Essa é uma revisão anterior do documento!
Desfazer Cancelamento e/ou Retificação de Conta
Esta opção do sistema permite desfazer o cancelamento e/ou a retificação de uma, ou mais contas, desde que a contabilização ainda não tenha sido realizada.
O acesso a esta funcionalidade deve ser realizado pelo “menu” do sistema: Gsan > Faturamento > Conta > Desfazer Cancelamento ou Retificação“.
Inicialmente você deverá informar o imóvel, para o qual, deseja desfazer o cancelamento e/ou retificação de conta(s).
Após informar o imóvel, o sistema apresentará as seguintes informações:
- Dados do Imóvel
- Inscrição do Imóvel, ao lado do campo da matrícula do imóvel;
- Localidade, Setor Comercial, Quadra, Lote e Sublote;
- Nome do Cliente Usuário;
- Descrição da Situação da Ligação de Água;
- Descrição da Situação da Ligação de Esgoto;
- Tabela com a relação das Contas do Imóvel que foram canceladas, ou canceladas por retificação.
- Mês e Ano de Referência;
- Data de Vencimento da Conta;
- Valor Total da Conta;
- Consumo de Água;
- Volume de Esgoto;
- Data do Cancelamento ou Retificação da Conta;
- Situação da Conta
Neste momento, para desfazer o cancelamento e/ou retificação da(s) conta(s), você deverá selecionar a(s) conta(s) no “check-box” que fica ao lado da conta e clicar no botão .
O sistema irá apresentar uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação do desfazimento do cancelamento e/ou retificação da(s) conta(s).
- OK –> Confirma o Desfazimento do Cancelamento/Retificação da(s) Conta(s).
- Cancelar –> Desiste do Desfazimento do Cancelamento/Retificação da(s) Conta(s).
Você poderá, também, a partir desta tela, consultar os dados de uma conta, clicando no “hyperlink” existente na coluna “Refer.” da tabela de contas.
- O sistema apresentará a tela ”Consultar Conta“.