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ajuda:relatorios:r0568_-_relatorio_de_analise_de_perdas_com_credito
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R0568 - Relatório de Análise de Perdas com Crédito

O objetivo desta funcionalidade é gerar o relatório de perdas com crédito, baseado nos valores a receber, por tipo de documento gerado. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho: GSAN > Relatório > Cobrança > R0568 - Relatório de Análise de Perdas com Crédito.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:

No campo obrigatório Mês/Ano de Referência informe o período de referência para a geração do relatório, no formato MM/AAAA.

  1. Caso o mês/ano seja inválido, o sistema exibe a mensagem Mês/ano Inválido.
  2. Caso o mês/ano seja superior ao mês/ano da geração do resumo de documentos a receber, o sistema exibe a mensagem Mês/ano deve ser inferior ao faturamento.
  3. Caso não existam registros na base de dados, o sistema exibe a mensagem Resumo não gerado para o mês/ano informado.

Quanto aos documentos que constarão no relatório de análise, as validações do sistema são as seguintes:

  1. Acumular para cada faixa os valores a vencer;
  2. Acumular para cada faixa os valores vencidos:
    1. Caso o documento esteja na primeira faixa e a quantidade de dias seja superior a 180 dias, o sistema acumula os valores no primeiro período da faixa;
    2. Caso o documento esteja na primeira faixa e a quantidade de dias seja menor ou igual a 180 dias, o sistema acumula os valores no segundo período da faixa;
    3. Caso o documento esteja na segunda faixa e a quantidade de dias seja superior a 360 dias o sistema acumula os valores no primeiro período da faixa;
    4. Caso o documento esteja na segunda faixa e a quantidade de dias seja menor ou igual a 360 dias, o sistema acumula os valores no segundo período da faixa;
    5. Caso o documento esteja na terceira faixa e a quantidade de dias seja superior a 360 dias o sistema acumula os valores no primeiro período da faixa;
    6. Caso o documento esteja na terceira faixa e a quantidade de dias seja menor ou igual a 360 dias, o sistema acumula os valores no segundo período da faixa.

Feitas essas considerações, clique em para visualizar o relatório:

Tela de Sucesso

Modelo do Relatório de Análise de Perdas com Crédito

Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Mês/Ano de Referência:Campo obrigatório. Informe o período de referência para a geração do relatório, no formato MM/AAAA.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema retorna para o Menu Principal sem salvar os dados digitados nos campos.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo de todos os campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório de análise de perdas com crédito com base no período de referência informado.


Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/relatorios/r0568_-_relatorio_de_analise_de_perdas_com_credito.1504141869.txt.gz · Última modificação: 01/06/2018 19:44 (edição externa)