integracoes:web-services-inserir-registro-atendimento
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
\\ ====== WebService Inserir Registro de Atendimento ======
O WebService recebe apenas requisições do tipo POST.
Ele espera os seguintes Parâmetros:
- key, String contendo a chave de autenticação da empresa.
- unidadeAtendimento, Integer id da unidade de atendimento do Registro de Atendimento a ser Criado.
- nomeSolicitante, String, contendo o nome do solicitante.
- emailSolicitante, String contendo o email do solicitante.
- cpfCnpj, Stringcpf ou cnpj do solicitante.
- telefoneSolicitante, String telefone do solicitante.
- matriculaImovel, Integer matrícula do imóvel.
- municipio, Integer id do município do imóvel ou do lugar da ocorrência.
- logradouro, Integer id do logradouro do registro de atendimento.
- bairro, Integer id do Bairro do registro de atendimento.
- cep, String cep do logradouro do registro de atendimento.
- numero, String número do imóvel.
- localidade, String id da localidade da ocorrência.
- latitude, String Latitude do imóvel.
- longitude, String longitude do imóvel.
- pavimentoRua, String id do tipo de pavimento da rua do local da ocorrência.
- pavimentoCalcada, String do tipo de pavimento da calçada do local da ocorrência.
- tipoEspecificacao, String id do tipo da especificação do Registro de Atendimento a ser aberto.
- pontoReferencia, String descrição textual de um ponto de referência com no máximo 60 caracteres.
- observacao, String observação textual sobre o Registro de Atendimento a ser aberto com no máximo 380 caracteres.
- meioSolicitacao, Integer id do meio de Solicitação pelo qual o Registro de Atendimento foi aberto. APENAS NA VERSÃO ESTADUAL.
- fotografiasBase64, Array de arquivos no formato jpg, png ou pdf que serão anexados no Registro de Atendimento a ser aberto.
\\ * **Observação**, a validação dos campos depende das informações que são recebidas, devido a possibildiade de se abrir um Registro de Atendimento sem imóvel ou os campos latitude/longitude que só são obrigatórios caso um deles seja informado, por exemplo. Mais detalhes podem ser obtidos em **[[postgres:integracao:uc1840|[UC1840 - Inserir Registro de Atendimento via webservice]]]**. \\ \\ Somente os campos abaixo, é que são considerados obrigatórios e validados em casa requisição: - Unidade de Atendimento - Nome do Solicitante - CPF/CNPJ do Solicitante - Pavimento da Rua - Pavimento da Calçada - Tipo da Especificação \\ ===== Exemplo de Requisição para o Sistema =====
com os seguintes Dados:
Campo | Valor |
key | Abc123 |
bairro | 9 |
tipoEspecificacao | 1143 |
logradouro | 1515 |
municipio | 810 |
numero | 2-218 |
observacao | observações |
nomeSolicitante | João Silva |
emailSolicitante | teste@teste.com |
cpfCnpj | 08712376589 |
unidadeAtendimento | 1000135 |
pavimentoRua | 0 |
pavimentoCalcada | 0 |
matriculaImovel | 1366021 |
meioSolicitacao | 1 |
A URL de Requisição Seria
<URL_SERVIDOR_GSAN>/gsan/inserirRegistroAtendimento
Exemplo de JSON Esperado
{ "key":"Abc123", "bairro":9, "tipoEspecificacao":1143, "logradouro":1515, "municipio":810, "numero":"2-218", "observacao":"observações", "pontoReferencia":"ponto de referência", "nomeSolicitante": "João Silva", "emailSolicitante": "teste@teste.com", "cpfCnpj": "08712376589", "unidadeAtendimento":1000135, "pavimentoRua":0, "pavimentoCalcada":0, "matriculaImovel":1366021, "meioSolicitacao": 1 }
Retorno em Caso de Sucesso
{ "msg": "RA inserido com sucesso!", "registroAtendimento": "5686192", "ordemServico": "10261467", "dataPrevistaAtendimento": "24/05/2020", "numeroProtocolo": "20201006356531" }
Retorno em Caso de Erro
{ "error": 1, "msg": "CPF/CNPJ do solicitante não é válido" }
Clique AQUI para acessar outros serviços com os detalhes técnicos das integrações.
integracoes/web-services-inserir-registro-atendimento.1755178234.txt.gz · Última modificação: 14/08/2025 13:30 por tiago.moreno