A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é consultar, extinguir ou atualizar os protestos, exibindo o mesmo detalhamento demonstrado na Consultar Imóvel A opção pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cobrança > Protesto em Cartório > Filtrar Protesto em Cartório. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Agora, informe um dos campos disponíveis e clique em (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI). Feito isso, o sistema exibe a tela com os resultados da pesquisa: |
Agora, confirme o protesto que deseja consultar e clique no link correspondente na coluna Cliente. O sistema exibe a próxima tela: |
No quadro Histórico de Situações clique no link correspondente para ver os detalhes do protesto, considerando sua Situação. O sistema exibe a tela a seguir: |
Da mesma forma, no quadro Débitos em Conta, é possível ver os detalhes de cada débito, clicando no link do débito referente na coluna Valor Original. O sistema exibe a tela abaixo: |
Já no quadro Débitos em Guia você visualiza as respectivas guias de pagamento de cada débito ao clicar no link referente na coluna Valor Original. O sistema exibe a tela seguinte: |
Agora, no quadro Certidão de Dívida Ativa clique no ícone do PDF para visualizar para impressão a CDA gerada pelo processo, conforme exemplo abaixo: |
Selecione o Motivo da Extinção e clique em . |
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel ou clique no botão para pesquisar o imóvel desejado. Para detalhes sobre o preenchimento do campo de pesquisa de imóvel, clique no link Pesquisar Imóvel. |
Código do Cliente | Informe a matrícula do cliente ou clique no botão para pesquisar o cliente desejado. Para detalhes sobre o preenchimento do campo de pesquisa de cliente, clique no link Pesquisar Cliente. |
Nome do Cliente | Informe por extenso o nome do cliente. Selecione as opções: Iniciando pelo texto - caso queira que a pesquisa considere os cinco primeiros caracteres digitados; Contendo o texto - caso queira que a pesquisa considere, em qualquer posição, os cinco primeiros caracteres digitados. |
Protocolo | Selecione o protocolo para pesquisa, da lista disponibilizada pelo sistema. |
Cartório | Selecione o cartório para pesquisa, da lista disponibilizada pelo sistema. |
Situação | Selecione a situação para pesquisa, da lista disponibilizada pelo sistema. |
Ocorrência | Selecione a ocorrência para pesquisa, da lista disponibilizada pelo sistema. |
Irregularidade | Selecione a irregularidade para pesquisa, da lista disponibilizada pelo sistema. |
Período de Geração da Execução | Informe a referência inicial e final no formato MM/AAAA. Faça manualmente ou clique em para pesquisar AQUI. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar uma matrícula válida de cliente ou imóvel. Para obter detalhes sobre o preenchimento desses campos, clique nos links Pesquisar Cliente ou Pesquisar Imóvel. |
|
Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos preenchidos. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema pesquisa com base nos campos informados na tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela inicial do Menu GSAN. | |
Ao clicar neste botão, o sistema extingue o protesto selecionado após confirmação. | |
Ao clicar neste botão, o sistema atualiza o protesto selecionado. |