Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:pesquisar_lista_ordem_de_servico

Pesquisar Lista de Ordem de Serviço

Esta opção do sistema permite pesquisar uma lista de ordens de serviço na base de dados. Ela é acionada pelo botão , visualizado na Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe, por sua vez uma tela acionada pela funcionalidade: Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro.


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.


Acima, informe, pelo menos, um dos campos de pesquisa relacionados AQUI. Depois, clique em


Tela de Sucesso

A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela Pesquisar Lista de Ordem de Serviço, contendo uma tabela com a relação das listas encontradas na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados:



Clique sobre a imagem acima para aumentar seu tamanho. Agora, selecione as ordens da lista. Ou clique na coluna Todos. Em seguida, clique em . A tela retorna para a Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe (AQUI) com as ordens de serviço selecionadas.


Preenchimento dos campos

CampoPreenchimento dos Campos
Origem da O.S.Selecione as ordens de serviço entre Solicitada, Seletiva de Cobrança, Seletiva de Hidrômetro ou Todas.
Número do RAPara pesquisar as ordens de serviço vinculadas a um Registro de Atendimento, informe o número do Registro de Atendimento e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de Registros de Atendimento no cadastro AQUI.
Após a informação do número do registro de atendimento, ou de sua seleção na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da especificação do registro no campo correspondente.
Para limpar o campo do Registro de Atendimento, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Os campos Número do RA e Documento de Cobrança são exclusivos. Ou seja, ao informar um deles, o outro será desabilitado.
Documento de CobrançaPara pesquisar as ordens de serviço vinculadas a um documento de cobrança, informe o número do documento de cobrança e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de documentos de cobrança no cadastro AQUI.
Após a informação do número do documento de cobrança, ou da seleção do documento de cobrança na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição do Tipo do Documento, no campo correspondente.
Para limpar o campo do documento de cobrança, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Os campos Número do RA e Documento de Cobrança são exclusivos. Ou seja, ao informar um deles, o outro será desabilitado.
Situação da Ordem de ServiçoCampo protegido para edição, na situação pendentes.
Tipo de ServiçoCaso deseje efetuar a pesquisa pelo tipo de serviço da ordem de serviço, selecione-os na caixa à esquerda e utilize os botões para efetuar a transferência para a caixa à direita e vice-versa.
Para selecionar mais de um tipo de serviço, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique sobre a descrição do tipo de serviço que desejar selecionar.
A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.
Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o tipo de serviço será, sucessivamente, marcado e desmarcado.
Matrícula do ImóvelPara pesquisar as ordens de serviço vinculadas a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup onde será possível efetuar a pesquisa do imóvel no cadastro AQUI.
Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.
Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Código do ClientePara pesquisar as ordens de serviço vinculadas a um determinado cliente, informe o código do cliente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de clientes no cadastro AQUI.
Após a informação do código de um imóvel, ou da seleção do cliente na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do cliente, no campo correspondente.
Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Unidade de GeraçãoPara pesquisar as ordens de serviço que foram abertas, ou registradas (geradas), em uma determinada Unidade Organizacional, informe o código da unidade e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa da unidade no cadastro AQUI.
Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.
Para limpar o campo Unidade de Geração, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Unidade AtualCampo protegido para edição, na unidade atual do usuário logado.
Período de AtendimentoPara pesquisar pelo período de atendimento, informe a data inicial e final do período.
Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação da data, porque o sistema as coloca automaticamente.
As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário, para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário.
Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.
Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.
Período de GeraçãoPara pesquisar pelo período de geração das ordens de serviço, informe a data inicial e final do período.
Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação da data, porque o sistema as coloca automaticamente.
As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário, para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário.
Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.
Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.
Período de ProgramaçãoPara pesquisar pelo período de programação da execução das ordens de serviço, informe a data inicial e final do período.
Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, porque o sistema as coloca automaticamente.
As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário, para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário.
Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.
Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.
Período de EncerramentoPara pesquisar pelo período de encerramento da ordens de serviço, informe a data inicial e final do período.
Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.
As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário, para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário.
Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.
Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.
MunicípioPara pesquisar as ordens de serviço, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o município; informe o código do município e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de municípios no cadastro.
Após a informação do código do município, ou da seleção do município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do município, no campo correspondente.
Para limpar o campo Município, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Se informado o registro de atendimento, ou não tenha informado o documento de cobrança, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no município informado, a partir:
1) do local de ocorrência do registro de atendimento
2) do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento
3) da área do bairro do registro de atendimento.
Se informado o documento de cobrança, ou não tenha informado o registro de atendimento, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no município informado, a partir:
1) do local de ocorrência do imóvel do documento de cobrança.
BairroPara pesquisar as ordens de serviço, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Bairro; informe o código do bairro e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de bairros no cadastro.
Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do bairro, no campo correspondente.
Para informar o bairro, é obrigatório que o município já esteja informado.
Para limpar o campo Bairro, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Se informado o registro de atendimento, ou não tenha informado o documento de cobrança, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no bairro informado, a partir:
1) do local de ocorrência do registro de atendimento
2) do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento
3) da área do bairro do registro de atendimento.
Se informado o documento de cobrança, ou não tenha informado o registro de atendimento, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no bairro informado, a partir:
1) do local de ocorrência do imóvel do documento de cobrança
Área do BairroCaso deseje pesquisar as ordens de serviço por área do bairro, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.
Para informar a área do bairro, é obrigatório que o município e o bairro já estejam informados; pois a lista de áreas do bairro só será preenchida, após o bairro já ter sido informado.
LogradouroPara pesquisar as ordens de serviço, cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado logradouro; informe o código do logradouro e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de logradouros no cadastro.
Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do logradouro, no campo correspondente.
Para limpar o campo logradouro, clique no botão , que fica ao lado do campo.
Se informado o registro de atendimento, ou não tenha informado o documento de cobrança, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no logradouro informado, a partir do local de ocorrência do:
1) Registro de atendimento
2) Imóvel do registro de atendimento
Se informado o documento de cobrança, ou não tenha informado o registro de atendimento, o sistema selecionará as ordens de serviço, com local de ocorrência no logradouro informado, a partir:
1) do local de ocorrência do imóvel do documento de cobrança.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga os campos preeenchidos.
Ao clicar neste botão, o sistema permite executar a pesquisa com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, visualizado na tela de resultado de pesquisa, o sistema retorna para a tela Incluir com as ordens de serviço selecionadas.

Referências

Termos Principais

Ordem de Serviço




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

Export page to Open Document format

ajuda/pesquisar_lista_ordem_de_servico.txt · Última modificação: 29/09/2020 20:41 por tadeu.sarmento