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Manter Contas de Um Conjunto de Imóveis
Esta funcionalidade tem como objetivo de manter um conjunto de contas de imóveis, contendo um filtro para seleção das opções desejadas.
Para acessar a funcionalidade do sistema, use o caminho: Gsan > Faturamento > Conta > Manter Contas de um Conjunto de Imóveis.
Inicialmente será apresentada uma tela de filtro. Informe as opções que julgar necessárias e clique no botão .
Alterada a funcionalidade para que permita corrigir um conjunto de contas pré-selecionadas, devido a faturamento indevido por sistemas em colapso, acordos judiciais, ou descontos concedidos, através da concessão de créditos que permitam reduzir ou até zerar o valor das contas selecionadas.
No filtro foram incluídas as opções de seleção da categoria, do perfil do imóvel e da matrícula do imóvel, sendo possível a escolha de uma ou mais categorias, todas, e um ou mais perfis de imóvel, e também todos. Na seleção, serão considerados os dados atuais dos imóveis. Nesta tela também será incluída a possibilidade de seleção de um único imóvel através da informação da matrícula.
Criada uma Permissão Especial para Colocar e Retirar as Contas que se encontram em Revisão pelo motivo “REVISÃO POR PROCESSO JUDICIAL”, e não permite que elas sejam Canceladas, Alterados os Vencimentos, Retificadas ou Parceladas.
No Efetuar Parcelamento e no Contrato de Parcelamento, o sistema não apresenta as Contas que tenham o motivo “REVISÃO POR PROCESSO JUDICIAL”, mesmo para aqueles usuários que tenham a permissão especial.
O sistema não permite as opções de Retificar, Cancelar, Parcelar e Alterar Vencimento, quando as contas estiverem em Revisão pelo motivo “REVISÃO POR PROCESSO JUDICIAL”, mesmo para aqueles usuários que tenham a permissão especial. Para efetuar essas operações será necessário antes retirar as contas de Revisão.
Em seguida será apresentada a tela de“Manter Contas de um Conjunto de Imóveis”, baseada nos parâmetros informados na tela de filtro.
Foi incluído na tela de seleção das contas, ao lado da quantidade de contas, o valor total das contas. O usuário poderá comandar conceder crédito para o conjunto de contas de imóveis clicando no botão .
Preenchimento dos Campos
Ao se clicar no botão Conceder Crédito, será aberto um pop-up onde serão informados os seguintes campos:
- Motivo da retificação da conta (obrigatório);
- Data de vencimento das contas (Opcional);
- Número de RA (Registro de Atendimento) (Obrigatório);
- Valor do Crédito (caso seja informado o valor zero será gerado um crédito com valor igual ao da conta, de forma a zerar a conta) (Obrigatório).
Ao se confirmar a retificação das contas, será concedido um crédito na conta com o tipo correspondente a “DECONTOS CONCEDIDOS” e com a origem correspondente a “DESCONTOS CONDICIONAIS”, sendo estes atribuídos gerados, automaticamente, pelo sistema.
Caso seja informado um valor a crédito, para as contas em que o valor da conta é inferior ao valor do crédito informado, será gerado um crédito no valor da conta, zerando a conta, sendo o valor do saldo desprezado.
Dessa forma, quando ocorrer o encerramento do faturamento correspondente ao mês em que foi feita a retificação, haverá a contabilização da mesma sem interferência na receita mensal das localidades.
O RA (Registro de Atendimento) informado deverá ter sido aberto antes da execução dessa operação, e ficará registrado quem efetuou a retificação, o motivo e a observação, havendo também a possibilidade de anexar documentos ao RA.
Criado uma ou mais especificações de RAs, e a funcionalidade deverá checar, através de parametrização, se o RA informado é do tipo que permite efetuar esse tipo de operação.
Criado o tipo de solicitação CANCELAMENTO CONJUNTO DE CONTAS e as especificações SISTEMA EM COLAPSO, DECISÃO OU NEGOCIAÇÃO JUDICIAL e CANCELAMENTO PARA A LOCALIDADE.
Esse tipo de especificação de RA não aceita matrícula de imóvel, já que servirá para retificar contas de vários imóveis.
A identificação do RA ficará registrada nas contas que foram retificadas.
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