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Atualizar Solicitante do Registro de Atendimento

Esta opção do sistema permite a atualização dos dados de um solicitante do “Registro de Atendimento”.

Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, na aba “Solicitante” do processo “Atualizar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro de Atendimento” e o “Solicitante”, para o qual, se deseja efetuar a atualização

O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do “Registro de Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante.

  • Número
  • Tipo de Solicitação
  • Especificação
  • Data e Hora do Atendimento
  • Meio de Solicitação
  • Unidade de Atendimento
  • Data Prevista para o Atendimento
  • Cliente Solicitante
  • Unidade Solicitante
  • Nome do Solicitante
  • Endereço da Ocorrência
  • Ponto de Referência para o Local de Ocorrência
  • Bairro do Local de Ocorrência
  • Área do Bairro do Local de Ocorrência
  • Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência
  • Unidade Atual do Registro de Atendimento

Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do “Registro de Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante; e assim sucessivamente.

Você deverá atualizar os dados do “Solicitante” e clicar no botão para solicitar ao sistema a atualização do “Solicitante” do “Registro de Atendimento”.

Preenchimento dos campos

Veja, abaixo, as instruções para atualização dos dados do solicitante:

Cliente

Informe o código de um “Cliente”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa dos "Clientes" cadastrados.

Após a informação do código de um “Cliente”, ou da seleção de um “Cliente” na tela de pesquisa, o sistema atualizará os seguintes campos na tela:

  • Nome do Cliente
  • Endereço do Solicitante, com todos os endereços cadastrados para o cliente.
  • Telefones do Solicitante

Este campo será obrigatório, caso a “Especificação” do “Tipo de Solicitação” exija o “Cliente”. Caso contrário, será opcional.

Caso tenha informado o imóvel na aba “Local de Ocorrência, então o cliente deve ser um dos clientes do imóvel.

O sistema verificará se o cliente já é um solicitante do “Registro de Atendimento”. Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente.

Após informar o “Cliente”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:

  • Unidade Solicitante
  • Funcionário Responsável
  • Nome do Solicitante
  • Endereço do Solicitante
  • Telefones do Solicitante, com exceção do botão , que ficará habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do “Registro de Atendimento”.

Para limpar o campo clique no botão . Ao clicar neste botão o sistema limpará os demais campos relacionados ao cliente.

Unidade Solicitante

Informe o código de uma “Unidade Organizacional”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa das "Unidades Organizacionais" cadastradas.

Após a informação do código de uma “Unidade Organizacional”, ou da seleção de uma “Unidade Organizacional” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Organizacional” no campo correspondente.

O sistema irá verificar se a “Unidade Solicitante” informada já é solicitante do “Registro de Atendimento”.

  • Caso seja, o sistema apresentará uma mensagem de erro correspondente.

Após informar a “Unidade Solicitante”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:

  • Cliente
  • Nome do Solicitante

Para limpar o campo, clique no botão .

Funcionário Responsável

Informe a matrícula de um “Funcionário”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a pesquisa dos "Funcionários" cadastrados.

Após a informação da matrícula de um “Funcionário”, ou da seleção de um “Funcionário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Funcionário” no campo correspondente.

Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo.

Para informar o “Funcionário” é obrigatório que a “Unidade Solicitante” já tenha sido informada.

Para limpar o campo, clique no botão .

Nome do Solicitante

Informe o nome do responsável pela solicitação.

Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo.

Após informar o “Nome do Solicitante”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:

  • Cliente
  • Unidade Solicitante
  • Funcionário Responsável

Endereço do Solicitante

Este campo será obrigatório, caso o botão esteja habilitado.

Veja, abaixo, os procedimentos para “Inserir”, “Atualizar” e “Remover” o endereço, caso o campo esteja habilitado.

Para inserir um endereço clique no botão , que será aberta a tela ”Informar Endereço“, para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, …).

  • Após informar os dados do endereço, clique no botão para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com o endereço informado.
  • Caso deseje fechar a tela ”Informar Endereço“, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão .

Para atualizar as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela ”Atualizar Endereço“, para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, …).

  • Após a atualização do endereço, clique no botão para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com as informações atualizadas.
  • Caso deseje fechar a tela “Atualizar Endereço”, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão .

Para remover um endereço, clique no botão “Remover” , que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela. Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.

  • Clique no botão “Cancelar” para desistir da remoção, ou no botão “OK” para confirmar a remoção do endereço.
    • Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” sem efetuar nenhuma modificação na tabela.
    • Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, efetuando a remoção do endereço na tabela.

Ponto de Referência

Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante.

Este campo só será apresentado, caso o campo “Endereço do Solicitante” esteja informado.

Telefones do Solicitante

Informe os telefones de contato do solicitante. Você pode informar mais de um telefone.

Veja, abaixo, os procedimentos para “Inserir” e “Remover” o telefone.

Para inserir um telefone clique no botão , que será aberta a tela (“Fones do Solicitante”) para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal).

  • Após informar os dados do telefone, clique no botão da tela “Fones do Solicitante” para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com o telefone informado.
  • Caso deseje voltar para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão .

Para remover um telefone, clique no botão “Remover” , que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela. Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.

  • Clique no botão “Cancelar” para desistir da remoção, ou no botão “OK” para confirmar a remoção do telefone.
    • Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” sem efetuar nenhuma modificação na tabela.
      • Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, efetuando a remoção do telefone na tabela.
Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).

Tela de Sucesso:

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e se não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela:

  • O sistema efetuará a atualização das informações do “Solicitante” do “Registro de Atendimento”, e voltará para a tela que originou a chamada.
atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento.1396638308.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)