Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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postgres:boto-nlp:checklist

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postgres:boto-nlp:checklist [02/10/2020 18:05] tadeu.sarmentopostgres:boto-nlp:checklist [01/12/2021 12:19] (atual) tadeu.sarmento
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-{{:logo-consenso-carimbo.png?nolink&200| }} \\ +{{:logo-consenso-carimbo.png?nolink&200| }} {{:postgres:boto-nlp:tatodesk_marca_05.png?nolink&250 |}} \\ \\ 
-====== Checklist para Homologar Serviços - Boto Consenso ======+====== Checklist para Homologar Serviços - tatoDesk ======
 <columns> <columns>
-Para instalar os serviços do **Boto**, cada empresa precisa seguir alguns passos. A seguir, são definidos que passos são esses, para cada serviço.+Para instalar os serviços da plataforma de atendimento e comunicação **tatoDesk**, solução Chatbot, cada empresa precisa seguir alguns passos. A seguir, são definidos que passos são esses, para cada serviço.
 </columns> </columns>
 \\ \\
 +===== Corte de Água e Esgoto a Pedido =====
 +<columns>
 +Para homologar o serviço de solicitação de corte de água e esgoto a Empresa precisa:
 +
 +  - Acessar sua plataforma da **tatoDesk** solução Chatbot **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.
 +  - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**.
 +  - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Customizar Parâmetros de Serviços]]**.
 +  - Na tela seguinte, selecionar **Solicitar Corte de Água e Esgoto** na lista de serviços **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_corte_de_agua_e_esgoto_a_pedido|AQUI]]**.
 +  - Preencher o campo vazio ao lado de **especificacao_id** com o valor de um parâmetro configurado previamente no **GSAN** da Empresa.
 +  - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b4.jpg?nolink|}}.
 +  - Aguardar aparecer na tela a mensagem {{:postgres:boto-nlp:pas.jpg?nolink|}}
 +\\
 +
 +Pronto. Sua Empresa já pode receber pedidos de corte de água e esgoto no Chatbot.
 +</columns>
 +
 +\\
 +
 +==== Tela Corte de Água e Esgoto a Pedido ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :postgres:boto-nlp:wpas.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +
 +\\
 +===== Fatura por E-mail =====
 +<columns>
 +Para homologar o pedido de envio de faturas por e-mail a Empresa precisa:
 +
 +  - Acessar sua plataforma da **tatoDesk** solução Chatbot **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.
 +  - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**.
 +  - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Customizar Parâmetros de Serviços]]**.
 +  - Na tela seguinte, selecionar **Solicitar Fatura Mensal por E-mail** na lista de serviços **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_fatura_mensal_por_e-mail|AQUI]]**.
 +  - Preencher o campo vazio ao lado de **especificacao_id** com o valor de um parâmetro configurado previamente no **GSAN** da Empresa.
 +  - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b4.jpg?nolink|}}.
 +  - Aguardar aparecer na tela a mensagem {{:postgres:boto-nlp:pas.jpg?nolink|}}
 +\\
 +
 +Pronto. Sua Empresa já pode receber pedidos de envios de faturas mensais por e-mail no Chatbot.
 +</columns>
 +
 +\\
 +
 +==== Tela Fatura Mensal por E-mail ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :postgres:boto-nlp:ypas.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +===== Ligação Nova =====
 +<columns>
 +Para homologar a abertura de solicitações de novas ligações a Empresa precisa:
 +
 +  - Acessar sua plataforma da **tatoDesk** solução Chatbot **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.
 +  - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**.
 +  - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Customizar Parâmetros de Serviços]]**.
 +  - Na tela seguinte, selecionar **Ligação Nova** na lista de serviços **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_ligacao_nova|AQUI]]**.
 +  - Preencher o campo vazio ao lado de **especificacao_id** com o valor de um parâmetro configurado previamente no **GSAN** da Empresa.
 +  - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b4.jpg?nolink|}}.
 +  - Aguardar aparecer na tela a mensagem {{:postgres:boto-nlp:pas.jpg?nolink|}}
 +\\
 +
 +Pronto. Sua Empresa já pode receber pedidos de novas ligações de água no Chatbot.
 +</columns>
 +
 +\\
 +
 +==== Tela Ligação Nova ====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :postgres:boto-nlp:kaufman.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 ===== Abrir RA para Feedbacks Negativos ===== ===== Abrir RA para Feedbacks Negativos =====
 <columns> <columns>
 Para homologar a abertura de registros de atendimento de forma automática e com integração com o **GSAN** (para notas de **3 para baixo** na pesquisa de satisfação) a Empresa precisa: Para homologar a abertura de registros de atendimento de forma automática e com integração com o **GSAN** (para notas de **3 para baixo** na pesquisa de satisfação) a Empresa precisa:
  
-  - Acessar sua plataforma do **Boto** **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.+  - Acessar sua plataforma da **tatoDesk** solução Chatbot **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.
   - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**.   - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**.
   - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Customizar Parâmetros de Serviços]]**.   - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Customizar Parâmetros de Serviços]]**.
-  - Selecionar **Abrir Registro de Atendimento** na lista de serviços **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_3_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**. +  - Na tela seguinte, selecionar **Abrir Registro de Atendimento** na lista de serviços **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_3_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**. 
-  - Preencher o campo vazio ao lado de **especificacao_id_feedback_ruim** com o valor de um parâmetro configurado previamente no **GSAN** da Empresa **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_4_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**.+  - A tela vai se expandir. Quando isso acontecer, preencha o campo vazio ao lado de **especificacao_id_feedback_ruim** com o valor de um parâmetro configurado previamente no **GSAN** da Empresa **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_4_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**.
   - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b4.jpg?nolink|}}.   - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b4.jpg?nolink|}}.
-  - Depois, fazer de novo o caminho: **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**. +  - Depois, fazer de novo o caminho na coluna à esquerda:**[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Meus Bots ⇒ Listar Bots]]**. 
-  - Escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Editar Bot]]** +  - Na próxima tela, escolher a opção **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_2_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|Editar Bot]]** 
-  - Selecionar **Configurações** **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_5_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**. Em seguida, marcar na mesma tela o //checkbox// **Indicador para Abrir Registro de Atendimento quando o Feedback for ruim**.+  - Depois, selecionar **Configurações** **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_5_abrir_ra_para_feedbacks_negativos|AQUI]]**. Em seguida, marcar na mesma tela o //checkbox// **Indicador para Abrir Registro de Atendimento quando o Feedback for ruim**.
   - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b2.jpg?nolink|}}.   - Clicar em {{:postgres:boto-nlp:b2.jpg?nolink|}}.
 +  - Aguardar aparecer na tela a mensagem {{:postgres:boto-nlp:pas.jpg?nolink|}}
 \\ \\
  
Linha 59: Linha 134:
 Para homologar o serviço de **Religação** a Empresa precisa: Para homologar o serviço de **Religação** a Empresa precisa:
  
-  - Acessar sua plataforma do **Boto** **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.+  - Acessar sua plataforma da **tatoDesk** solução Chatbot **[[https://appboto.gsan.com.br/|AQUI]]**.
   - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **Meus Bots ⇒ Listar Bots ⇒ Customizar Parâmetros de Serviços**. Exemplo **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_e_2|AQUI]]**.   - Na coluna à esquerda, fazer o caminho: **Meus Bots ⇒ Listar Bots ⇒ Customizar Parâmetros de Serviços**. Exemplo **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_1_e_2|AQUI]]**.
   - Selecionar **Abrir Registro de Atendimento** na lista de serviços. Exemplo **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_3|AQUI]]**.   - Selecionar **Abrir Registro de Atendimento** na lista de serviços. Exemplo **[[=postgres:boto-nlp:checklist#tela_3|AQUI]]**.
Linha 97: Linha 172:
  
   - De um termo de responsabilidade e um documento contendo o passo a passo da atualização, ambos em PDF, para passar para o usuário durante o consumo do serviço. Os modelos de termo e passo a passo enviamos por e-mail.   - De um termo de responsabilidade e um documento contendo o passo a passo da atualização, ambos em PDF, para passar para o usuário durante o consumo do serviço. Os modelos de termo e passo a passo enviamos por e-mail.
-  - Depois de prontos, colocar os dois documentos no site onde vão hospedar o **Boto** e passar para a **Consenso** os links.+  - Depois de prontos, colocar os dois documentos no site onde vão hospedar o Chatbot e passar para a **Consenso** os links.
 \\ \\
  
Linha 120: Linha 195:
 NLP de Parcelamento **[[=postgres:boto-nlp:parcelamento|AQUI]]**. NLP de Parcelamento **[[=postgres:boto-nlp:parcelamento|AQUI]]**.
  
-**Atenção**: toda empresa já tem **[[=ajuda:inserir_resolucao_de_diretoria|RD]]** e Termo de Parcelamento, de modo que ela pode querer uma **RD/Termo** só para o **Boto** //ou// usar o mesmo termo e **RD** que utiliza no **GSAN**. +**Atenção**: toda empresa já tem **[[=ajuda:inserir_resolucao_de_diretoria|RD]]** e Termo de Parcelamento, de modo que ela pode querer uma **RD/Termo** só para o Chatbot //ou// usar o mesmo termo e **RD** que utiliza no **GSAN**. 
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 132: Linha 207:
  
   - Dizer qual o **ID** correspondente para cada **RA** que será aberto, por tipo de solicitação.   - Dizer qual o **ID** correspondente para cada **RA** que será aberto, por tipo de solicitação.
-  - Os tipos de especificação, subordinados ao tipo de solicitação, têm que estar liberados no **GSAN**, não sendo necessário informá-los um a um no **Boto**. O que existe é um tipo de especificação por abertura de **RA**, já previamente cadastrado. Eventualmente, o tipo de especificação que não estiver hoje disponível para abertura de **RA**, depende do pedido de novos tipos de //solicitação// por parte do cliente, para que sejam oferecidos novos serviços com novas especificações por trás. +  - Os tipos de especificação, subordinados ao tipo de solicitação, têm que estar liberados no **GSAN**, não sendo necessário informá-los um a um no Chatbot. O que existe é um tipo de especificação por abertura de **RA**, já previamente cadastrado. Eventualmente, o tipo de especificação que não estiver hoje disponível para abertura de **RA**, depende do pedido de novos tipos de //solicitação// por parte do cliente, para que sejam oferecidos novos serviços com novas especificações por trás. 
-  - Ou seja, hierarquicamente, quanto mais tipos de solicitação cadastrarmos no **Boto**, mais tipos de especificação subordinados à cada solicitação serão automaticamente disponibilizados no **Boto**+  - Ou seja, hierarquicamente, quanto mais tipos de solicitação cadastrarmos no Chatbot, mais tipos de especificação subordinados à cada solicitação serão automaticamente disponibilizados no Chatbot
   - Mas para isso, o **Indicador Loja Virtual** precisa estar marcado como //Sim// **[[=ajuda:atualizar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao|AQUI]]**. E o **Existe Verificação de Débitos?** deve estar marcado como //Não// **[[=ajuda:atualizar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao|AQUI]]**.   - Mas para isso, o **Indicador Loja Virtual** precisa estar marcado como //Sim// **[[=ajuda:atualizar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao|AQUI]]**. E o **Existe Verificação de Débitos?** deve estar marcado como //Não// **[[=ajuda:atualizar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao|AQUI]]**.
   - Passo a passo para informar ID **[[=postgres:boto-nlp:checklist#passo_a_passo_na_plataforma_abrir_ra|AQUI]]**. Qualquer dúvida, podemos ajudar no atendimento.   - Passo a passo para informar ID **[[=postgres:boto-nlp:checklist#passo_a_passo_na_plataforma_abrir_ra|AQUI]]**. Qualquer dúvida, podemos ajudar no atendimento.
 \\ \\
  
-Os serviços que temos mapeados até aqui para abertura de registros de atendimento no **Boto** são: Falta de Água, Retirada de Vazamento e Serviços de Rede de Esgoto.+Os serviços que temos mapeados até aqui para abertura de registros de atendimento no Chatbot são: Falta de Água, Retirada de Vazamento e Serviços de Rede de Esgoto.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 160: Linha 235:
 \\ \\
  
-===== Disponibilizar os Serviços do Boto no WhatsApp =====+===== Disponibilizar os Serviços do Chatbot no WhatsApp =====
 <columns> <columns>
-Para disponibilizar os serviços do **Boto** no **WhatsApp** a Empresa precisa:+Para disponibilizar os serviços do Chatbot no **WhatsApp** a Empresa precisa:
 \\ \\
   - Solicitar a proposta comercial do **Relacionamento**.   - Solicitar a proposta comercial do **Relacionamento**.
Linha 178: Linha 253:
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-===== Disponibilizar os Serviços do Boto no Facebook =====+===== Disponibilizar os Serviços do Chatbot no Facebook =====
 <columns> <columns>
-Para disponibilizar os serviços do **Boto** no //Facebook// a Empresa precisa:+Para disponibilizar os serviços do Chatbot no //Facebook// a Empresa precisa:
  
-  - Adicionar um ponto focal da **Consenso** como ADMINISTRADOR da página da Empresa publicada no //Facebook//. Esse ponto focal será o responsável por cadastrar a página no aplicativo para que ela possa ser utilizada pelo **Boto**+  - Adicionar um ponto focal da **Consenso** como ADMINISTRADOR da página da Empresa publicada no //Facebook//. Esse ponto focal será o responsável por cadastrar a página no aplicativo para que ela possa ser utilizada pelo Chatbot
-  - **Atenção**: Quando uma página no //Facebook// tem uma frequência grande de conversa por segundo (o caso de uma página com o **Boto**), o //Facebook// marca essa página como página de <color red>alta frequência</color>. Marcada como <color red>alta frequência</color>, a página perde sua caixa de entrada, perdendo também o armazenamento das mensagens, que passam a ser recebidas e tratadas unicamente pelo bot. Este ponto é irreversível. Mesmo que a página posteriormente abra mão do bot, ela não recupera mais sua caixa de entrada. +  - **Atenção**: Quando uma página no //Facebook// tem uma frequência grande de conversa por segundo (o caso de uma página com o Chatbot), o //Facebook// marca essa página como página de <color red>alta frequência</color>. Marcada como <color red>alta frequência</color>, a página perde sua caixa de entrada, perdendo também o armazenamento das mensagens, que passam a ser recebidas e tratadas unicamente pelo bot. Este ponto é irreversível. Mesmo que a página posteriormente abra mão do bot, ela não recupera mais sua caixa de entrada. 
 </columns> </columns>
  
 \\ \\
  
-===== Disponibilizar os Serviços do Boto Integrado à Agência Virtual no Android =====+===== Disponibilizar os Serviços do Chatbot Integrado à Agência Virtual no Android =====
 <columns> <columns>
-Para disponibilizar os serviços do **Boto** integrado à //Agência Virtual no Android// a //Empresa// precisa:+Para disponibilizar os serviços do Chatbot integrado à //Agência Virtual no Android// a //Empresa// precisa:
  
   - Enviar imagens brancas de logos da //Empresa//, com fundo transparente e no formato **PNG**. Para disponibilizar no aplicativo.   - Enviar imagens brancas de logos da //Empresa//, com fundo transparente e no formato **PNG**. Para disponibilizar no aplicativo.
   - Aguardar a **Consenso** fazer o certificado digital.   - Aguardar a **Consenso** fazer o certificado digital.
-  - Disponibilizar a **Loja Virtual** para instalar o **Boto**.+  - Disponibilizar a **Loja Virtual** para instalar o Chatbot.
 \\ \\
 Sugestões de texto para apresentação do aplicativo: Sugestões de texto para apresentação do aplicativo:
Linha 203: Linha 278:
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 Clique **[[=postgres:boto-nlp|AQUI]]** para retornar. Clique **[[=postgres:boto-nlp|AQUI]]** para retornar.
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postgres/boto-nlp/checklist.1601661943.txt.gz · Última modificação: 02/10/2020 18:05 por tadeu.sarmento · Atualmente bloqueada por: 216.73.216.172