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Essa é uma revisão anterior do documento!


Manter Registro de Atendimento

Esta opção do sistema permite que seja efetuada a manutenção de “Registros de Atendimento” existentes na base de dados, podendo ser acessada no caminho Gsan > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.

Não será permitida a abertura de RA para um imóvel que esteja associado a Cliente Usuário Desconhecido, exceto serviços associados a alterações cadastrais.

Nas funcionalidades de “INSERIR IMÓVEL” e “MANTER IMÓVEL”, poderá associar um imóvel - que possua tanto a situação da ligação de água quanto à de esgoto, na condição de potencial ou factível - ao cliente cadastrado como “Cliente Usuário Desconhecido”, cujo código será informado na tabela de sistema parâmetros. Nas inclusões de imóveis, quando o cliente usuário não for informado, o sistema, automaticamente, associará o imóvel a esse código de cliente.

Inicialmente o sistema apresenta a tela “Filtrar Registro de Atendimento” para que seja efetuado o filtro dos “Registros de Atendimento” a serem mantidos.

Após a execução do filtro:

  • Caso tenham sido selecionados mais de um “Registro de Atendimento”; então o sistema apresentará a tela “Manter Registro Atendimento”, com a relação das “Registros de Atendimento” pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter.
  • Caso tenha sido selecionado apenas um “Registro de Atendimento”; então o sistema irá, direto, para a tela “Consultar Registro de Atendimento”.

Após o filtro e seleção do “Registro de Atendimento, o sistema ativará a tela ”Consultar Registro de Atendimento“, que apresentará os dados do “Registro de Atendimento” e colocará à sua disposição as seguintes opções de manutenção:

  • Atualizar o Registro de Atendimento
  • Reiterar o Registro de Atendimento
  • Tramitar o Registro de Atendimento
  • Encerrar o Registro de Atendimento
  • Reativar o Registro de Atendimento
  • Imprimir o Registro de Atendimento
  • Gerar O.S. para o Registro de Atendimento
  • Consultar Solicitantes para o Registro de Atendimento
  • Consultar Trâmites do Registro de Atendimento
  • Consultar a O.S. do Registro de Atendimento
  • Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento

DEVOLUÇÃO DE VALORES

Alteradas as funcionalidades de ”Inserir Registro de Atendimento“ e ”Manter Registro de Atendimento“, quando o Tipo de Solicitação selecionado for “Devolução”. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à “Devolução de Pagamentos em Duplicidade”; “Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento”; e “Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago”, clique em Devolução de Valores.

O sistema permite a devolução de valores a menor para “DEVOLUCAO PAGAMENTO NAO CONFORME.

Valor Pagamento - Valor Corrigido = Valor da devolução):

  • Caso o valor seja negativo, será exibido com o sinal negativo e na cor vermelha;
  • Caso contrário, será exibida sem sinal e na cor preta;
  • Valor Total = Somatório Valor Devolução

Verifica Valor Total da Devolução

  • Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, será exibida a mensagem “Necessário informar um valor válido para devolução.”.

A funcionalidade foi alterada para não permitir a criação de mais de um Registro de Atendimento de Devolução para o mesmo documento (Conta, Guia, Débito).

Alteradas as funcionalidades de “Inserir Registro de Atendimento” e “Atualizar Registro de Atendimento” para modificar o caso de Especificação “Devolução Pagamento Não Conforme”, para o Tipo de Solicitação “Devolução”. O sistema critica, caso o documento selecionado já tenha um RA de devolução associado a ele, independentemente de ter havido ou não a devolução de valores. Para os tipos de especificação “Dev. de Valores Pag. em Duplic”, “Devolução por Pagamento A Maior”, não houve alteração, uma vez que, para esses casos, quando a devolução é efetuada, a situação do documento é alterada e não aparece mais no inserir/atualizar Registro de Atendimento, nas situações duplicidades e a maior.

Na funcionalidade “Informar Parâmetros do Sistema” foi criado o indicador “Bloquear funcionalidades de Instalação/Substituição de hidrômetro”. As funcionalidades “Inserir/Atualizar Registro Atendimento” e “Emissão de Ordens Seletivas” foram alteradas para identificar esse parâmetro.

Por solicitação da Compesa, a funcionalidade foi alterada para permitir que o RA de Devolução possa colocar contas em aberto, selecionadas pelo usuário, em revisão.

Em “Inserir Registro de Atendimento” e “Atualizar Registro de Atendimento” foram alteradas para atender aos três casos de Especificação, para o Tipo de Solicitação “Devolução”:

  • Dev. de Valores Pag. em Duplic;
  • Devolução por Pagamento A Maior; e
  • Devolução Pagamento Não Conforme.

Após a seleção do imóvel, o sistema exibe as contas em aberto para a seleção do usuário com os seguintes dados:

  • Mês/Ano;
  • Vencimento;
  • Situação;
  • Acres. Impont.;
  • Valor

Criado de um novo motivo de revisão “Solicitação de Devolução”, a ser colocado nas contas selecionadas para revisão no momento da inclusão/atualização do RA. As contas ficam associadas ao RA.

Foi alterada a funcionalidade “Devolução de Valores”, para exibir a lista das contas em aberto que estiverem em revisão, com esse motivo e associadas ao RA. Após a devolução efetuada ou caso o registro de atendimento seja encerrado sem a devolução, essas contas serão retiradas de revisão, no “Encerrar Registro de Atendimento”.

Tela Manter Registros de Atendimento

O sistema apresenta uma tabela com a relação dos “Registros de Atendimento” selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela Filtrar Registro de Atendimento. A tabela com a relação dos “Registros de Atendimento” será composta pelas seguintes informações:

  • Número do Registro de Atendimento - ao clicar no hiperlink deste campo, o sistema exibe a tela de manter;
  • Especificação do Registro de Atendimento;
  • Data de Atendimento do Registro de Atendimento;
  • Data de Encerramento do Registro de Atendimento;
  • Situação do Registro de Atendimento;
  • Perfil do Imóvel;
  • Unidade Atual do Registro de Atendimento.

Ao clicar no botão, o sistema gera a relação dos “Registros de Atendimentos” selecionados, classificada pelo número do “Registro de Atendimento”, conforme modelo abaixo.

  • Caso o critério de pesquisa informado tenha sido selecionada mais de 10 “Registros de Atendimento”, o sistema irá montar um mecanismo de paginação no final da página.
  • Clicando sobre o número da página, você poderá navegar para as demais páginas.
MODELO DE RELATÓRIO: FILTRAR REGISTRO DE ATENDIMENTO - R0405

manter_registro_de_atendimento.1395327125.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)