Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca [21/08/2020 11:46] tadeu.sarmentotreinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca [21/08/2020 17:43] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
-<WRAP center round todo 60%> 
-EM OBRAS. CUIDADO. 
-</WRAP> 
- 
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cobranca.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cobranca.png?nolink&200|}}]]
  
 ====== Roteiro de Implantação da Sistemática de Cobrança ====== ====== Roteiro de Implantação da Sistemática de Cobrança ======
 <columns> <columns>
-O objetivo deste roteiro é disponibilizar um resumo rápido das principais atividades necessárias para se iniciar um **ciclo de cobrança**:+O objetivo deste roteiro é disponibilizar um resumo rápido das principais atividades necessárias para realizar um **ciclo de cobrança**:
  
   - Cadastro da empresa contratada;   - Cadastro da empresa contratada;
Linha 20: Linha 16:
   - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#preparacao_do_ambiente|Preparação do Ambiente]]**;   - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#preparacao_do_ambiente|Preparação do Ambiente]]**;
   - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#realizacao_e_execucao_de_um_cronograma_para_acao_de_cobranca|Realização e Execução de um Cronograma para Ação de Cobrança]]**;   - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#realizacao_e_execucao_de_um_cronograma_para_acao_de_cobranca|Realização e Execução de um Cronograma para Ação de Cobrança]]**;
-  - **Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações**; +  - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#finalizacao_do_ciclo_de_cobranca_com_encerramento_das_acoes|Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações]]**; 
-  - **Geração do Boletim**. +  - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#geracao_do_boletim|Geração do Boletim]]**. 
 +  - **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#tabelas|Tabelas]]**.
  
 </columns> </columns>
Linha 31: Linha 28:
 ==== Cadastrar Empresa / Contrato ==== ==== Cadastrar Empresa / Contrato ====
 <columns> <columns>
-Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:sistema_parametro|Sistema Parâmetro ou Empresa]] > Inserir Empresa**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:sistema_parametro|Sistema Parâmetro ou Empresa]] > [[=ajuda:inserir_empresa|Inserir Empresa]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 54: Linha 51:
 ==== Cadastrar Unidade Organizacional Vinculada à Empresa Cadastrada ==== ==== Cadastrar Unidade Organizacional Vinculada à Empresa Cadastrada ====
 <columns> <columns>
-Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Unidade Organizacional]] > Inserir Unidade Organizacional**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Unidade Organizacional]] > [[=ajuda:inserir_unidade_organizacional|Inserir Unidade Organizacional]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 68: Linha 65:
 ==== Cadastrar Usuários da Empresa na Unidade Organizacional Vinculada à Empresa ==== ==== Cadastrar Usuários da Empresa na Unidade Organizacional Vinculada à Empresa ====
 <columns> <columns>
-Acesse ** [[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Segurança]] > [[:ajuda:seguranca:Acesso]] > [[=ajuda:pesquisar_usuario|Usuário]] > Inserir Usuário**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse ** [[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Segurança]] > [[:ajuda:seguranca:Acesso]] > [[=ajuda:pesquisar_usuario|Usuário]] > [[=ajuda:seguranca:inserir_usuario|Inserir Usuário]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 97: Linha 94:
 ==== Cadastrar os Serviços Correspondentes aos Itens Relacionados no Contrato da Empresa ==== ==== Cadastrar os Serviços Correspondentes aos Itens Relacionados no Contrato da Empresa ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Inserir tipo de Serviço**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir tipo de Serviço]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 111: Linha 108:
 ==== Informar os Dados do Contrato da Empresa Contratada e Associar os Itens de Contratos Cadastrados aos Tipos de Serviços que Serão Realizados Através de Ordem de Serviço  ==== ==== Informar os Dados do Contrato da Empresa Contratada e Associar os Itens de Contratos Cadastrados aos Tipos de Serviços que Serão Realizados Através de Ordem de Serviço  ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Faturamento]] > [[:ajuda:Item de Contrato]] > Informar Itens de Contrato de Servico**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Faturamento]] > [[:ajuda:Item de Contrato]] > [[=ajuda:cobranca:informar_itens_de_contrato_de_servico|Informar Itens de Contrato de Serviço]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 125: Linha 122:
 ==== Associar Grupos de Cobranças que Farão Parte da Gestão da Empresa Contratada  ==== ==== Associar Grupos de Cobranças que Farão Parte da Gestão da Empresa Contratada  ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Grupo de Cobrança]] > Inserir Grupo de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Grupo de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_grupo_de_cobranca|Inserir Grupo de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 146: Linha 143:
 ==== Cadastrar o Critério de Cobrança que Será Utilizado na Ação de Cobrança ==== ==== Cadastrar o Critério de Cobrança que Será Utilizado na Ação de Cobrança ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Critério de Cobrança]] > Inserir Critério de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Critério de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_criterio_de_cobranca|Inserir Critério de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 160: Linha 157:
 ==== Cadastrar Ações de Cobrança que Farão Parte do Cronograma de Execução ==== ==== Cadastrar Ações de Cobrança que Farão Parte do Cronograma de Execução ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobranca]] > [[:ajuda:cobrança:Ações de Cobrança|Ação de Cobrança]] > Inserir Ação de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobranca|Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Ações de Cobrança|Ação de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_acao_de_cobranca|Inserir Ação de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 175: Linha 172:
 ==== Cadastrar as Atividades que Farão Parte da Ação de Cobrança ==== ==== Cadastrar as Atividades que Farão Parte da Ação de Cobrança ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Atividade de Cobrança]] > Inserir Atividade de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Atividade de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_atividade_de_cobranca|Inserir Atividade de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 190: Linha 187:
 ==== Associar um Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança ==== ==== Associar um Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > Associar Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:associar_conjunto_de_rotas_ao_criterio_de_cobranca|Associar Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 204: Linha 201:
 ==== Informar o Motivo do Encerramento do Atendimento da Ação de Cobrança ==== ==== Informar o Motivo do Encerramento do Atendimento da Ação de Cobrança ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 221: Linha 218:
 ==== Inclusão do Cronograma ==== ==== Inclusão do Cronograma ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Cronograma de Cobrança]] > Inserir Cronograma de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Cronograma de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_cronograma_de_cobranca|Inserir Cronograma de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 245: Linha 242:
 ==== Inserir Comando de Ação de Cobrança ==== ==== Inserir Comando de Ação de Cobrança ====
 <columns> <columns>
-Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Comando de Atividade de Ação de Cobrança]] > Inserir Comando de Atividade de Ação de Cobrança**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Comando de Atividade de Ação de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_comando_de_atividade_de_acao_de_cobranca|Inserir Comando de Atividade de Ação de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
  
Linha 291: Linha 288:
   - No campo **Ação de Cobrança** selecione a ação de cobrança.   - No campo **Ação de Cobrança** selecione a ação de cobrança.
   - No campo **Atividade de Cobrança** selecione a atividade da ação de cobrança.   - No campo **Atividade de Cobrança** selecione a atividade da ação de cobrança.
-  - No campo **Por Comando**, selecione entre sintético analítico.+  - No campo **Por Comando**, selecione entre **SINTÉTICO** **ANALÍTICO**.
 </columns> </columns>
  
Linha 298: Linha 295:
 ===== Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações ===== ===== Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações =====
  
-==== Após a Realização de Todas as Atividades, para Finalizar o Ciclo de Cobrança as Ações Seerão Encerradas ====+==== Após a Realização de Todas as Atividades, para Finalizar o Ciclo de Cobrança as Ações Serão Encerradas ====
 <columns> <columns>
 Para encerrar as ações de cobrança acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[:ajuda:batch:Inserir Processo]]**. Em seguida: Para encerrar as ações de cobrança acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[:ajuda:batch:Inserir Processo]]**. Em seguida:
Linha 308: Linha 305:
  
  
 +===== Geração do Boletim =====
  
 +==== Condições Para Que as Ordens de Serviço Sejam Consideradas no Boletim ====
 +<columns>
 +  - Ordens de serviço encerradas por usuários vinculados à empresa contratada.
 +  - Ordens de serviço cujos serviços executados estejam associados a um item de contrato.
 +  - Ordens de serviço de imóveis pertencentes a um grupo de cobrança vinculado à empresa contratada.
 +</columns>
 +\\
 +==== Forma de Contabilização das Ordens de Serviço no Boletim Quanto ao Motivo do Encerramento ====
 +<columns>
 +  - Ordens de serviço encerradas com conclusão de serviço - os valores serão contabilizados como serviços executados.
 +  - Ordens de serviço encerradas por decurso de prazo - os valores serão contabilizados como serviços descontados.
 +  - Ordens de serviço encerradas após geração do boletim. Mesmo com a conclusão do serviço, os valores não serão contabilizados. 
 +</columns>
 +\\
  
 +==== Gerar Boletim de Medição: Após Encerramento das Ações de Cobrança, o Ciclo Será Concluído com Geração do Boletim de Medição ====
 +<columns>
 +Acesse parar gerar o boletim: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:relatorios:cobranca| Cobrança]] > [[=ajuda:relatorios:r1152_-_rel._boletim_medicao_cobranca|R1152 - Rel. Boletim Medição Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 +</columns>
  
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:relatorios:stoner.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
 +<columns>
 +  - No campo **Operação** selecione **Gerar Boletim de Medição**.
 +  - No campo **Mês/Ano do Grupo de Cobrança** informe o mês/ano de referência para geração do boletim.
 +  - No campo **Grupo de Cobrança** selecione o grupo de cobrança.
 +</columns>
 +\\
  
 +==== Consulta do Boletim Gerado: Após Geração do Boletim Será Disponibilizado para Consultas Através da Emissão de Relatório PDF/CSV ====
 +<columns>
 +Acesse parar visualizar o boletim: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:relatorios:cobranca| Cobrança]] > [[=ajuda:relatorios:r1152_-_rel._boletim_medicao_cobranca|R1152 - Rel. Boletim Medição Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 +</columns>
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:relatorios:stoner.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +  - Relatório **SINTÉTICO**: Resumo dos Valores Consolidados por Tipo de Serviço Executado e Valores em Decorrência das Ordens de Serviço Encerradas por Decurso de Prazo (Relatório disponibilizado //online// em PDF).
 +    - No campo **Operação**: Emitir Relatório Sintético:
 +    - **Mês/Ano do Grupo de Cobrança**: Informar mês/ano de referência para geração do boletim.
 +    - No campo **Grupo de Cobrança**: Selecionar o grupo de cobrança.
 +  - Relatório **ANALÍTICO**: Relatório Analítico das Ordens de Serviço Encerradas com Conclusão do Serviço e Ordens de Serviço Encerradas por Decurso de Prazo (Relatório será encaminhado para processo **Batch** e ficará disponível para consulta através do caminho **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[=ajuda:batch:exibir_status_relatorio|Exibir Status Relatório]]**.) 
 +    - No campo **Operação**: Emitir Relatório Analítico:
 +    - **Mês/Ano do Grupo de Cobrança**: Informar mês/ano de referência para geração do boletim
 +    - No campo **Grupo de Cobrança**: Selecionar o grupo de cobrança.
 +</columns>
 +
 +\\
 +
 +
 +===== Tabelas =====
 +\\
 +
 +==== Matriz de Rastreabilidade Funcionalidade x Tabelas do Sistema Em Tempo de Preparação do Ambiente ====
 +
 +^ **SEQ** ^ **FUNCIONALIDADE DO GSAN** ^ **TABELA DA BASE DE DADOS COMERCIAL** ^
 +|1|**[[=ajuda:inserir_empresa|Inserir Empresa]]** |CADASTRO.EMPRESA|
 +|2|**[[=ajuda:inserir_unidade_organizacional|Inserir Unidade Organizacional]]**| CADASTRO.UNIDADE_ORGANIZACIONAL|
 +|3|**[[=ajuda:seguranca:inserir_usuario|Inserir Usuário]]** | SEGURANCA.USUARIO|
 +|4|**[[=ajuda:inserir_item_de_contrato|Inserir Item de Contrato]]**| MICROMEDICAO.ITEM_SERVICO|
 +|5|**[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.SERVICO_TIPO|
 +|6|**[[=ajuda:cobranca:informar_itens_de_contrato_de_servico|Informar Itens do Contrato de Serviço]]**|MICROMEDICAO.CONTRATO_EMPRESA_SERVICO \\ MICROMEDICAO.ITEM_SERVICO_CONTTRATO  \\ MICROMEDICAO.ITEM_CONTRATO_SERVICO_TIPO|
 +|7|**[[=ajuda:cobranca:manter_grupo_de_cobranca|Manter Grupo de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_GRUPO|
 +|8|**[[=ajuda:cobranca:inserir_criterio_de_cobranca|Inserir Critério de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCAO_CRITERIO|
 +|9|**[[=ajuda:cobranca:inserir_acao_de_cobranca|Inserir Ação de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_ACAO|
 +|10|**[[=ajuda:cobranca:inserir_atividade_de_cobranca|Inserir Atividade de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_ATIVIDADE|
 +|11|**[[=ajuda:cobranca:associar_conjunto_de_rotas_ao_criterio_de_cobranca|Associar Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança]]**|COBRANCAO.ROTA_ACAO_CRITERIO|
 +|12|**[[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ATEND_MOT_ENC_ACAO_COBR|
 +\\
 +
 +==== Matriz de Rastreabilidade Funcionalidade x Tabelas do Sistema Em Tempo de Execução do Ciclo de Cobrança ====
 +
 +^ **SEQ** ^ **FUNCIONALIDADE DO GSAN** ^ **TABELA DA BASE DE DADOS COMERCIAL** ^
 +|1|**[[=ajuda:cobranca:inserir_cronograma_de_cobranca|Inserir Cronograma]]** |COBRANCA.COBRANCA_GRUPO_CRG_MES \\ COBRANCA.COBRANCA_ACAO_CRONOGRAMA \\ COBRANCA.COBRANCA_ACAO_ATIV_CRG|
 +|2|**[[=ajuda:cobranca:inserir_comando_de_atividade_de_acao_de_cobranca|Inserir Comando de Ação de Cobrança]]**| COBRANCA.COBRANCA_ACAO_ATIV_CRG \\ (**ATUALIZA DATA/HORA DO COMANDO**)|
 +|3|**[[=ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca|Executar Comando do Cronograma da Ação (Atividade Gerar OS]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO \\ ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO_UNIDADE \\ (**INCLUSÃO DAS ORDENS DE SERVIÇOS**) \\ COBRANCA.COBRANCA_DOCUMENTO \\ COBRANCA.COBRANCA_DOCUMENTO_ITEM \\ (**INCLUSÃO DOS DOCUMENTOS DE COBRANÇA**)|
 +|4|**[[=ajuda:encerrar_ordem_de_servico|Encerrar Ordem de Serviço com Conclusão do Serviço]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO_BOLETIM \\ (**QUANDO O SERVIÇO ESTIVER PARAMETRIZADO COM INDICADOR DE BOLETIM = SIM**)|
 +|5|**[[=ajuda:micromedicao:gerar_boletim_de_medicao_da_gestao_de_micromedicao|Gerar Boletim de Medição]]**|COBRANCA.COBR_BOLETIM_MEDICAO \\ (**INCLUI DADOS CONSOLIDADOS DO BOLETIM**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC \\ (**QUANDO A ORDEM DE SERVIÇO ENCERRADA COM MOTIVO DE CONCLUSÃO DO SERVIÇO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_DESC \\ (**QUANDO A ORDEM DE SERVIÇO ENCERRADA POR MOTIVO DE DECURSO DE PRAZO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC_REPAV \\ (**QUANDO NO ENCERRAMENTO DO SERVIÇO FOR INFORMADO REPAVIMENTAÇÃO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC_REPOS \\ (**QUANDO NO ENCERRAMENTO DO SERVIÇO FOR INFORMADO REPOSIÇÃO DE CALÇADA**)|
 +
 +~~NOSIDEBAR~~
 +
 +\\
 +\\
 +Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
 +~~ODT~~
  
treinamentos/livre/processos/cobranca/roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca.1598010396.txt.gz · Última modificação: 21/08/2020 11:46 por tadeu.sarmento