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Manter Clientes
O sistema apresenta uma tabela com a relação de clientes selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela Filtrar Cliente.
A relação dos clientes selecionados estará classificada pelo nome do cliente, que, também, tem um “hyperlink” para que você possa selecionar o cliente que deseja alterar.
Caso, para o critério de pesquisa informado, tenham sido selecionadas mais de 10 clientes, o sistema irá montar um mecanismos de paginação no final da página. Clicando sobre o número da página, você poderá navegar para as demais páginas.
Esta tela permite que você escolha a opção de manutenção que deseja fazer:
- Alterar um cliente já existente;
- Excluir um, ou mais, clientes;
- Emitir o relatório dos clientes selecionadas
Para alterar um cliente, clique sobre o “hyperlink” existente no nome do cliente, que o sistema irá apresentar a tela para que você efetue a atualização das informações do cliente que você selecionou.
Para efetuar a exclusão de clientes da base de dados, você deve efetuar dois procedimentos:
- Selecionar os clientes que deseja excluir, clicando sobre o campo (ckeck-box) existente na coluna mais à esquerda da tabela; e
Você pode selecionar mais de um cliente para exclusão, ou todos os clientes da tela, clicando sobre o “hyperlink” “Todos”, existente no cabeçalho da tabela.
Se clicar mais de uma vez sobre o link, o sistema irá selecionar, e desmarcar a seleção dos clientes sucessivamente.
Para solicitar a geração de um relatório (conforme modelo abaixo), com as informações dos clientes selecionados, clique sobre o botão com a imagem de uma impressora , que fica no canto inferior direito da tela. O sistema apresentará uma janela solicitando que você escolha o formato de saída do relatório.
Escolha o formato e clique no botão “Gerar”. Para instruções mais detalhadas de como gerar o relatório, clique aqui.