Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:pessoa

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:pessoa [03/09/2019 17:51] – RM 44327 tadeu.sarmentoajuda:pessoa [14/01/2022 17:35] (atual) – Ajustes tadeu.sarmento
Linha 17: Linha 17:
 Efetue as alterações que desejar, e clique no botão Concluir, para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados. Efetue as alterações que desejar, e clique no botão Concluir, para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
  
-Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em quatro abas: +Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em cinco abas: 
  
-  **[[:ajuda:Nome e Tipo]]**: Para identificação do cliente +  **[[:ajuda:Nome e Tipo]]**: Para identificação do cliente 
-  **[[:ajuda:Pessoa]]**: Para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) +  **[[:ajuda:Pessoa]]**: Para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) 
-  **[[:ajuda:Endereço]]**: Para informar os endereços do cliente +  **[[:ajuda:Endereço]]**: Para informar os endereços do cliente 
-  **[[:ajuda:Telefone]]**: Para informar os telefones do cliente+  **[[:ajuda:Sócio]]**: Para informar os sócios do cliente.(Disponível apenas para Pessoa Jurídica) 
 +  - **[[=ajuda:telefone|Contatos]]**: Para informar os dados de contado do cliente 
 +\\
  
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:ajuda:aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:ajuda:aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
Linha 34: Linha 36:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:hatu_kli.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ac1.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 51: Linha 53:
  
 Já o campo **Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta** é visualizado para todas as empresas e seu preenchimento é obrigatório. Marcar **SIM** neste campo, significa dizer que, para o cliente que está sendo atualizado, a impressão do CPF/CNPJ na conta será visualizada completa; se for marcado **NÃO** a visualização do CPF/CNPJ é feita com //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//. No caso de o cliente ser //Pessoa Jurídica//, o procedimento é semelhante, conforme exemplo **[[=ajuda:pessoa#pessoa_juridica|AQUI]]**. Já o campo **Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta** é visualizado para todas as empresas e seu preenchimento é obrigatório. Marcar **SIM** neste campo, significa dizer que, para o cliente que está sendo atualizado, a impressão do CPF/CNPJ na conta será visualizada completa; se for marcado **NÃO** a visualização do CPF/CNPJ é feita com //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//. No caso de o cliente ser //Pessoa Jurídica//, o procedimento é semelhante, conforme exemplo **[[=ajuda:pessoa#pessoa_juridica|AQUI]]**.
 +
 +**Atenção**: para marcar a opção **SIM**, é necessário possuir permissão especial. Caso contrário, o campo **Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta** fica desabilitado.
  
 Por solicitação da **CASAL**, os campos: **CPF**, **RG**, **Data de Emissão**, **Órgão Expedidor**, **Estado**, **Data de Nascimento**, **Sexo** e **Nome da Mãe** são visualizados como preenchimento **obrigatório**: Por solicitação da **CASAL**, os campos: **CPF**, **RG**, **Data de Emissão**, **Órgão Expedidor**, **Estado**, **Data de Nascimento**, **Sexo** e **Nome da Mãe** são visualizados como preenchimento **obrigatório**:
Linha 89: Linha 93:
 |Inscrição Estadual|Informe a inscrição estadual do cliente, com até 14 dígitos.| |Inscrição Estadual|Informe a inscrição estadual do cliente, com até 14 dígitos.|
 |Estado|Selecione, na lista apresentada, o Estado do cliente que você está inserindo. \\ **Regra associada**: Campo obrigatório, caso a **Inscrição Estadual** seja informada.| |Estado|Selecione, na lista apresentada, o Estado do cliente que você está inserindo. \\ **Regra associada**: Campo obrigatório, caso a **Inscrição Estadual** seja informada.|
-|Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta| Campo obrigatório. Define se o CPF/CNPJ do cliente será visualizado em conta de maneira completa, ou se protegido por uma //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//.|+|Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta| Campo obrigatório. Define se o CPF/CNPJ do cliente será visualizado em conta de maneira completa, ou se protegido por uma //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//. \\ **Regra associada**: caso você não tenha permissão especial para alterá-lo, o campo segue desabilitado.|
  
 \\ \\
Linha 105: Linha 109:
 |Estado Civil|Selecione o estado civil do cliente, entre as opções disponíveis na lista.| |Estado Civil|Selecione o estado civil do cliente, entre as opções disponíveis na lista.|
 |Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta| Campo obrigatório. Define se o CPF/CNPJ do cliente será visualizado em conta de maneira completa, ou se protegido por uma //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//.| |Indicador de impressão CPF/CNPJ sem Máscara na 2ª via da conta| Campo obrigatório. Define se o CPF/CNPJ do cliente será visualizado em conta de maneira completa, ou se protegido por uma //máscara//. Exemplo: //663-XXX-XXX-63//.|
 +|Renda| Campo Opcional, informe o valor da Renda do Cliente|
 +|Óbito| Campo Opcional, informe se o cliente está vivo com o valor **SIM**/**NÃO**|
 \\ \\
  
Linha 121: Linha 127:
 O sistema apresentará três opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: O sistema apresentará três opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso:
  
-  Menu Principal -> Para voltar à tela principal do sistema. +  Menu Principal -> Para voltar à tela principal do sistema. 
-  Realizar outra manutenção de cliente -> Para efetuar a atualização de um outro cliente.+  Realizar outra manutenção de cliente -> Para efetuar a atualização de um outro cliente.
 </columns> </columns>
 \\  \\ 
ajuda/pessoa.1567533111.txt.gz · Última modificação: 03/09/2019 17:51 por tadeu.sarmento