Essa é uma revisão anterior do documento!
Filtrar Cliente
Esta funcionalidade permite filtrar os clientes para atualização de dados, através do caminho Gsan > Cadastro > Cliente > Manter Cliente.
Inicialmente será exibido a tela abaixo, informe os parâmetros desejados sobre os clientes que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório.
Após a execução do filtro, o sistema irá apresentar a tela Manter Clientes, com a relação dos clientes pesquisados; ou irá, direto, para a tela Atualizar Cliente.
O sistema irá para a tela Manter Clientes, com a relação dos clientes pesquisados, quando o campo (check-box) “Atualizar” estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1.
O sistema irá, direto, para a tela Atualizar Cliente, quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo “Atualizar” estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1.
A tela de sucesso vai depender da configuração do filtro.
Se o campo atualizar estiver marcado e o filtro retornar apenas um registro, o sistema vai apresentar a tela “Atualizar Cliente”.
Caso contrário, o sistema vai apresentar a tela “Manter Clientes” com a relação de clientes selecionados pelo filtro.