Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos

Essa é uma revisão anterior do documento!


Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos

O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados, podendo ser acessado no caminho: Gsan > Cobranca > Nova Cobrança > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

O usuário deverá informar a descrição do motivo de encerramento, a descrição do motivo, a descrição abreviada, o indicador de execução, o indicador de duplicidade, o indicador de fiscalização, e os indicadores da ação de cobrança com a informação da ação de cobrança, o indicador de pagamento, o indicador de geração de predecessor, e o indicador de exibição do documento de cobrança gerado em PDF.

Inicialmente o sistema apresenta a tela a seguir. Selecione uma das opções entre os motivos de encerramento e a tela será expandida.


Complemente as informações que julgar necessárias, como sejam:

  • Descrição Abreviada;
  • Indicador de Execução;
  • Indicador de Duplicidade;
  • Indicador de Fiscalização; e
  • Quantidade Encerramento de OS.

O Quadro seguinte permite associar “Ações de Cobrança” ao motivo de encerramento. Clique no botão e surgirá a tela “Informar Ação de Cobrança”.

Para remover um item da “Ação de Cobrança”, clique no botão .

Para comandar a ação de “Informar o Motivo de Encerramento dos Atendimentos”, clique no botão .


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Descrição(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada.
Indicador de ExecuçãoSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de DuplicidadeSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de FiscalizaçãoSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Quantidade Encerramento de OSInforme a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.


Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema para o campo de “Ação de Cobrança”, e clique no botão .


Tela de Sucesso


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite associar “Ações de Cobrança” ao motivo de encerramento.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup.
Ao clicar neste botão, o sistema insere a ação de cobrança, associando ao motivo de encerramento do atendimento.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.1443214350.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)