integracoes:web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado
Tabela de conteúdos
WebService Estadual Inserir Registro Atendimento Simplificado
|
O WebService recebe apenas requisições do tipo POST, e os parâmetros são passados via Query Parameter. |
|
Ele espera o seguinte Parâmetro:
|
Exemplo de requisição para o sistema
Com a seguinte informação:
| key | Abc123 |
| matricula | 21788766 |
| especificacao | 4150 |
| pontoReferencia | Teste ponto de referência |
| teste@teste.com.br | |
| cliente | 26706610 |
| localOcorrencia | LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA |
| nomeSolicitante | José Teste |
| telefone | 81987654321 |
| imagem | [{id: “https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==”, descricao : “logo tatoDesk”}, {imagemid: “https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg”, descricao : “foto do hidrometro”}] |
Exemplo de requisição Seria
RAW
{ "key":"Abc123", "matricula":"21788766", "especificacao" : "4150", "pontoReferencia" : "Teste ponto de referência", "email":"francisco.ferreira@consensotec.com.br", "cliente" : "26706610", "localOcorrencia": "LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA ", "unidadeAtendimento":"64230", "nomeSolicitante":"Francisco", "telefone": "81912345678", "imagem":[ { id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : "logo tatoDesk"}, { id: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao: "hidrometro"}] }
Retorno com Sucesso
{ "key": "Abc123", "body": { "emailInvalido": false, "especificacaoInvalida": false, "anexosNaoInformados": false, "registroAtendimentoInseridoComSucesso": true, "idRegistroAtendimento": 93284499, "dtRegistroAtendimento": "19/02/2025 11:11:33", "dataPrevistaAtendimentoRA": "01/03/2025 23:59:59", "protocolo": "20251003600068" } }
No caso de Sucesso, são obtidos os seguintes parâmetros:
- id do Registro Atendimento;
- data do Registro Atendimento;
- data Prevista para o Atendimento RA;e
- protocolo;
Retorno em caso de Erro
{ "key": "Abc123", "body": { "emailInvalido": false, "especificacaoInvalida": false, "anexosNaoInformados": true, "registroAtendimentoInseridoComSucesso": false } }
Possíveis Códigos de Retorno
| Código | Mensagem |
| 200 | “OK” |
| 500 | “Internal Server Error” |
| 404 | “Page not found” |
| 400 | “Email inválido” |
integracoes/web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado.txt · Última modificação: 26/02/2025 11:18 por diego.ferreira
