Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento [27/03/2017 13:25] tadeu.sarmentoajuda:pesquisar_registro_de_atendimento [08/03/2019 22:04] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Pesquisar Registros de Atendimento ====== ====== Pesquisar Registros de Atendimento ======
- +<columns> 
- +Esta opção do sistema permite pesquisar os **Registros de Atendimento** na base de dados. Quando for acionada por outra tela de pesquisa, será acrescentado o botão {{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}. Quando for acionada por uma tela do tipo filtro, o resultado da pesquisa apresentará, também, os **Registros de Atendimento** inativos. Neste caso, os itens inativos serão apresentados em <color red>vermelho</color>: 
-Esta opção do sistema permite pesquisar os **Registros de Atendimento** na base de dados. Quando for acionada por outra tela de pesquisa, será acrescentado o botão {{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}. +</columns>
- +
-Quando for acionada por uma tela do tipo filtro, o resultado da pesquisa apresentará, também, os **Registros de Atendimento** inativos. Neste caso, os itens inativos serão apresentados em <color red>vermelho</color>:+
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 13: Linha 11:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Acima, informe os campos de pesquisa (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Depois, clique no botão {{:ajuda:botaopesquisar.jpg?nolink|}}. O sistema apresenta uma nova tela com o resultado da pesquisa. Acima, informe os campos de pesquisa (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Depois, clique no botão {{:ajuda:botaopesquisar.jpg?nolink|}}. O sistema apresenta uma nova tela com o resultado da pesquisa.
  
 A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela **Pesquisa de Registro de Atendimento**, que contém uma tabela com a relação dos registros de atendimento encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados. A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela **Pesquisa de Registro de Atendimento**, que contém uma tabela com a relação dos registros de atendimento encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados.
  
-A relação virá classificada pelo número do registro de atendimento, que será apresentado com um //link//. Clique no //link// do **Número do RA** desejado, para que o sistema feche a tela de pesquisa e retorne para a tela que originou a chamada, passando o registro de atendimento selecionado, como parâmetro. +A relação virá classificada pelo número do registro de atendimento, que será apresentado com um //link//. Clique no //link// do **Número do RA** desejado, para que o sistema feche a tela de pesquisa e retorne para a tela que originou a chamada, passando o registro de atendimento selecionado, como parâmetro. Caso não tenha encontrado o registro de atendimento desejado, clique no botão **Voltar Filtro** para retornar à tela **Pesquisar Registros de Atendimento**, e informar um novo conjunto de parâmetros.
- +
-Caso não tenha encontrado o registro de atendimento desejado, clique no botão **Voltar Filtro** para retornar à tela **Pesquisar Registros de Atendimento**, e informar um novo conjunto de parâmetros. +
- +
-Quando a quantidade de registros de atendimento encontrados ultrapassar 10 (dez) registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página. Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página.  +
  
 +Quando a quantidade de registros de atendimento encontrados ultrapassar 10 (dez) registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página. Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página.
 +</columns>
  
 ===== Preenchimento dos campos ===== ===== Preenchimento dos campos =====
 +<columns>
 Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. **Atenção** o campo **Período de Atendimento** já vem previamente preenchido pelo sistema com o período correspondente aos últimos 30 (trinta) dias. Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. **Atenção** o campo **Período de Atendimento** já vem previamente preenchido pelo sistema com o período correspondente aos últimos 30 (trinta) dias.
 +</columns>
 ^Campo^Preenchimento dos Campos^ ^Campo^Preenchimento dos Campos^
 |Número do RA|Informe o número do Registro de Atendimento.\\  Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro. | |Número do RA|Informe o número do Registro de Atendimento.\\  Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro. |
Linha 33: Linha 30:
 |Matrícula do Imóvel|Para pesquisar os Registros de Atendimento vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_imovel|pesquisa do imóvel]]** no cadastro. \\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. | |Matrícula do Imóvel|Para pesquisar os Registros de Atendimento vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_imovel|pesquisa do imóvel]]** no cadastro. \\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. |
 |Login do Usuário|Informe o login do usuário, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para selecionar o login desejado.\\ Para limpar o campo o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| |Login do Usuário|Informe o login do usuário, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para selecionar o login desejado.\\ Para limpar o campo o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|
-|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro da pesquisa pela Situação do Registro de Atendimento. \\ As opções disponíveis são: \\  Todos = Filtrar os Registros de Atendimento sem restrição quanto a situação;\\ Pendentes = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento pendentes;\\ Encerrados = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento encerrados;\\ Sem Local de Ocorrência = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção Todos, previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do Período de Atendimento e do Período de Encerramento. Veja a tabela **aqui**.| +|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro da pesquisa pela Situação do Registro de Atendimento. \\ As opções disponíveis são: \\  Todos = Filtrar os Registros de Atendimento sem restrição quanto a situação;\\ Pendentes = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento pendentes;\\ Encerrados = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento encerrados;\\ Sem Local de Ocorrência = Filtrar, apenas, os Registros de Atendimento sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção Todos, previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do Período de Atendimento e do Período de Encerramento. Veja a tabela **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento#opcoes_situacao|aqui]]**.| 
 |Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar a pesquisa pelo Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.| |Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar a pesquisa pelo Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.|
 |Especificação|Caso deseje efetuar a pesquisa pela Especificação do Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Este campo será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de uma Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.\\ Você pode selecionar mais de uma Especificação para configurar a pesquisa.\\ Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.| |Especificação|Caso deseje efetuar a pesquisa pela Especificação do Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Este campo será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de uma Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.\\ Você pode selecionar mais de uma Especificação para configurar a pesquisa.\\ Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.|
Linha 53: Linha 50:
 |Encerrados              |Desabilitado |Habilitado   | |Encerrados              |Desabilitado |Habilitado   |
 |Sem Local de Ocorrência |Habilitado   |Habilitado   | |Sem Local de Ocorrência |Habilitado   |Habilitado   |
 +
 +===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]**
 +
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
 +
 +==== Termos Principais ====
 +
 +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**
  
    
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
  
 +~~ODT~~
ajuda/pesquisar_registro_de_atendimento.1490621146.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)