O objetivo desta funcionalidade é manter o cliente tipo cadastrado no sistema. Ela pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Cliente > Manter Cliente Tipo. |
Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro acima, para que sejam informados os parâmetros sobre os tipos de clientes. Os tipos podem ser filtrados pelas seguintes opções:
Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão |
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para remover todos os itens, clique no hiperlink Todos e, em seguida, clique no botão Para atualizar um item, clique no hiperlink do campo Descrição e será exibida a tela abaixo. |
Foram alteradas as funcionalidades Inserir Cliente Tipo e Manter Cliente Tipo para incluir uma nova informação no Tipo de Cliente, que identifica se este pertence a Programa Especial (ex. Viva Água). Foram retiradas as validações existentes no Programa Especial, para quem tem no Tipo de Cliente em Programa Especial.
Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão |
Campo | Orientações para Preenchimento |
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Descrição | Campo obrigatório. Informe a descrição do tipo de cliente com 20 caracteres no máximo. |
Pessoa Física ou Jurídica | Campo obrigatório. Selecione uma das opções: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Regra associada: Dependendo da opção escolhida, o sistema disponibiliza as opções correlacionadas referente à Esfera de Poder. |
Esfera de Poder | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Indicador de Uso | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Ativo, Inativo ou Todos. |
Pertence a Programa Especial | Campo obrigatório. Informe a opção Sim para indicar que o cliente está em programa especial, caso contrário, marque a opção Não. |
Indicador aceitar Duplicidade CPF/CNPJ | Campo obrigatório. Informe a opção Sim para indicar que o cadastro do cliente comporta a duplicidade de CPF/CNPJ; caso contrário, marque a opção Não. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro, com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove das bases de dados o(s) item(ns) selecionado(s) no checkbox. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados. |