Tabela de conteúdos
Atualizar Cliente do Ambiente Virtual
|
Esta funcionalidade, que pertence ao módulo Cadastro, tem como objetivo atualizar os dados cadastrais do cliente no Ambiente Virtual. Para acessar a funcionalidade, utilize o caminho via Menu de Sistema: GSAN > Cadastro > Cliente > Atualizar Cliente do Ambiente Virtual. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela de filtro a seguir:
Observação
| Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
|---|
|
A tela acima permite selecionar o cliente para atualização dos dados cadastrais. Após informar os campos que julgar necessários (para detalhes sobre os campos clique AQUI) e clicar em Caso exista mais de um cadastro para o mesmo imóvel, em menos de 30 dias, é apresentado um alerta que esse imóvel possui mais de um cadastro em menos de 30 (trinta) dias. |
Para situação PENDENTE
|
Para situação ATUALIZADO
O usuário pode somente visualizar os dados dos clientes atualizados. Nesse caso, não haverá ação para essa situação.
Para situação REJEITADO
O usuário pode atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: a situação do seu cadastro é ATUALIZADO.
Para situação EM ANALISE
|
Para situação REMOVIDO DE EM ANALISE
|
O usuário pode somente visualizar os dados dos clientes removidos: não haverá ação para essa situação. Para exibir informações sobre os dados cadastrais, passe o mouse sobre o Nome (conforme tela acima). Caso o cliente já exista no cadastro real, o cliente é atualizado com os dados no ambiente virtual. Caso o cliente não exista no cadastro real, o cliente é inserido com os dados informados no ambiente virtual. Clicando sobre o link Nome, o sistema abre a tela (popup) Inserir Cliente e Atualizar Cliente, que contém quatro Abas: Caso o cliente pesquisado possua mais de um cadastro para o mesmo imóvel em menos de 30 (trinta) dias, o sistema exibe a Situação em destaque em Vermelho.
Para remover um registro é necessário que o cliente cadastrado esteja na Situação Em Análise. Marque o checkbox para remover o registro desejado, ou, para marcar todos os checkbox exibidos na tela para remoção, clique no link Remover? e, em seguida, no botão |
Preenchimento dos campos
| Campo | Orientações para Preenchimento |
|---|---|
| Período de Atendimento | Informe o período de atendimento no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano) ou clique no botão para selecionar a data desejada. |
| Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão ao lado do campo. A identificação do imóvel é exibida ao lado da matrícula.Para apagar o conteúdo do campo em exibição, clique no botão ao lado do campo. |
| Situação do Cliente | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Caso não seja informada qualquer opção, o sistema exibe todos os registros de todas as opções. |
| Cadastro em menos de 30 dias | Selecione a opção Sim ou Não. |
Funcionalidade dos Botões
| Botão | Descrição da Funcionalidade |
|---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano). Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove o item marcado no checkbox. |


, o sistema visualiza o quadro com os dados dos clientes que atenderam aos parâmetros de pesquisa. São disponibilizados todos os clientes cadastrados no ambiente virtual. Haverá uma ação para cada situação do cadastro.
.
para selecionar a data desejada.
ao lado do campo. A identificação do imóvel é exibida ao lado da matrícula.
ao lado do campo.