Essa é uma revisão anterior do documento!
Inserir Cliente - Aba Telefone
Esta opção do sistema permite a inserção de um cliente na base de dados.
Na aba “Telefone” você deve informar todos os telefones do cliente e selecionar o telefone principal.
Nesta aba você poderá adicionar novos telefones, ou remover os telefones que foram inseridos indevidamente, ou com erro.
Todos os telefones informados serão apresentados na tabela “Telefone(s) do Cliente”.
As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba.
Agora nós vamos ver a ajuda para a aba “Telefone”.
Preenchimento dos campos
Campo | Orientação de Preenchimento |
---|---|
Tipo do Telefone | Selecione, na lista de tipos apresentada, o tipo do telefone que você está inserindo (residencial, comercial, celular, fax, …). |
Município | Você deve informar este campo, caso desconheça o número do DDD do telefone que está cadastrando. Ao informar o município, o sistema, automaticamente, irá atualizar o campo do DDD. Caso você conheça o DDD do telefone que está cadastrando, então não será necessário informar o município. Mas, caso você desconheça o número do DDD, mas saiba o município do telefone, então informe o código do município e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar Município” pesquisa.gif , que fica ao lado do campo, que será apresentada a tela “Pesquisar Município” para que você efetue a pesquisa do município. Ao informar o código de um município existente na base de dados e teclar “Enter”, ou ao selecionar o município após a realização de uma pesquisa, o sistema, além de apresentar o nome do município no campo correspondente, irá atualizar o número do DDD do telefone com o número do DDD cadastrado para o município informado. |
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo “Inserir Cliente”.
O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do cliente tiver sido realizada com sucesso.
“Cliente de código (Código do Cliente) inserido com sucesso.”
O sistema apresentará tres opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos “links” existentes na tela de sucesso:
- Menu Principal: Para voltar à tela principal do sistema.
- Inserir outro cliente: Para inserir um outro cliente.
- Atualizar cliente inserido: Para efetuar a atualização do cliente, recentemente, inserido.