Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pesquisar_funcionario

Essa é uma revisão anterior do documento!


Pesquisar Funcionário

Esta opção do sistema permite pesquisar os funcionários da companhia cadastrados na base de dados.

Quando for acionada por outra tela de pesquisa, será acrescentado o botão voltar.jpg.

Quando for acionada por uma tela do tipo filtro, o resultado da pesquisa apresentará, também, os “Funcionários” inativos. Neste caso os itens inativos serão apresentados na cor vermelha.

PesquisaFuncionario.png

Preenchimento dos campos

Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. Você pode, também, combinar um conjunto de parâmetros.

Campo

Orientação para Preenchimento

Matrícula Informe a matrícula do funcionário que deseja filtrar. Nome Informar o nome, ou parte do nome do funcionário. Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças. O sistema efetuará a pesquisa considerando que o argumento informado corresponde às primeiras letras do nome do funcionário. Unidade de Lotação Informe o código da unidade de lotação (Unidade Organizacional) do funcionário e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa das unidades de lotação cadastradas no sistema. Após a informação do código da unidade de lotação, ou da seleção da unidade de lotação na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade de lotação no campo correspondente. Caso deseje limpar o campo, clique no botão “Limpar” limparcampo.gif campo associado ao campo.

Tela de Sucesso:

A tela de sucesso corresponde a uma tabela com a relação dos funcionários encontrados na base de dados, de acordo com o argumento de pesquisa informado.

A relação virá classificada pelo nome do funcionário.

O nome do funcionário será apresentado no formato “hyperlink”.

Clique sobre o nome do funcionário desejado, que o sistema fechará a tela de pesquisa e retornará para a tela que originou a chamada. Caso não tenha encontrado o funcionário desejado, clique no botão “Voltar Pesquisa” para retornar à tela “Pesquisar Funcionário” e informar um novo conjunto de parâmetros.

Quando a quantidade de funcionários encontrados ultrapassar 10 registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página. Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 registros por página.

pesquisar_funcionario.1396554595.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)