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Gerar Arquivo de Exportação de Faturas
O objetivo desta funcionalidade é gerar um arquivo (no formato TXT) de exportação de faturas agrupadas, associadas a um cliente informado. Pelo sistema GSAN, o acesso pode ser feito através do caminho GSAN > Faturamento > Gerar Arquivo de Exportação de Faturas.
Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro:
Informe, obrigatoriamente, o Mês\Ano de Faturamento. Em seguida, preencha um dos campos: “Cliente Superior” ou “Cliente” com seu número de identificação, contendo sete dígitos. A seguir, clique no botão .
Observação: caso não saiba o número do cliente, clique no botão.
Feito isso, o sistema exibe duas telas de pesquisa separadas, uma para o cliente superior, outra para o cliente normal.
Tela de Pesquisa para Cliente Superior:
Tela de Pesquisa para Cliente:
Os campos visualizados para preenchimento filtram o cliente selecionado. Informado corretamente, por exemplo, o nome do cliente, os demais campos retornam preenchidos automaticamente. Identificado o cliente, clique no botão . Em seguida, o sistema retorna com a tela de filtro inicial preenchida.
- Caso não lembre o nome do cliente, digite no campo “Nome” uma letra inicial e clique no botão “Pesquisar”. O sistema apresenta uma lista com clientes para busca. Filtro semelhante pode ser efetuado informando qualquer um dos campos a seguir: “CNPJ” ou “Esfera de poder” (no caso de um Cliente Superior) ou qualquer um dos demais campos da Tela de Pesquisa para Cliente. Localizado o cliente em questão, dê um duplo clique sobre ele.
Feito isso, o sistema retorna com a tela de filtro inicial preenchida:
Clique agora no botão .
- Caso a busca não encontre nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou resultados”, habilitando o botão “Voltar”, que retorna para a tela de filtro inicial.
Tela de Sucesso
- Caso a busca encontre registros, o sistema gera o arquivo TXT, apresentando a opção de salvar no computador. Em seguida, a tela de sucesso é visualizada:
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Mês/Ano de Faturamento | Mês e ano informados para agrupamento das faturas associadas ao cliente informado. |
Cliente Superior | Número de identificação do cliente superior, contendo sete dígitos. Cliente superior é um cliente com um conjunto de imóveis associados ao seu CNPJ ou CPF. Exemplo: uma prefeitura é um cliente superior, pois possui associado um conjunto de imóveis municipais. |
Cliente | Número de identificação do cliente, contendo sete dígitos. |
CNPJ | Número de CNPJ associado ao cliente. |
Nome | Nome do cliente. |
Esfera de poder | Esfera de poder associada ao tipo de cliente, podendo ser: municipal, estadual, CAERN ou particular. |
Indicador de uso | Filtro indicando clientes ativos, inativos, ou ambos. |
Tipo Cliente | Informa o tipo de cliente: particular, comercial, escola, hospital, etc. |
Nome | Nome do cliente. |
CPF | CPF associado ao cliente. |
RG | RG associado ao cliente. |
CEP | CEP associado ao endereço do cliente. |
Município | Município cadastrado para o cliente. |
Bairro | Bairro cadastrado para o cliente. |
Logradouro | Logradouro cadastrado para o cliente. |
Esfera de poder | Esfera de poder associada ao tipo de cliente, podendo ser: municipal, estadual, CAERN ou particular. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apresenta uma tela de filtros com os campos do cliente superior ou do cliente normal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar nestes botões, o sistema cancela ou limpa os dados preenchidos e inicia uma nova busca. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema efetua uma busca com os parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema gera o arquivo (no formato TXT) de exportação de faturas agrupadas, de acordo com os parâmetros informados. |
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