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Registro de Atendimento

O submódulo “Registro de Atendimento”, que pertence ao módulo “Atendimento ao Público”, tem como objetivo manter as informações relacionadas às solicitações de atendimento realizadas pelo usuários, ou unidades organizacionais.

Desenvolvido pela Compesa, em parceria com a Procenge, um serviço para Celular que permite a abertura de uma solicitação, por parte do cidadão, de um problema de vazamento de água ou esgoto encontrado na via publica.

Este serviço gera um registro na base de dados do “PROGIS”, o atendente deve analisar a solicitação e verificar se já existe um Registro de Atendimento aberto para atender a reclamação.

De acordo com a análise, o atendente poderá fazer as seguintes solicitações para o GSAN:

  • Abrir um Registro de Atendimento e enviar o Protocolo, via SMS, para o celular que enviou a solicitação;
  • Se o RA já existe, envia o protocolo de atendimento da Requisição, via SMS, para o celular que enviou a solicitação.

Funcionalidade para envio de mensagem SMS para celular

Desenvolvida uma funcionalidade para envio de mensagens SMS para celular para atender a dois requisitos:

  • Envio do número do protocolo de abertura da RA, para o celular do reclamante;
  • Envio de mensagem informando que a RA foi atendida com sucesso, para o celular do reclamante.

O envio de mensagens SMS será realizada partir de um servidor. Será necessário fazer a conexão do servidor com um aparelho celular. Esta conexão poderá ser feita de 2 maneiras:

  • Via bluetooth;
  • Via cabo.

Caso a opção desejada seja pela conexão bluetooth, o servidor deverá ter algum dispositivo deste tipo conectado a ele.

O chip do celular deverá ter um contrato com uma operadora para envio de mensagens SMS, para todas as operadoras do mercado, pois todos os envios serão feitos por este chip.

O tempo de envio de cada mensagem é de aproximadamente 7 segundos. Caso o servidor receba mais de uma mensagem num intervalo de tempo menor que este, elas serão enfileiradas e enviadas a cada 7 segundos. Caso ocorra alguma falha no envio, serão feitas algumas tentativas de reenvio e, se após todas as tentativas, não se conseguir efetuar o envio com sucesso, será disponibilizada uma tela para consulta das mensagens com erro (vide tela “Consultar Registro de Atendimento”).

DEVOLUÇÃO DE VALORES

Alteradas as funcionalidades de “Inserir Registro de Atendimento” e “Manter Registro de Atendimento”, quando o Tipo de Solicitação selecionado for “Devolução”. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à “Devolução de Pagamentos em Duplicidade”; “Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento”; e “Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago”, clique em Devolução de Valores.

O Submódulo “Registro de Atendimento” contém as seguintes funcionalidades:

Registro Atendimento:

  • Comandar Encerramento de Registro de Atendimento
  • Gerar Numeração de RA Manual
  • Informa Trâmite por Situação de Cobrança
  • Informar Associação de Localidade, Especificação e Unidade
  • Informar Obrigatoriedade Documento Especificação
  • Inserir Especificações da Situação do Imóvel
  • Manter Especificação da Situação do Imóvel
  • Inserir Motivo da Ocorrência Operacional
  • Manter Motivo da Ocorrência Operacional
  • Inserir Ocorrência Operacional
  • Manter Ocorrência Operacional
  • Inserir Registro de Atendimento
  • Manter Registro de Atendimento
  • Inserir Registro Atendimento Simplificado
  • Inserir Tipo de Solicitação com Especificações
  • Manter Tipo de Solicitação com Especificações
  • Tramitar Registro de Atendimento
  • POP Procedimento Operacional Padrão
    • Consultar Procedimento Operacional Padrão

Além das funcionalidades relacionadas acima, que estão disponíveis no menu principal, o sistema dispõe de outras funcionalidades do submódulo Registro de Atendimento que são acionadas a partir de outras telas do sistema:

  Consulta aos Registros de Atendimento Encerrados do Local de Ocorrência
  Consultar os Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área de Bairro
  Consultar Dados do Registro de Atendimento
  Consultar Ordens de Serviço do Registro de Atendimento
  Consultar Registros de Atendimento do Imóvel
  Consultar Trâmites do Registro de Atendimento
  Consultar Registro de Atendimento
  Consultar Solicitantes do Registro de Atendimento
  Adicionar Solicitante a um Registro de Atendimento
  Atualizar Solicitante de um Registro de Atendimento
  Reativar Registro de Atendimento
  Encerrar Registro de Atendimento
  Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais
  Inserir Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência
  Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante
  Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais
  Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência
  Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante
  Filtrar Registro de Atendimento
  Pesquisar Registro de Atendimento
  Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação
  Atualizar Especificação do Tipo de Solicitação
  Filtrar Tipo de Solicitação com Especificações
  Atualizar Tipo de Solicitação com Especificações
  Adicionar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação
  Atualizar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação
  Adicionar Critérios para Especificação da Situação do Imóvel
  Atualizar Critérios para Especificação da Situação do Imóvel
  Filtrar Especificação da Situação do Imóvel
  Atualizar Especificação da Situação do Imóvel
  Tramitar Registro de Atendimento (individual)
  Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação
  Tramitar Conjunto de Registro(s) de Atendimento
  Informar Trâmite para Conjunto de Registro(s) de Atendimento
registro_atendimento.1396014000.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)