Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


nome_e_tipo

Essa é uma revisão anterior do documento!


Aba Nome e Tipo

Agora nós vamos ver a ajuda para a aba “Nome e Tipo”.

Foi ajustada a funcionalidade do Sistema para que seja possível informar a descrição do nome de cliente com 100 (cem) caracteres, para retirar a limitação da informação de nomes com menos de 10 (dez) caracteres e, ainda, para permitir caracteres especiais no nome.

O controle de nomes com menos de 10 (dez) caracteres não foi alterado no sistema já que esse controle está parametrizado, no indicador “Incluir Nome de Cliente com menos de 10 posições:” (“GSAN > CADASTRO > SISTEMA PARAMETRO > INFORMAR PARAMETRO DO SISTEMA”), como também existe uma permissão especial de nome “INSERIR NOMES COM MENOS DE 10 CARACTERES”, que pode ser dada a usuários específicos.

Por solicitação da CAEMA, o sistema fará restrição ao uso de caracteres especiais nos nomes dos clientes, tanto na funcionalidade “Inserir Cliente” quanto na tela “Atualizar Cliente”, a qual é chamada pela funcionalidade “Manter Cliente”.

Os Caracteres permitidos serão apenas: Letras do alfabeto de “A” a “Z”. Algarismos de “0” a “9”.

Foi criado um novo campo na tela para suportar 100 (cem) caracteres, retirando a validação de caracteres especiais, com exceção de acentuação que continuará não sendo permitida.

Foi ajustada a funcionalidade “Manter Cliente” para tratar a nova permissão especial “EXCLUIR REGISTRO CONSULTA DE CPF NA RECEITA FEDERAL”, de modo a permitir nova consulta à Base da Receita Federal para um CPF que já tenha sido objeto de consulta anterior. Para tanto, serão realizados os seguintes procedimentos no GSAN:

  • Item de lista não ordenadaSerá habilitado o novo botão , caso o usuário tenha a permissão especial “EXCLUIR REGISTRO CONSULTA DE CPF NA RECEITA FEDERAL. Caso esse botão seja acionado, será excluído o registro do cliente na base de dados resultante da consulta à Receita Federal, de modo a possibilitar nova consulta, permitindo alteração do nome do cliente na base de Cliente e adicionando o novo registro.

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão concluir.jpg, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo “Manter Cliente”. O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do cliente tiver sido realizada com sucesso.

“Cliente de (código do cliente) atualizado com sucesso.”

O sistema apresentará três opções após a atualização do cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos “links” existentes na tela de sucesso:

  Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema.
  Realizar outra manutenção de cliente --> Para efetuar a atualização de um outro cliente.
nome_e_tipo.1394911349.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)