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Gerar Relatório Acompanhamento de Clientes Negativados
Esta funcionalidade tem como objetivo gerar o relatório de acompanhamento de clientes negativados, agrupando a negativação por imóvel e por cliente.
A funcionalidade pode ser acessada no caminho: Gsan > Cobranca > Negativação > Gerar Relatório Acompanhamento de Clientes Negativados.
Para gerar o relatório, o sistema disponibiliza as opções:
- Analítico;
- Sintético.
Caso o usuário tenha selecionado a opção de gerar o relatório no formato ANALÍTICO:
- Caso o formato selecionado tenha sido “pdf”, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera o Relatório Analítico em pdf;
- Caso o formato selecionado tenha sido “excel”, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Analítico em formato excel;
Caso o usuário tenha selecionado a opção de gerar o relatório no formato SINTÉTICO:
- Caso o formato selecionado tenha sido “pdf”, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Sintético em pdf;
- Caso o formato selecionado tenha sido “excel”, o sistema gera relatório de acordo com os dados retornados e gera Relatório Sintético em formato excel.
Verifica retorno de grupos de cobrança
- Caso nenhum grupo de cobrança tenha sido retornado, o sistema seleciona todos os grupos de cobrança.
Verifica retorno de gerências regionais
- Caso nenhuma gerência regional tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as gerências regionais.
Verifica retorno de unidades de negócio
- Caso nenhuma unidade de negócio tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as unidades de negócios.
Verifica retorno do elo
- Caso o elo não tenha sido retornado, o sistema seleciona todos os elos.
- Caso a gerência tenha sido informada, só seleciona os elos da gerência.
- Caso a unidade de negócio tenha sido informada, só seleciona os elos da unidade de negócio.
Verificar retorno de localidade
- Caso a localidade não tenha sido retornada, seleciona todas as localidades.
- Caso a gerência tenha sido informada, só seleciona as localidades da gerência.
- Caso a unidade de negócio tenha sido informada, só seleciona as localidades da unidade de negócio.
- Caso o elo tenha sido informado só seleciona as localidades do elo.
Verifica retorno de setor comercial
- Caso o setor comercial não tenha sido retornado, seleciona todos os setores.
- Caso a localidade tenha sido informada, só seleciona os setores da localidade.
Verifica retorno da quadra
- Caso a quadra não tenha sido retornada, seleciona todas as quadras.
- Caso o setor comercial tenha sido informado, só seleciona as quadras do setor.
Verifica retorno de perfis de imóvel
- Caso nenhum perfil de imóvel tenha sido retornado, seleciona todos os perfis.
Verifica retorno de categorias
- Caso nenhuma categoria de tenha sido retornada, seleciona todas as categorias.
Verifica retorno de tipo de cliente
- Caso nenhum tipo de cliente tenha sido retornado, seleciona todos os tipos de cliente.
Verifica retorno de esferas de poder
- Caso nenhuma esfera de poder de tenha sido retornada, seleciona todas as esferas de poder.
Nenhum registro encontrado
- Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.
Verifica existência da situação de cobrança
- Caso o imóvel não esteja em nenhuma situação de cobrança, o sistema atribui a expressão “Negativações Aceitas e Sem Situação de Cobrança” ao Título da Situação.
Verifica existência de parcelamento
- Caso não existam dados de parcelamento, o sistema exibe a linha dos dados de parcelamento apenas com os títulos dos campos.
Verifica retorno de motivos de rejeição
- Caso nenhum motivo de rejeição tenha sido retornado, o sistema seleciona as negativações, independentemente do motivo de rejeição.
Verifica retorno de situação de água
- Caso nenhuma situação de água tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as situações de água.
Verifica retorno de situação de esgoto
- Caso nenhuma situação de esgoto tenha sido retornada, o sistema seleciona todas as situações de esgoto.
Selecione as opções desejadas para geração do relatório e clique no botão .
Por solicitação da CAEMA, foi criada uma opção para exportar o Relatório em referência para o Excel, nas opções “Analítico” e “Sintético”.
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Tipo Relatório | Selecione a opção: “Analítico”; ou “Sintético”. |
Negativador(*) | Campo obrigatório - Selecione uma ou mais opções de negativador. |
Período do Envio da Negativação | Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
Título do Comando | Selecione o comando desejado, clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Grupo de Cobrança | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Gerência Regional | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Unidade de Negócio | Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema. |
Localidade Pólo | Informe o código da localidade, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Localidade | Informe o código da localidade, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Setor Comercial | Informe o código o setor comercial, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
*Quadra*|Informe a quadra.
*Perfil do Imóvel*
|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Categoria*|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Tipo de Cliente*
|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Esfera de Poder*
|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Situação Ligação de Água*
|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Situação Ligação de Esgoto*|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Apenas Negativações Rejeitadas(*)*
|Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” ou “Não”.
*Motivos da Rejeição*|Selecione uma ou mais opções disponibilizadas pelo sistema.
*Formato do Relatório(*)*
|Para gerar o relatório em PDF marque a opção “PDF”, ou selecione a opção “EXCEL” para que o relatório seja gerado em formato Excel.
{table}
*MODELO - ANALÍTICO: Acompanhamento dos Clientes Negativados*
{image:Cob-ConsultaResumoNegativacaoRelatorio-Analtico.png}
*MODELO - SINTÉTICO: Acompanhamento dos Clientes Negativados*
{image:Cob-ConsultaResumoNegativacaoRelatorio-Sintetico.png}
\\
1 Funcionalidade dos Botões
{table}
Botão
|Descrição da Funcionalidade
{image:Calendario.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link [Pesquisar Data>http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/calendario],.
{image:Lupa.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
{image:Borracha.gif}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
{image:GerarConsulta.png}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução de geração do relatório, de acordo com a opção selecionada.
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