os campos:
- Identificador do Atributo do Argumento (valor nulo);
- Valor de Atualização do Atributo do Argumento (valor zero);
- Quantidade de Atualizações do Atributo do Argumento (valor zero).
Para cada atributo da “Lista de Atributos por Argumento”, o sistema obtém o valor da atualização por atributo:
- Valor de Atualização do Atributo do Argumento para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) = Quantidade de Atualizações do Atributo do Argumento para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) * Valor de Atualização do Atributo da Lista de Atributos do Boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento).
Valor das Atualizações Efetuadas para o Argumento = somatório de Valor de Atualização do Atributo do Argumento.
Para cada atributo da Lista de Atributos por Argumento:
- Quantidade de Atualizações do Atributo da Lista de Atributos do Boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) = Quantidade de Atualizações do Atributo da Lista de Atributos do Boletim para o atributo (Identificador do Atributo do Argumento) mais Quantidade de Atualizações do Atributo do Argumento.
Enquanto houver dados na Lista de Atributos do Boletim, o sistema imprime o Boletim de Custo da Atualização Cadastral a partir da Lista de Atributos do Boletim, ordenada pelo Identificador do Grupo do Atributo e pela Ordem de Emissão do Atributo, de acordo com as seguintes regras:
- Verifica existência de contrato vigente para a empresa;
- Caso não exista contrato vigente para a empresa, o sistema exibe a mensagem “Não foi possível selecionar contrato vigente para a empresa <>” e retorna para a tela de parâmetros;
- Caso exista mais de um contrato vigente para a empresa, considera o contrato mais recente.
{image:Cad-GerarBoletimCustoAtualCad.png}
1 Preenchimento dos Campos
{table}
Campo
|Orientações para Preenchimento
*Empresa**|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. A empresa deve ter contrato ativo.
*Período de Atualização(*)*
|Campo obrigatório - Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referentes ao período de atualização, ou clique no botão {image:Calendario.gif} para selecionar as datas desejadas. \\[Clique aqui para obter instruções mais detalhadas da tela “Calendário”>AjudaGSAN.calendario].
{table}
1 Funcionalidade dos Botões
{table}
Botão
|Descrição da Funcionalidade
{image:Calendario.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\[Clique aqui para obter instruções mais detalhadas da tela “Calendário”>AjudaGSAN.calendario].
{image:GerarBoletim.png}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do boletim para a empresa selecionada.
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN