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Filtrar Registros de Atendimento

Foi criada na funcionalidade Registro de Atendimento a opção de “e-mail” para envio da pesquisa de satisfação. Para ser exibido, é necessário que o Tipo de Solicitação seja referente a: Estouramento de Distribuidor; Vazamento no Ramal; Vazamento no Morro.

Foi criado o indicador no Inserir Registro de Atendimento, e, caso o usuário informe “Sim”, indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema validará o e-mail informado.

Se o e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informará a mensagem: “Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agora, selecione a opção “Sim”. Caso contrário, selecione “Não”.

Caso o usuário escolha “Sim”, o sistema irá posicionar o cursor no campo de e-mail da Aba do Solicitante, na tela de manter, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assumirá que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prosseguirá o fluxo normal de cadastramento.

Informe os parâmentos de pesquisa e, em seguida, clicar no botão .

A funcionalidade pode ser acessada no caminho: Gsan>Atendimento ao Público>Manter Registro de Atendimento.

Após a execução do filtro:

  • Caso tenham sido selecionados mais de um “Registro de Atendimento”; então o sistema apresentará a tela ”Manter Registro Atendimento“, com a relação dos “Registros de Atendimento” pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter.
  • Caso tenha sido selecionado apenas um “Registro de Atendimento”; então o sistema irá, direto, para a tela ”Consultar Registro de Atendimento“.

Após o filtro e seleção do “Registro de Atendimento, o sistema ativará a tela ”Consultar Registro de Atendimento”, que apresentará os dados do “Registro de Atendimento”, e colocará à sua disposição as seguintes opções de manutenção:

  • Atualizar o Registro de Atendimento
  • Reiterar o Registro de Atendimento
  • Tramitar o Registro de Atendimento
  • Encerrar o Registro de Atendimento
  • Reativar o Registro de Atendimento
  • Imprimir o Registro de Atendimento
  • Gerar O.S. para o Registro de Atendimento
  • Consultar Solicitantes do Registro de Atendimento
  • Consultar Trâmites do Registro de Atendimento
  • Consultar O.S. do Registro de Atendimento
  • Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento

Preenchimento dos campos

Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.

Número do RA

Informe o número do “Registro de Atendimento.

Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.

Número Manual

Informe o “Número do Atendimento Manual”

Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.

RA Reiteradas

RA reiterada é a solicitação de cliente para atendimento a uma demanda já cadastrada no GSAN e não cumprido o prazo previamente estabelecido para conclusão do serviço. O sistema controla o quantitativo de reiteração por dia. Informe o intervalo quantitativo de reiteração de registros de atendimentos a serem filtrados.

Matrícula do Imóvel

Para filtrar os “Registros de Atendimento” vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa do imóvel no cadastro.

Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.

Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão, que fica ao lado do campo.

Usuário

Para filtrar os “Registros de Atendimento” vinculados ao “Usuário” responsável pelo cadastramento, então informe a matrícula do “Usuário” e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa do “Usuário” no cadastro.

Após a informação da matrícula de um “Usuário”, ou da seleção do “Usuário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Usuário”, no campo correspondente.

Para limpar o campo do “Usuário”, clique no botão , que fica ao lado do campo.

Situação

Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro pela “Situação” do “Registro de Atendimento”.

As opções disponíveis são:

  • Todos = Filtrar os “Registros de Atendimento” sem restrição quanto a situação;
  • Pendentes = Filtrar, apenas, os “Registros de Atendimento” pendentes;
  • Encerrados = Filtrar, apenas, os “Registros de Atendimento” encerrados;
  • Sem Local de Ocorrência = Filtrar, apenas, os “Registros de Atendimento” sem local de ocorrência:

Este campo vem com a opção “Todos”, previamente selecionada.

Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do “Período de Atendimento” e do “Período de Encerramento”. Veja a tabela abaixo:

Situação Periodo de Atendimento Periodo de Encerramento
Todos Habilitado Habilitado
Pendentes Habilitado Desabilitado
Encerrados Desabilitado Habilitado
Sem Local de Ocorrência Habilitado Habilitado

Grupo de Atendimento

Caso deseje efetuar o filtro pelo “Grupo de Atendimento” do “Registro de Atendimento”, selecione-os na caixa de apresentada ao lado do campo.

Você pode selecionar mais de um “Grupo de Atendimento” para configurar o filtro.

  • Para selecionar mais de um “Grupo de Atendimento”, utilize as teclas “Ctrl” e “Shift”, concomitantemente com o clique do “Mouse sobre a descrição do “Grupo de Atendimento” que desejar selecionar.
    • A tecla “Ctrl” seleciona uma linha na caixa; e a tecla “Shift” seleciona um conjunto de linhas.
    • Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla “Ctrl” presssionada, o “Grupo de Atendimento” será, sucessivamente, marcado e desmarcado.

Tipo de Solicitação

Caso deseje efetuar o filtro pelo “Tipo da Solicitação” do “Registro de Atendimento”, e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.

Você pode selecionar mais de um “Tipo de Solicitação” para configurar o filtro.

  • Para selecionar mais de um “Tipo de Solicitação”, utilize as teclas “Ctrl” e “Shift”, concomitantemente com o clique do “Mouse” sobre a descrição do “Tipo de Solicitação” que desejar selecionar.
    • A tecla “Ctrl” seleciona uma linha na caixa; e a tecla “Shift” seleciona um conjunto de linhas.
    • Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla “Ctrl” pressionada, o “Tipo de Solicitação” será, sucessivamente, marcado e desmarcado.

O campo “Especificação” será populado em função do campo “Tipo de Solicitação”.

  • Caso você selecione mais de um “Tipo de Solicitação”, o campo “Especificação” ficará vazio.

Especificação

Caso deseje efetuar o filtro pela “Especificação” do “Tipo da Solicitação” do “Registro de Atendimento”, então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.

Este campo será populado em função do campo “Tipo de Solicitação”.

  • Caso você selecione mais de uma “Tipo de Solicitação”, o campo “Especificação” ficará vazio.

Você pode selecionar mais de uma “Especificação” para configurar a pesquisa.

  • Para selecionar mais de uma “Especificação”, utilize as teclas “Ctrl” e “Shift”, concomitantente com o clique do “Mouse” sobre a descrição da “Especificação” que desejar selecionar.
    • A tecla “Ctrl” seleciona uma linha na caixa; e a tecla “Shift” seleciona um conjunto de linhas.
    • Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla “Ctrl” pressionada, a “Especificação” será, sucessivamente, marcada e desmarcada.

Período de Atendimento

Para filtrar pelo “Período de Atendimento”, informe a data inicial e final do período.

Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.

As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.

O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.

Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.

Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.

Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.

Período de Atendimento

Para filtrar pelo “Período de Atendimento”, informe a data inicial e final do período.

Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.

As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.

O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.

Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.

Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.

Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.

Período de Encerramento

Para filtrar pelo “Período de Encerramento”, informe a data inicial e final do período.

Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.

As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.

O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.

Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.

Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.

Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.

Unidade de Atendimento

Para filtrar os “Registros de Atendimento” que foram abertos, ou registrados, numa determinada “Unidade de Atendimento”, informe o código da unidade e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa da unidade no cadastro.

Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.

Para limpar o campo “Unidade de Atendimento”, clique no botão, que fica ao lado do campo.

Unidade Atual

Para filtrar os “Registros de Atendimento” que estão numa determinada “Unidade”, informe o código da unidade e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa da unidade no cadastro.

Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.

Para limpar o campo “Unidade Atual”, clique no botão , que fica ao lado do campo.

Unidade Superior

Para filtrar os “Registros de Atendimento” que estão numa determinada “Unidade Superior”, e nas suas “Unidades Subordinadas”, informe o código da “Unidade Superior” e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa da unidade no cadastro.

Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Superior”, no campo correspondente.

Para limpar o campo “Unidade Superior”, clique no botão, que fica ao lado do campo.

O sistema só ira efetuar a pesquisa, se existirem unidades subordinadas à “Unidade Superior” informada.

Município

Para filtrar os “Registros de Atendimento”, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o “Município”; informe o código do “Município” e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa de municípios no cadastro.

Após a informação do código do município, ou da seleção do município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Município”, no campo correspondente.

Para limpar o campo “Município”, clique no botão, que fica ao lado do campo.

O sistema selecionará os “Registros de Atendimento”, com local de ocorrência no “Município” informado, a partir :

  • do local de ocorrência do registro de atendimento
  • do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento
  • da área do bairro do registro de atendimento

Bairro

Para filtrar os “Registros de Atendimento”, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o “Bairro”; informe o código do “Bairro” e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa de bairros no cadastro.

Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Bairro”, no campo correspondente.

Para informar o “Bairro”, é obrigatório que o “Município” já esteja informado.

Para limpar o campo “Bairro”, clique no botão, que fica ao lado do campo.

O sistema selecionará os “Registros de Atendimento”, com local de ocorrência no “Bairro” informado, a partir :

  • do local de ocorrência do registro de atendimento
  • do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento
  • da área do bairro do registro de atendimento

Área do Bairro

Caso deseje filtrar os “Registros de Atendimento” por “Área do Bairro”, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.

Para informar a “Área do Bairro”, é obrigatório que o “Município” e o “Bairro” já estejam informados; pois a lista de “Áreas do Bairro” só será preenchida, após o “Bairro” já ter sido informado.

Logradouro

Para filtrar os “Registros de Atendimento”, cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado “Logradouro”; informe o código do “Logradouro” e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar”, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa de logradouros no cadastro.

Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Logradouro”, no campo correspondente.

Para limpar o campo “Logradouro”, clique no botão, que fica ao lado do campo.

O sistema selecionará os “Registros de Atendimento”, com local de ocorrência no “Logradouro” informado, a partir do local de ocorrência do:

  • Registro de atendimento
  • Imóvel do registro de atendimento
filtrar_registro_de_atendimento.1395413154.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)