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Manter Vara

O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou excluir uma vara cadastrada no sistema, e relacionada ao processo jurídico de débitos inscritos em Dívida Ativa. A opção pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho GSAN > Cobrança > Dívida Ativa > Processo Jurídico > Manter Vara.

Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe os campos que julgar necessários e clique em . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. No campo Indicador de uso é possível restringir a pesquisa às varas em atividade:


Para excluir uma vara, marque o seu checkbox correspondente ou no link da coluna Todos. Depois, clique em .

Para imprimir o relatório com as varas cadastradas, que atenderam aos critérios de pesquisa informados, clique em . Feito isso, o sistema visualiza a lista para impressão, conforme modelo AQUI.

Para atualizar os dados, clique no link correspondente ao campo Descrição. O sistema visualiza a próxima tela:



Agora, faça as atualizações que julgar necessárias e clique em . O sistema efetua algumas validações:

  1. Caso o usuário tente atualizar uma vara que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Essa Vara foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização.
  2. Caso o usuário selecione para exclusão uma vara que possua outros vínculos no sistema, a mensagem a seguir é exibida: Não é possível excluir a(s) varas(s) selecionada(s) devido a vínculos com outras informações.
  3. Caso o usuário não informe algum campo necessário à inclusão da vara, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido» e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  4. Caso a descrição da vara já exista, o sistema exibe a mensagem: Vara já existe no cadastro e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  5. Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem «descrição da função» efetuada com sucesso. Em qualquer caso, retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  6. Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere @, contendo espaço em branco e/ou sem informação antes e/ou após o @ e sem pelo menos um ponto, o sistema exibe a mensagem: E-mail inválido e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.


Tela de Sucesso


Relatório Varas Cadastradas


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
DescriçãoCampo obrigatório. Informe por extenso o nome da vara com até 30 caracteres.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada com até 10 caracteres.
E-mail:Informe o e-mail da vara com no máximo 50 caracteres.
ComarcaInforme o nome da comarca com no máximo 30 caracteres.
Indicador de Petição EletrônicaSelecione entre Sim ou Não se a comarca trabalha com petições eletrônicas.
Indicador de UsoSelecione entre Ativo ou Inativo, indicando se a vara está ativa.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos preenchidos.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema insere os dados da vara no sistema.


Referências

Manter Vara

Termos Principais

Cobrança

Dívida Ativa

Vídeos

Manter Vara



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