Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [04/01/2018 16:26] tadeu.sarmentoajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [05/09/2019 14:52] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ====== ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ======
 <columns> <columns>
-O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: +O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**.
  
 +Ou no caminho: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. 
  
-**{{:ajuda:caminho.jpg?nolink&30|}} [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.** +Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
-\\ +
  
-**OU**\\ +**Atenção**: para a **CAERN**, a funcionalidade é visualizada com campos distintos, tanto no quadro **Gestão de Micromedição** quanto fora, conforme exemplo **[[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos#informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos_caern|AQUI]]**.
- +
-**[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. +
- +
-Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:+
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 43: Linha 40:
  
 \\ \\
-Para remover um item da **Ação de Cobrança**, clique no ícone {{:ajuda:cobranca:x_cluir.jpg?nolink|}}. +  - Para remover um item da **Ação de Cobrança**, clique no ícone {{:ajuda:cobranca:x_cluir.jpg?nolink|}}. 
- +  Para comandar a ação de **Informar o Motivo de Encerramento dos Atendimentos**, clique no botão {{:ajuda:cobranca:informar.png?nolink|}}.
-Para comandar a ação de **Informar o Motivo de Encerramento dos Atendimentos**, clique no botão {{:ajuda:cobranca:informar.png?nolink|}}.+
  
 </columns> </columns>
Linha 61: Linha 57:
 O quadro acima permite associar **Ações de Cobrança** ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão {{:ajuda:cobranca:inserir.png?nolink|}}. A nova ação de cobrança é associada ao motivo de encerramento, sendo visualizada junto às ações já cadastradas. O quadro acima permite associar **Ações de Cobrança** ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão {{:ajuda:cobranca:inserir.png?nolink|}}. A nova ação de cobrança é associada ao motivo de encerramento, sendo visualizada junto às ações já cadastradas.
 </columns> </columns>
 +\\
 +
 +==== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos CAERN ===
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:cobranca:imea.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**.
 +
 +Além disso, foi criado um indicador que controla a geração das ordens de serviço de //Visita de Cobrança// e de //Visita de Instalação/Substituição de Hidrômetro//, não permitindo a geração de novas visitas dentro de um prazo parametrizado de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormente. Este indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//, visualizado na tela acima. No exemplo, o próprio sistema preencheu o campo ao ser selecionada a **Descrição** CONCLUSÃO DO SERVIÇO, com possibilidade de edição do prazo, com até dois dígitos.
 +
 +Feito isso, basta clicar em {{:ajuda:cobranca:b_informar.jpg?nolink|}}.
 +</columns>
 +\\
  
 ==== Tela de Sucesso ==== ==== Tela de Sucesso ====
Linha 70: Linha 82:
 ==== Preenchimento dos Campos ==== ==== Preenchimento dos Campos ====
 ^Campo^Preenchimento dos Campos^ ^Campo^Preenchimento dos Campos^
-|Descrição|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|+|Descrição|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Descrição Abreviada|Informe a descrição abreviada.| |Descrição Abreviada|Informe a descrição abreviada.|
 |Indicador de Execução|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Execução|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
Linha 76: Linha 88:
 |Indicador de Fiscalização|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Fiscalização|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
 |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
-|Quantidade Encerramento de OS|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| +|Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| 
-|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de OS de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.|+|Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.| 
 +|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.| 
 +|Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de //Instalação// e //Substituição com Remanejamento// forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.|
 |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.| |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.|
 \\ \\
Linha 86: Linha 100:
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 |{{:ajuda:cobranca:associar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite associar //Ações de Cobrança// ao motivo de encerramento.| |{{:ajuda:cobranca:associar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite associar //Ações de Cobrança// ao motivo de encerramento.|
-|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.| +|{{:ajuda:cobranca:b_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.| 
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|+|{{:ajuda:cobranca:b_cancelar_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:ajuda:cobranca:informar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos.| |{{:ajuda:cobranca:informar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos.|
 |{{:ajuda:cobranca:x_cluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados.| |{{:ajuda:cobranca:x_cluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados.|
Linha 100: Linha 114:
  
 **[[=ajuda:faturamento|Faturamento]]** **[[=ajuda:faturamento|Faturamento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**
 +
  
  
 \\ \\
 \\ \\
-Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do **GSAN**. 
 + 
 +~~ODT~~
ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.1515083163.txt.gz · Última modificação: 04/01/2018 16:26 por tadeu.sarmento