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Gerar Relatório Acompanhamento de Clientes Negativados
Esta funcionalidade tem como objetivo gerar o relatório de acompanhamento de clientes negativados, agrupando a negativação por imóvel e por cliente.
A funcionalidade pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cobranca > Negativação > Gerar Relatório Acompanhamento de Clientes Negativados.
Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Para gerar o relatório, o sistema disponibiliza duas opções:
- Analítico;
- Sintético.
Selecione as opções desejadas para geração do relatório e clique no botão (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique aqui).
Por solicitação da CAEMA, foi criada uma opção para exportar o Relatório em referência para o Excel, nas opções Analítico e Sintético.
Antes de gerar o relatório, o sistema efetua algumas validações:
- Caso o usuário tenha selecionado a opção de gerar o relatório no formato ANALÍTICO:
- Caso o formato selecionado tenha sido PDF, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera o Relatório Analítico em PDF;
- Caso o formato selecionado tenha sido EXCEL, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Analítico em formato Excel;
- Caso o usuário tenha selecionado a opção de gerar o relatório no formato SINTÉTICO:
- Caso o formato selecionado tenha sido PDF, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Sintético em PDF;
- Caso o formato selecionado tenha sido Excel, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Sintético em formato excel.
- Verificar retorno de grupos de cobrança:
- Caso nenhum grupo de cobrança tenha sido retornado, o sistema seleciona todos os grupos de cobrança.
- Verificar retorno de gerências regionais:
- Caso nenhuma gerência regional tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as gerências regionais.
- Verificar retorno de unidades de negócio:
- Caso nenhuma unidade de negócio tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as unidades de negócios.
- Verificar retorno do elo:
- Caso o elo não tenha sido retornado, o sistema seleciona todos os elos.
- Caso a gerência tenha sido informada, só seleciona os elos da gerência.
- Caso a unidade de negócio tenha sido informada, só seleciona os elos da unidade de negócio.
- Verificar retorno de localidade:
- Caso a localidade não tenha sido retornada, seleciona todas as localidades.
- Caso a gerência tenha sido informada, só seleciona as localidades da gerência.
- Caso a unidade de negócio tenha sido informada, só seleciona as localidades da unidade de negócio.
- Caso o elo tenha sido informado só seleciona as localidades do elo.
- Verificar retorno de setor comercial:
- Caso o setor comercial não tenha sido retornado, seleciona todos os setores.
- Caso a localidade tenha sido informada, só seleciona os setores da localidade.
- Verificar retorno da quadra:
- Caso a quadra não tenha sido retornada, seleciona todas as quadras.
- Caso o setor comercial tenha sido informado, só seleciona as quadras do setor.
- Verificar retorno de perfis de imóvel:
- Caso nenhum perfil de imóvel tenha sido retornado, seleciona todos os perfis.
- Verificar retorno de categorias:
- Caso nenhuma categoria de tenha sido retornada, seleciona todas as categorias.
- Verificar retorno de tipo de cliente:
- Caso nenhum tipo de cliente tenha sido retornado, seleciona todos os tipos de cliente.
- Verificar retorno de esferas de poder:
- Caso nenhuma esfera de poder de tenha sido retornada, seleciona todas as esferas de poder.
- Nenhum registro encontrado:
- Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.
- Verificar existência da situação de cobrança:
- Caso o imóvel não esteja em nenhuma situação de cobrança, o sistema atribui a expressão “Negativações Aceitas e Sem Situação de Cobrança” ao Título da Situação.
- Verificar existência de parcelamento:
- Caso não existam dados de parcelamento, o sistema exibe a linha dos dados de parcelamento apenas com os títulos dos campos.
- Verificar retorno de motivos de rejeição:
- Caso nenhum motivo de rejeição tenha sido retornado, o sistema seleciona as negativações, independentemente do motivo de rejeição.
- Verificar retorno de situação de água:
- Caso nenhuma situação de água tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as situações de água.
- Verificar retorno de situação de esgoto:
- Caso nenhuma situação de esgoto tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as situações de esgoto.
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
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Tipo Relatório | Selecione a opção: “Analítico”; ou “Sintético”. |
Negativador(*) | Campo obrigatório - Selecione uma ou mais opções de negativador. |
Período do Envio da Negativação | Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
Título do Comando | Selecione o comando desejado, clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Grupo de Cobrança | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Gerência Regional | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Unidade de Negócio | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Localidade Pólo | Informe o código da localidade, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Localidade | Informe o código da localidade, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Setor Comercial | Informe o código o setor comercial, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Quadra* | Informe a quadra. |
Perfil do Imóvel | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Categoria | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tipo de Cliente | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Esfera de Poder | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Situação Ligação de Água | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Situação Ligação de Esgoto | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Apenas Negativações Rejeitadas(*) | Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” ou “Não”. |
Motivos da Rejeição | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Formato do Relatório(*) | Para gerar o relatório em PDF, marque a opção “PDF”, ou selecione a opção “EXCEL” para que o relatório seja gerado em formato Excel. |
MODELO - ANALÍTICO: Acompanhamento dos Clientes Negativados
MODELO - SINTÉTICO: Acompanhamento dos Clientes Negativados
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução de geração do relatório, de acordo com a opção selecionada. |
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