A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta funcionalidade, que pertence ao módulo Cadastro, tem como objetivo atualizar os dados cadastrais do cliente no Ambiente Virtual. Para acessar a funcionalidade, utilize o caminho via Menu de Sistema: GSAN > Cadastro > Cliente > Atualizar Cliente do Ambiente Virtual. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela de filtro a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
A tela acima permite selecionar o cliente para atualização dos dados cadastrais. Após informar os campos que julgar necessários (para detalhes sobre os campos clique AQUI) e clicar em , o sistema visualiza o quadro com os dados dos clientes que atenderam aos parâmetros de pesquisa. São disponibilizados todos os clientes cadastrados no ambiente virtual. Haverá uma ação para cada situação do cadastro. Caso exista mais de um cadastro para o mesmo imóvel, em menos de 30 dias, é apresentado um alerta que esse imóvel possui mais de um cadastro em menos de 30 (trinta) dias. |
|
O usuário pode somente visualizar os dados dos clientes atualizados. Nesse caso, não haverá ação para essa situação.
O usuário pode atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: a situação do seu cadastro é ATUALIZADO.
|
O usuário pode somente visualizar os dados dos clientes removidos: não haverá ação para essa situação. Para exibir informações sobre os dados cadastrais, passe o mouse sobre o Nome (conforme tela acima). Caso o cliente já exista no cadastro real, o cliente é atualizado com os dados no ambiente virtual. Caso o cliente não exista no cadastro real, o cliente é inserido com os dados informados no ambiente virtual. Clicando sobre o link Nome, o sistema abre a tela (popup) Inserir Cliente e Atualizar Cliente, que contém quatro Abas: Caso o cliente pesquisado possua mais de um cadastro para o mesmo imóvel em menos de 30 (trinta) dias, o sistema exibe a Situação em destaque em Vermelho. Para remover um registro é necessário que o cliente cadastrado esteja na Situação Em Análise. Marque o checkbox para remover o registro desejado, ou, para marcar todos os checkbox exibidos na tela para remoção, clique no link Remover? e, em seguida, no botão . |
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Período de Atendimento | Informe o período de atendimento no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano) ou clique no botão para selecionar a data desejada. |
Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão ao lado do campo. A identificação do imóvel é exibida ao lado da matrícula. Para apagar o conteúdo do campo em exibição, clique no botão ao lado do campo. |
Situação do Cliente | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Caso não seja informada qualquer opção, o sistema exibe todos os registros de todas as opções. |
Cadastro em menos de 30 dias | Selecione a opção Sim ou Não. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato DD/MM/AAAA (dia, mês, ano). Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela Calendário. |
|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item marcado no checkbox. |