Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao

Essa é uma revisão anterior do documento!


Registrar Pesquisa de Satisfação

O objetivo desta funcionalidade é registrar a pesquisa de satisfação do cliente, realizada nas lojas de atendimento, para futura tabulação. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registrar Pesquisa de Satisfação.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe os campos para registro dos dados da pesquisa e clique no botão . Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI.

Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:

  • Verificar existência da unidade de atendimento:
    • Caso a unidade de atendimento informada não exista, o sistema exibe a mensagem: Unidade de Atendimento inexistente.
  • Verificar existência da matrícula do imóvel:
    • Caso a matrícula do imóvel informada não exista, o sistema exibe a mensagem: Matrícula inexistente.
  • Verificar existência do DDD:
    • Caso o código do DDD não exista no MUNICIPIO, o sistema exibe a mensagem: DDD informado não está cadastrado no sistema.
  • Validar E-mail:
    • Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere @, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do @ e sem pelo menos um caractere, o sistema exibe a mensagem: E-mail inválido.
  • Verificar data do atendimento:
    • Caso não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: Data do Atendimento inválida.
    • Caso não tenha sido informada a data de atendimento, é colocada a data atual do sistema.
  • Verificar hora do atendimento:
    • Caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: Hora do Atendimento inválida.
    • Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, será exbida a mensagem: Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual a «Hora Corrente».
    • Caso não tenha sido informada a hora de atendimento, é colocado a hora atual do sistema.

Tabela de Avaliação

Descrição da PontuaçãoValor
Ótimo 5
Bom 4
Regular 3
Ruim 2
Não Informado 1


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
NomeInforme o nome do cliente pesquisadlo, com no máximo 50 (cinquenta) posições.
Código DDDInforme o código DDD do telefone, com no máximo dois dígitos.
Número do TelefoneInforme o número do telefone do cliente, com no máximo 9 (nove) dígitos.
E-mailInforme o e-mail do cliente, com no máximo 40 (quarenta) caracteres.
Matrícula do ImóvelInforme a matrícula do imóvel, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Imóvel, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Data do AtendimentoInforme a data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão para selecionar a data desejada.
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no link Pesquisar Data - Calendário.
Hora do AtendimentoInforme a hora do atendimento, no formato hh:mm (hora, minuto).
Unidade de AtendimentoCampo obrigatório - Informe o código da unidade de atendimento, com no máximo 4 (quatro) dígitos, ou clique no botão para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Avaliação do AtendenteCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
Agilidade do AtendimentoCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
Tempo de EsperaCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
Conforto e Limpeza do AmbienteCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
Localização do AtendimentoCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
SegurançaCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
EstacionamentoCampo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.
Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.
Comentários e Sugestões para Melhorias dos ServiçosInforme os comentários e sugestões do cliente, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campo na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.

Referências

Termos Principais

Lojas




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

/var/www/dokuwiki/data/pages/ajuda/registrar_pesquisa_de_satisfacao.txt · Última modificação: 11/09/2017 11:38 por tadeu.sarmento