Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos
O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Relatório > Micromedição > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos. |
OU GSAN > Cobrança > Nova Cobrança > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos. Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: |
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, no campo Descrição, selecione obrigatoriamente uma das opções disponibilizadas entre os motivos de encerramento. Feito isso, a tela será expandida, trazendo as ações de cobrança relacionadas ao motivo que já estão cadastradas: |
Informe os demais campos que julgar necessários, com informações sobre:
|
Informar Ação de Cobrança
Ao clicar no botão , o sistema visualiza a tela Informar Ação de Cobrança:
O quadro acima permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão |
Quadro Gestão de Micromedição CAERN
Atenção: para a CAERN, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO. Nesse caso, foi criado o indicador Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço, podendo assumir os valores SIM ou NÃO. Além disso, foi criado um indicador (no motivo de encerramento da ordem de serviço de medição) que não permite a geração de novas visitas. Esta suspensão da geração fica associada a um prazo de dias parametrizado conforme a empresa. Esse indicador é o Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita. Ambos podem ser visualizados na tela abaixo: |
Tela de Sucesso
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Descrição | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Descrição Abreviada | Informe a descrição abreviada. |
Indicador de Execução | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Duplicidade | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Fiscalização | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Indicador de Visita Realizada | Selecione uma das opções Sim ou Não. |
Quantidade Encerramento de O.S | Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço. |
Visita a Imóvel de Ramal não Localizado | Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado. |
Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita | Campo visualizado para a CAERN. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas. |
Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço | Campo visualizado para a CAERN. Selecione entre SIM ou NÃO para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO. |
Gerar Pagamento | Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema insere a ação de cobrança, associando ao motivo de encerramento do atendimento. |